Servant x Service | Opinião Animes

Servant x Service

A história gira em torno de um grupo de funcionários públicos da seção de saúde e bem-estar da subprefeitura de uma certa cidade do Japão. Hasebe Yutaka, Yamagami e Miyoshi Saya são recém-contratados, que, ao lado do seu supervisor, Ichimiya Taishi, passam pelas correrias do dia a dia de trabalho no escritório. 


Anime Servant x Service
Grupo de funcionários públicos do Japão.

Hoje venho falar de um anime que achei uma autêntica delicia! Servant x Service é uma obra muito diferente daquilo a que estamos habituados, trata-se de um anime que nos mostra como é o quotidiano de um grupo de funcionários públicos do Japão e como não podia deixar de ser temos aqui muito divertimento e comédia garantidos. 

Para além do surgimento de um amor improvável e de podermos assistir ao desenvolvimento de uma relação ainda mais estranha, temos a oportunidade de acompanhar o dia a dia de um grupo de jovens funcionários que se tentam adaptar à sua nova vida e a todas as dificuldades do mundo profissional. Claro que o anime termina com aquele característico final aberto como acontece com a maioria dos animes... Gostava imenso de assistir a uma nova temporada de Servant x Service, mas calculo que tal seja extremamente improvável. Mas vou continuar a torcer para que isso aconteça.

Anime Servant x Service
Lucy, a protagonista fofa.

Cada uma das personagens do anime apresenta uma característica pertinente que torna o anime ao mesmo tempo verosímil com a realidade e interessante para o espectador. A protagonista Lucy, por exemplo, é viciada em livros! Consigo me identificar com ela só por aí. Lucy ingressou naquele departamento da função pública por uma razão muito específica, vingança contra o funcionário público que simplesmente deixou os seus pais colocarem-lhe o nome mais longo e idiota que conseguiram arranjar, isto porque os dois estavam tão indecisos em relação ao nome que iam dar à filha que pediram sugestões e, depois gostaram de todas as sugestões, para resolver a sua indecisão deram-lhe todos os nomes sugeridos, por causa disso Lucy foi toda a sua vida gozada pelo nome invulgarmente longo e assim acabou por decidir que vai confrontar esse homem. Ao invés de confrontar os pais, pois ela não quer que estes fiquem tristes por ela não gostar do nome...

Lucy e Hasebe anime Servant x Service
Lucy e Hasebe


Juntamente com Lucy entram naquele departamento Hasebe e Miyoshi, Hasebe parece um rapaz despreocupado e namoradeiro que só quer se divertir e baldar ao trabalho, mas na realidade ele aprende tudo muito rápido e é super eficiente. Entre ele e Lucy vai surgir uma relação super fofa pela inocência de ambos. 

Miyoshi anime Servant x Service
Miyoshi


Miyoshi é uma jovem que se ressente por não ter concluído dos estudos universitários devido à pressão da família e que é muito tímida para trabalhar no atendimento ao público, o que faz com que seja alvo de conversas intermináveis por parte das senhoras mais velhas que se deslocam àquele departamento, entre elas está a senhora Tanaka, uma idosa que sonha juntar a gentil Miyoshi com o seu neto bancário, esta situação vai certamente nos render momentos muito divertidos.

A par dos novatos temos os veteranos, Ichimiya, o supervisor com uma irmã thunsdere que está sempre a importunar os colegas do irmão e Megumi, uma trabalhadora em part-time viciada em cosplay e que namora em segredo Ichimiya, estes dois têm uma relação ainda mais estranha do que Lucy e Hasebe e não pensem que por eles serem mais velhos têm uma relação menos inocente.

Cena anime Servant x Service
Um casal que não descola, mas pelo menos teve beijo!

Como nem tudo por ser perfeito, o chefe deste departamento é imaginem, um coelho de peluche cor de rosa! Isso mesmo. Parece que ele é tão tímido que prefere ir trabalhar disfarçado de peluche? Claro que esta situação é tão irreal que se torna demasiado ridícula a meu ver. Achei isto completamente desnecessário, por isso considero esta situação como o ponto mais negativo do anime.

Anime Servant x Service
Um chefe que pode, literalmente, estar em cima dos seus funcionários.

Concluindo, Servant x Service é um anime pertinente que aborda questões realistas de uma maneira peculiar e divertida, mas que mesmo assim não perde a sua criatividade e apurado sentido crítico. Com personagens carismáticas e engraçadas este anime foi um sucesso na altura do seu lançamento e, após assisti-lo, compreendo a razão.

O melhor: Lucy e a sua personalidade inocente e bondosa.

O menos bom: Um chefe que é um coelho de peluche cor de rosa, preciso explicar?

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Este anime parece-me muito bom de ser assistido, principalmente pelo fato de ser engraçado. Fiquei com vontade de assistí-lo. Ótima resenha. Beijo!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Vale mesmo a pena assistir a este anime. É divertimento garantido.
      Obrigada!
      Beijo

      Eliminar
  2. Oi Sonia! Vi faz mais ou menos um mês a me diverti demais com essa turma. Uma segunda temporada seria maravilhoso. A relação da Lucy e do Hasebe me encantou, assim como a moça maluquinha do cosplay. Concordo sobre o chefe, aquele coelho foi desnecessário. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Que bom que estamos 100% de acordo em relação a este anime.
      Vamos torcer por uma segunda temporada.
      Beijos

      Eliminar
  3. Ei, tudo bem? Eu achei bem engraçado a coisa toda do chefe coelho, mas acredito eu que se ele fosse em tamanho real seria meno ridículo, mas essa situação deve nos proporcionar boas risadas. Gostei da recomendação, beijocas!!!!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :)
      Sim, esta situação rende-nos boas risadas e dado o tema cómico do anime, não está completamente fora do contexto um chefe coelho cor de rosa. Eu é que antipatizei de caras com o dito coelho…
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!