O Abraço da Noite, Sherrilyn Kenyon | Talon e Sunshine

livro-o-abraço-da-noite-sherrilyn-kenyon

«Querida leitora, a vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo. Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.» Talon dos Morrigantes



Longe de ser o meu livro favorito da série Dark-Hunters, O Abraço da Noite não deixa de ser um belo romance paranormal recheado de sensualidade e mistério que vale a pena a leitura, não só para conhecermos os seus carismáticos protagonistas, Talon e Sunshine, como para mergulharmos mais profundamente no universo fantástico criado por Sherrilyn Kenyon.

Talon é um Predador da Noite (Dark-Hunter) de origem celta conhecido pela capacidade de manter os seus sentimentos neutralizados, sendo um dos melhores aliados de Acheron no controlo das tropas. Todavia, numa determinada noite ele é atropelado por um carro alegórico de Carnaval e transportado para casa de Sunshine, uma heroína no mínimo peculiar que é capaz de tirar a paciência a um santo, sendo que Talon tem uma paciência de santo nesse aspeto.

A interação entre Talon e Sunshine rende várias gargalhadas, num livro que marca um registo mais leve e divertido por parte da autora, mas que mesmo assim não de deixa explorar o passado traumático de Talon, um homem cuja vida foi marcada por vários sofrimentos desde criança até ao dia em que é traído pelo seu clã. A sua revolta leva-o a tornar-se num Predador da Noite e a solidão que essa atividade acarreta também nos deixa com um aperto no estômago pela vida solitária e desprovida de sentimentos do nosso Predador da Noite.

Sunshine é como o próprio nome indica como um raio de sol na vida do nosso solitário protagonista, de facto ela não podia ser mais perfeita para ele. Trata-se de uma heroína de garra e de uma mulher independente e moderna, que no meio das suas limitações dá o melhor de si, não só por Talon como por si própria.

Neste livro somos primeiramente introduzidos a Styxx e confesso que estou desejosa de ler o seu livro, mais do que o livro de Acheron. Para além disso, é também aqui preparado a arco introdutório de dois dos Predadores da Noite mais carismáticos da série a meu ver: Valério e Zarek.


Talon-livro-O-Abraço-da-Noite

Talon é filho de um Alto Sacerdote Druida e de uma Rainha Celta. Após a morte dos pais pediu asílo ao tio para poder proteger a irmã ainda bebé. Mais tarde com a morte dos tios, da esposa e do filho recém-nascido num curto espaço de tempo foi lhe dito que os deuses antigos o haviam amaldiçoado e para apaziguar os deuses ele tinha que ser sacrificado.

Atraiçoado, Talon viu o clã matar a sua irmã quando ele se encontrava preso no altar dos sacrifícios. Nessa noite, ele cedeu a sua alma à deusa grega Artémis para se vingar de todos eles, tornando-se num Predador da Noite.

Há quem especule que se ele libertar as suas emoções banidas, o volátil sangue celta que flui através de si destruirá não apenas ele como qualquer um que estiver por perto.

Os poderes de Talon são: comandar os elementos/clima, curar, projetar pensamentos/alterar perceções, pirocinese e telecinese. Ele pode proteger a si mesmo e aos outros do público torcendo/projetando pensamentos e tem a capacidade de falar com os animais.




Sunshine-livro-O-Abraço-da-Noite

Sunshine era apenas uma artista comum até um encontro noturno mostrar-lhe outro lado do mundo, que ela nunca sonhou que existisse, assim como uma parte da sua própria história, que ela não teria imaginado nem nos seus sonhos mais loucos.

Fonte: Sunshine | Sherrilyn McQueen (sherrilynkenyon.com)

Comentários

  1. Oi Luciano.
    As capas dos livros desta coleção são bonitas e atrativas, mas com o tempo começam a ficar um pouco repetitivas, mas a história vale a pena.
    Esta série tem dezenas de livros e continua em andamento. Daí ter criado um outro post para manter o rasto dos livros da coleção à medida que os for lendo.
    Beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!