The Old Guard, Netflix | Para Sempre é Mais Duro do que Parece

filme-Netflix-The-Old-Guard

Dados Técnicos:
Título original: The Old Guard
Diretor: Gina Prince-Bythewood
País: EUA
Ano: 2020
Classificação: M/16
Género: Crime, Mistério, Ficção Científica
Elenco: Charlize Theron, KiKi Layne, Matthias Schoenaerts, Marwan Kenzari, Luca Marinelli, Chiwetel Ejiofor, Harry Melling
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt7556122/


Guerreiros antigos, que vivem nas sombras e lutam pelo bem. Mas nada dura para sempre... Nem mesmo a imortalidade (Fonte: Netflix).


Charlize-Theron-cena-filme-The-Old-Guard
A diva Charlize Theron.

A imortalidade é um tema que tem cativado escritores, realizadores, guionistas e o comum dos mortais ao longo dos tempos, mas ser imortal é assim tão glamorouso como parece? Quer dizer, quem não gostava de viver para sempre? De não ter que se preocupar com doenças, acidentes e, principalmente, com o envelhecimento? A ideia da morte é já de si uma ideia assustadora, o fim da nossa existência... É pegando nesta premissa que Greg Rucka escreve e Leandro Fernández ilustra uma banda desenhada (HQ) a que nomearam The Old Guard. Acontece que a Netflix decidiu adaptar esta obra e para a protagonizar escolheu a diva Charlize Theron.

Se a premissa deste filme não fosse já de si muito interessante, Charlize Theron foi todo o argumento que precisei para colocar The Old Guard na minha lista de filmes para assistir na Netflix. Já sigo a carreira desta atriz à algum tempo e admiro imenso o seu talento e a sua versatilidade para protagonizar um drama com tanto carisma, quanto um filme de ação.

O grupo de quatro imortais (mais tarde cinco) que são retratados neste filme não são super-heróis no sentido original do termo, mas sim um grupo de mercenários, já com séculos de experiência, que trabalham para o bem da humanidade, mudando de lado consoante as suas crenças do que é melhor para nós. Eles não têm superpoderes, apenas a impossibilidade da morte, já que simplesmente se regeneram imediatamente de todo e qualquer ferimento, mas atenção, eles podem perder essa capacidade do nada.

cena-do-filme-The-Old-Guard
O grupo de imortais...

A líder deste pequeno exército de imortais, Andrómeda, tem a difícil tarefa de manter o grupo unido ao mesmo tempo em que tenta manter a fé no futuro da Humanidade, mas após serem emboscados pelo homem que os contratou, ela está prestes a desistir, até que surge mais uma imortal, Nile, uma jovem soldado do exército dos Estados Unidos da América. É necessário ajudar Nile a lidar a com a sua nova condição ao mesmo tempo em que o grupo tem de lidar com um inimigo que os quer capturar a todos e usá-los em bizarras experiências científicas para descobrir o segredo da imortalidade.

The Old Guard é mais um filme original da Netflix que tem tudo para dar origem a, pelo menos, uma trilogia que nos conte a história de Andy e do seu grupo, até porque o final deixou um excelente gancho para o próximo filme.

cena-do-filme-The-Old-Guard
As duas protagonistas de The Old Guard.

Um dos pontos mais interessantes deste filme é que foi protagonizado por duas mulheres o que é bastante raro em obras deste género. Sendo a personagem de Andy (Charlize Theron) devidamente explorada ao longo de quase três horas de filme, o que talvez tenha retirado alguma da ação imparável que muitos esperavam assistir neste filme, mas que criou toda uma envolvência crucial para sentirmos a devida empatia por uma personagem tão complexa quanto poderosa.

As cenas de luta protagonizadas por Charlize Theron estão soberbas e devem encher os olhos de qualquer apreciador do género. Como costumo dizer, esta bela atriz consegue fazer de modo inigualável qualquer coisa que se proponha a fazer!

O melhor: A diva Charlize Theron é tudo quanto baste para fazer este filme valer a pena.

O menos bom: Talvez não tenha tido tanta ação quanto a desejada, mas mesmo assim todas as suas cenas de ação estavam excelentes.

Comentários

  1. Oi, Sónia tudo bem? Eu tenho curiosidade de assistir este seriado e, ao ler sua resenha fiquei ainda mais interessado. Me parece uma série maravilhosa. Beijo!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      É uma obra muito interessante, mas não se trata de uma série e sim de um filme, se bem que tinha ficado muito melhor se tivessem criado uma série. Em vez disso vão produzir uma trilogia de filmes...
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!