Série Control Z | Os Teus Segredos Não Estão a Salvo

série-Control-Z-Netflix

Título original: Control Z
Criador: Bernardo De La Rosa e Alejandro Lozano
País: México
Ano: 2020
Episódios: 8
Género: Drama, Mistério
Elenco: Ana Valeria Becerril, Michael Ronda, Yankel Stevan, Zión Moreno, Luis Curiel, Samantha Acuña, Macarena García, Fiona Palomo, Andres Baida, Patricio Gallardo

Sinopse:

Quando um hacker começa a espalhar os segredos dos alunos por toda a escola, a solitária mas observadora Sofia decide deslindar o mistério da sua identidade (Fonte: Netflix).


Opinião:

série-Control-Z-Netflix

Num mundo cada vez mais dominado pelas novas tecnologias surge uma série mexicana que explora esse tema com consequências extremas para os alunos do Colégio Nacional, onde temos montado o placo para uma trama de intriga, segredos e paixões.

Com um elenco de atores jovens mas competentes, Control Z chegou e conquistou o TOP de programas mais vistos da Netflix. O que é que tornou esta história num sucesso? À semelhança de Elite, outro sucesso do mesmo género da Netflix, Control Z utiliza os segredos dos alunos de uma escola privada frequentada pelo filhos da elite do país, neste caso do México, para criar uma história de mistério e drama que promete continuar a supreender-nos na segunda temporada, a estrear em 2021.
cena-série-Control-Z
Sofía é a protagonista de Control Z.

Em Control Z, Sofia Herrera, é uma protagonista que, ao mesmo tempo que luta contra os seus próprios demónios, tem a missão de descobrir a identidade de um hacker que ameaça expor os segredos de todos os alunos do colégio, incluindo os da própria.

Numa trama que vai evoluindo de forma progressiva até à surpreendente descoberta da identidade do criminoso, vamos testemunhando uma série de situações que vão abalar ainda mais o frágil equilibrio do ecosistema em que se movem as personagens. Aqui são abordados vários temas pertinentes que necessitam de ser mais explorados no futuro como a auto-mutilação, a transsexualidade, a homossexualidade, o bullying, a corrupção, o tráfico de drogas e até a gravidez na adolescência, entre outros. No meio de tantos temas é normal que os oito episódios da primeira temporada não sejam suficientes e que esta série ainda precise de muito desenvolvimento, isto para além de ter que fechar as questões que ficaram em aberto no final da temporada. Esperemos que Control Z não se perca na ambição dos seus criadores...
cena-série-Control-Z
Isabella é a primeira vítima do hacker.

Uma série que não tem medo de explorar o lado negro da vida e jogar com a vida das suas personagens, à semelhança de Elite. Control Z pode se passar numa escola, mas acaba por aburdar temas pesados da vida que não se limitam ao interior do perímetro de uma escola, e assim cativar o público em geral.

Não esperem uma série politicamente correta e com um final feliz, esperem drama e tragédia e, acima de tudo, esperança que o futuro traga uma lufada de ar fresco aos protagonistas desta intrincada trama.
cena-série-Control-Z
Quem é o misterioso hacker de Control Z?

Não vou falar sobre as personagens desta série porque, em breve, vou criar um TOP 7 com as principais personagens de Control Z, série mexicana da Netflix que está a conquistar um grande número de fãs em todo o mundo. Mais uma prova que as plataformas de streaming estão a ter um papel preponderante em divulgar obras estrangeiras de grande qualidade que, de outro modo, nem saberíamos que existiam.

O melhor: O modo como a trama foi conduzida e o cuidado de deixar vários arcos em aberto para a segunda temporada.

O menos bom: A atitude contraditória no final, por parte da protagonista, que me irritou.

Comentários

  1. Sônia,
    Tu destes uma bela repaginada no teu blog, ficou bem legal!
    Gostei desta resenha... Mas, me dê um “Spoiler”... Os teus segredos não estão a salvo também? 😂😂😂
    Beijos e cuide-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Douglas :)
      Obrigada, o blog estava a precisar de uma nova cara.
      Os meus segredos estão a salvo, pelo menos até que me torne alvo desse hacker... Espero que não. 😂😂
      Beijos

      Eliminar
  2. Oi, Sonia tudo bem? Gostei da dica desta série, não a conhecia. Uma pena a protagonista ter atitudes contraditórias no final, mas acontece às vezes. Beijo!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      A série vale mesmo a pena. Em relação às atitudes das protagonista, talvez eu esteja a ser demasiado crítica.
      Beijo

      Eliminar
  3. Oi Sónia, tudo bem?
    Adorei ler sua resenha, esse período de isolamento acabou com meu estoque de séries para ver haha. Já tinha visto um trecho dessa série e achado bem interessante, e também tinha sentido essa semelhança com Elite, só não sabia se procedia.
    Vou ver.

    Beijo!!
    https://www.amorpelaspaginas.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ray :)
      Se gostou de Elite vai gostar de Control Z e, apesar das semelhanças óbvias, são duas séries que seguem linhas de investigação diferentes. Além disso, acho a protagonista de Control Z, Sofia, mais interessante que Samuel, mas sou suspeita pois nunca gostei muito dele...
      Beijo

      Eliminar
  4. Oii Sônia
    Assim que vi a série na Netflix me interessei por ela mas ainda não cheguei a assistir, parece ser muito boa. E após sua resenha quero assistir o mais rápido possível.

    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Thayná.
      Eu gostei bastante da série, espero que também goste :)
      Beijo

      Eliminar
  5. Olá Sônia,

    Eu ainda não tinha lio nenhuma crítica dessa série e confesso que gostei bastante da sua e logo logo vou assistir, a netflix está arrasando.


    Bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Obrigada. Espero que goste, estou ansiosa para assistir à segunda temporada.
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!