TOP 7 - Personagens Irritantes dos Animes

Poster TOP 7 - Personagens irritantes de anime

O que é uma personagem irritante? A meu ver é aquele tipo de personagem cujas atitudes ao longo do obra dão-nos uma certa raiva, seja por qualquer motivo. Não quer dizer que sejam personagens detestáveis e maldosas, apenas que têm atitudes burras, forçadas e/ou completamente contraditórias. Este TOP 7 tem a missão de enumerar algumas das personagens mais irritantes que podemos encontrar em animes.
Trata-se de um TOP 7 com um tema bastante subjetivo, então não fiquem zangados caso uma das vossas personagens favoritas esteja nesta lista porque é bem provável que isso aconteça.
As personagens que figuram neste TOP 7 são as seguintes:



1- Sakura Haruno (Naruto e Naruto Shippuden)

Sakura, anime Naruto
Sakura na sua fase sonhadora...

Sakura Haruno é a protagonista feminina do anime Naruto e colega de equipa de Naruto e Sasuke. A Sakura é uma das personagens mais amadas de Naruto, mas é mais forte do que eu… Tenho que a colocar em primeiro lugar neste TOP 7 e não tenho qualquer dúvida em relação ao nível de irritação extremo que esta personagem me prova, principalmente, no Naruto Clássico em que ela tratava o Naruto, supostamente apaixonado por ela, extremamente mal, o humilhando e rebaixando sempre que possível. Todavia, o que mais me irritava em Sakura era a sua fascinação assolapada por Sasuke que me parecia saída do nada e a constante repetição da expressão "Sasuke-kun" (tão irritante).
A partir do Naruto Shippuden, Sakura evolui muito e melhora os aspetos irritantes da sua personalidade, mas o primeiro lugar deste TOP 7 já estava ganho…



2- Suzaku Kururugi (Code Geass)

Suzaku, anime Code Geass gif
Só o olhar dele já me irrita...

Suzaku Kururugi é o melhor amigo e rival do protagonista de Code Geass, Lelouch vi Britannia. Servindo como contraparte a Lelouch, ele é responsável por vários acontecimentos e atitudes que me revoltaram ao longo do anime e a sua personalidade também não abona a favor dele… Sei que perdeu tragicamente a mulher por quem estava apaixonado por uma ação acidental de Zero, mas não consigo o perdoá-lo pelo que fez a Lelouch, supostamente, o seu melhor amigo. Sei que foi tudo planeado por Lelouch, mas Suzaku aparecia sempre nas alturas mais inoportunas e conseguia dar cabo de tudo, ainda querem mais irritante que isto? Ainda tem mais, o Suzaku tem uma falta de coerência nas suas atitudes e ideais que beira a hipocrisia.


3- Taichi Yaegashi (Kokoro Connect)

Taichi, anime Kokoro Connect gif
Tão bonzino que até irrita...

Porque é que acho o protagonista de Kokoro ConnectTaichi Yaegashi irritante? Porque ninguém pode ser tão bonzinho e, ao mesmo tempo, não ter opinião e ideias próprias como ele. Um autêntico pão sem sal que, quando mete na cabeça que tem que ajudar alguém, fica completamente obcecado com isso e, não sei porquê, isso irritou-me tanto! Este idiota irritou-me tanto que abandonei o anime lá pela metade e não tenho vontade de retornar.
O enredo do anime até que era promissor e sei que a sua base de fãs é considerável, mas aquilo que me parecia uma comédia inteligente revela-se, após alguns episódios bastante bons, num melodrama repetitivo e, nesse caso, se não gostas do protagonista esquece, pois a experiência torna-se demasiado dolorosa, psicologicamente quero dizer.


4- Ryoko Naoe (Sirius the Jaeger)

Ryoko, anime Sirius the Jaeger gif
Uma autêntica cabeça oca.

Ryoko Naoe é uma personagem secundária do anime Sirius the Jaeger. Ryoko é uma menina do estilo inocente e sonhador que se apaixona à primeira vista pelo protagonista do anime, Yully um dos últimos sobreviventes de um clã de lobisomens, e decide perseguir o rapaz ao longo de todo o anime, de maneira desastrada e inconveniente, apesar dele a ignorar completamente.
Ryoko consegue a proeza de estar sempre lá nas alturas mais inconvenientes e de atrapalhar mais do que ajudar, mas à que dar crédito à sua persistência… Persistência essa que não a livrou de um lugar neste TOP 7.



5- Eren Yeager (Attack on Titan)

Eren Yaeger gif
Eren, cena da 1ª temporada.

O protagonista irritante de Attack on TitanEren Yeager grita o tempo todo e ainda por cima diz qualquer coisa que lhe vem à cabeça, acontece que, na maioria dos casos, devia era estar calado. A tentativa de imitar o Naruto com os seus famosos discursos no jutsu até pode não ser propositada, mas irrita numa personagem como Eren que está longe de ter o carisma de um Naruto Uzumaki.
Ainda só assisti à primeira temporada de Attack on Titan e garantem-me que ele melhora. Vamos ver...
Talvez o principal problema de Eren é estar rodeado de personagens bem mais carismáticas e ponderadas do que ele como Mikasa e Levi Ackerman, mas também a enigmática e misteriosa Annie. Assim sendo, Eren não tem a vida facilitada no seu próprio anime, a situação é tão complicada que até tenho pena dele.
Para além de Eren, o seu melhor amigo e colega, Armin, também poderia estar representado neste TOP 7, mas considerando o nível de irritação que um e ou outro me provocam, Eren roubou facilmente o lugar ao melhor amigo.



6- Akari Hizamaru (Terra Formars)

Akari, anime Terra Formars gif
Calado, Akari até tem muito estilo.

Akari Himazaru é o protagonista de Terra Formars, não é que não goste dele, apenas acho que ele é uma personagem irritantemente cliché. Ele representa o típico herói de anime shounen que tem um grande poder, mas que precisa crescer e amadurecer ao longo da obra, apenas acontece que ele não tem o carisma de um Naruto ou Ichigo (Bleach) e as suas atitudes durante as cenas de ação são demasiado artificiais e forçadas. Mas só assistindo para entender o que quero dizer. 
Talvez Akari sofra do mesmo problema que Eren (Attack on Titan), pois também ele está rodeado de personagens secundárias carismáticas e poderosas.



7- Chika Fujiwara (Kaguya-sama: Love is War)

Chika Fujiwara gif
Chika a ser ela própria.

Chika Fujiwara é uma das personagens mais populares do anime Kaguya-sama: Love is War. Não é que não goste dela, pelo contrário, admiro imenso o seu humor e estilo originais, para além de ser a personagem mais divertida da obra, apenas acho que ela é muito irritante em determinadas situações. 
Chika é aquele tipo de personagem que está sempre lá quando vai acontecer algo entre os protagonistas e acaba sempre por interromper o clima. Para além disso, ela é muito imatura e egoísta para a idade.
A minha teoria é que ela faz-se de burra e que percebe aquilo que se passa à sua volta bem mais do que aparenta, mas ainda não tenho bases que fundamentem a minha teoria a cem por cento. Parece que preciso de mais temporadas de Kaguya-sama...

Comentários

  1. Oi, Sónia. Como vai? Embora as personagens que gostamos cometam erros irritantes eu não consigo excluí-los do anime. Imagine o Naruto sem a Sakura? Ou o Terra Formars sem o Akari Himazaru? Não seria a mesma coisa não é! Por mais que as personagens nos cause irritação é melhor tê-los no anime do que simplesmente ignorá-los. Esse post deu um trabalho para você hein! Ficou muito bom. Adoro seus posts sobre animes, embora eu prefira os livros. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Claro que eu concordo com você, até porque muitas vezes são essas personagens que mais nos impulsionam a assistir aos animes, tirando o Taichi de "Kokoro Connect" que me fez, literalmente, desistir do anime…
      Obrigada! Eu fico muito contente com a sua visita.
      Abraço

      Eliminar
  2. Sakura no Naruto clássico é a própria definição de chatice. Sempre ignorando o Naruto e o inferiorizando para elogiar o Sasuke, sem contar da sua rivalidade com a Ino, que cá entre nós: é uma vergonha despida! Mas tenhamos que concordar que sua evolução no Naruto shippuden foi digna de aplausos. Aliás, diria que bem antes, o lendário exame chunnin, ela cortando os cabelos, existe toda a representação simbólica, que eu particularmente acho muito emocionante. Sobre o Eren, hahaha, concordo plenamente, na primeira temporada de Shingeki ele está insuportável, e progressão do manga meio que colabora com isso. No entanto, é um personagem que tenho forte carinho, e estou ansiosa pelo seu desfecho. A última temporada está sendo lançada, e eu entrando em desespero. Um dos animais mais legais dos últimos tempos...
    Bjs <3

    www.criadoestapafurdio.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Any.
      Concordo, a Sakura está para lá de irritante no Naruto Clássico, mas é inegável a sua evolução no Shippuden. Ela é, sem dúvida, a personagem feminina de Naturo que mais evoluiu ou não fosse a protagonista feminina do anime.
      Quanto ao Eren… Quando ele se põe a gritar para fazer valer os seus ideais só me apetece puxar os cabelos. Mas adoro "Attack on Titan" e consigo facilmente ignorar isso, pois a história é tão boa! A primeira temporada está excelente e, apesar de lutar como doida contra os chamados spoilers, já levei com alguns, incluindo do mangá, e tenho uma ideia de como a história vai evoluir.
      Para compensar o Eren, "Attack on Titan" tem algumas das personagens de anime que mais admiro como a Mikasa e Levi, para além de Annie (esta não sei explicar o fascínio que me provoca).
      Beijos

      Eliminar
  3. Olha, confesso que estou bem afastada dos animes ultimamente, embora goste bastante. Então, serei capaz de opinar apenas sobre Attack on Titan, que concordo plenamente... kkk Ele só sabe gritar o tempo inteiro e me irrita bastante. Me pergunto se ele não fica rouco em algum momento da vida... Pq haja voz pra tanto grito... kkkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hanna.
      Realmente, o Eren deve ter uma garganta bem forte para tanto grito kkkk
      Beijos

      Eliminar
    2. Desculpa mas a Akko ganha akakakakak

      Eliminar
  4. Feliz Ano Novo.

    Que em 2021 possamos olhar a vida com olhos de criança, que vê beleza e sinceridade em tudo que observa, que você tenha inúmeros motivos para sorrir e que o amor, a paz, a tranquilidade, a felicidade e a saúde possam fazer parte do seu novo ano.

    Não poderia deixar de agradecer por todas as vezes que carinhosamente esteve em meu blog neste ano, espero que possamos continuar juntos nesse mundo de poesia e amizade no próximo ano também.

    Beijos

    Ani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo Ani!

      Espero do fundo do coração que 2021 seja um ano de mudança e com inúmeros motivos para todos nós sorrirmos.

      Sei que no próximo ano continuaremos a seguir juntas neste mundo de poesia e amizade.

      Beijos

      Eliminar
  5. Eu acho que isso já vai mais de opinião kkkkkk tipo, a maioria dos personagens que você falou são personagens que para mim eu acho PERFEITOS kkkkkk eles podem ter atitudes irritantes algumas vezes mas eu gosto deles kkkkk e eu não fico comparando eles a Naruto por exemplo, se todos esses personagens tivessem o carisma do Naruto ia ser chato, não ia ter nenhum personagem diferente ou original kkkkk mas foi como eu falei isso varia de pessoa para pessoa, na minha opinião, mas eu concordo com você em algumas coisas kkkkkk

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!