O Beijo da Noite, Sherrilyn Kenyon | Wulf e Cassandra

Livro O Beijo da Noite, Sherrilyn Kenyon

Predador da Noite… um guerreiro imortal que entregou a alma a Ártemis por uma oportunidade de vingança contra os seus inimigos. Em troca, jurou passar a eternidade a proteger a humanidade dos daemon e dos vampiros que se alimentam dela.
O Predador da Noite Wulf é um antigo guerreiro viking com um poder útil mas muito irritante: amnésia. Ninguém que o conheça pessoalmente se lembra dele passados cinco minutos. Torna fáceis os engates de uma noite, mas difícil qualquer relacionamento mais sério e, sem encontrar o amor verdadeiro, não poderá recuperar a alma. Depois conheceu Cassandra, a única mulher capaz de se lembrar de si. No entanto, enquanto princesa da raça amaldiçoada que Wulf jurou caçar, ela está-lhe proibida…
Mais uma obra fenomenal que coloca Sherrilyn Kenyon directamente no topo do melhor romance paranormal.


O Beijo da Noite foi o primeiro livro que li da série Predador da Noite (Dark-Hunter), na altura não fazia ideia de que estava perante uma série longa e complexa, que devia ser lida por ordem para melhor poder compreendermos a história e identificar as inúmeras personagens que permeavam a obra. Após, finalmente, ter lido os livros anteriores da série, decidi reler este livro para compreender vários pontos que me tinham passado ao lado e ainda bem que o fiz. Assim consegui notar vários pormenores e referências importantes que da primeira vez não havia reparado.

O romance entre Cassandra e Wulf é fofo e leve, ambos apaixonam-se instantaneamente um pelo outro e não há dúvidas que o sentimento é mútuo e sincero, mas as coisas não podiam ser assim tão fáceis, pois há a parte crucial de que estamos perante um amor proibido entre duas raças que são inimigas mortais: Predadores da Noite e apollites. Os primeiros juraram caçar e matar os daemon, apollites que não conseguiram aceitar a sua morte trágica e escolhem prolongar a sua vida alimentando-se de almas humanas, os segundos são descendentes de Apolo que, amaldiçoados por este à onze mil anos atrás, são obrigados a viver na escuridão, a alimentar-se de sangue e a morrer trágica e dolorosamente aos 27 anos. Idade em que faleceu a amante de Apolo, morta a mando de um antepassado dos apollites, uma rainha atlante que também possuía um filho de Apolo. Assim sendo, o cruel e inconsequente deus grego do sol condenou a sua própria descendência a uma vida e morte trágicas.

Cassandra é uma apollite, no caso a última descendente direta viva do filho que Apolo amaldiçoou, e foi durante toda a sua vida um alvo tanto para daemons como para apollites, pois existe uma lenda que diz que caso ela morra a maldição será quebrada. Mas Apolo não deixou as coisas por aqui, pois após amaldiçoar a sua própria descendência, profetizou o fim do mundo caso a sua descendência cessasse, pois nesse dia ele próprio morrerá e com ele o mundo. Assim sendo, é fulcral a sobrevivência de Cassandra e que ela dê à luz uma criança capaz de herdar um legado com tanto de importante como de cruel.

Wulf é um guerreiro viking tornado Predador da Noite contra a sua vontade. Dado que não foi sua escolha se tornar um Predador da Noite não lhe foi concedido qualquer ato de vingança. A sua alma foi trocada por uma Predadora da Noite chamada Morginne com a ajuda do deus Loki. Como se isso não fosse por si só um ato cruel, Morginne amaldiçoou Wulf ao esquecimento, pois ninguém se consegue lembrar dele cinco minutos depois de o ter conhecido, tirando os seus descendentes diretos, que no caso são os descendentes do seu falecido irmão mais novo Erik.

Neste livro somos introduzidos a várias personagens importantes e poderosas como Stryker, o tal filho amaldiçoado de Apolo e o grande vilão da história neste ponto e Urian, o filho deste último, que é para mim a personagem que mais curiosidade me despertou. Para além disso ficamos a saber mais sobre o lado dos daemon e apollites, pois até agora só tínhamos visto as coisas apenas pelos olhos dos Predadores da Noite e é sempre conhecer o outro lado da história. Tudo isto torna este livro mais rico do que os anteriores, com muitas informações cruciais para desenvolver e aprofundar o universo fantástico criado pela autora.



Wulf-O-Beijo-da-Noite

Wulf é um guerreiro viking cuja imprudência o colocou em contato com Morginne, uma poderosa Predadora da Noite que o enganou para trocar de alma com ela. Assim sendo, ele é o único Predador da Noite que nunca recebeu um ato de vingança. E como foi injustamente trazido por outro Predador da Noite, os seus poderes são muito diferentes. O poder mais curioso de todos é o da amnésia. Nenhum ser humano ou animal é capaz de se lembrar dele cinco minutos depois de deixar a sua presença.

Uma vez que a única cláusula de rescisão para um Predador da Noite é o amor de um ser humano, e nenhum humano é capaz de se lembrar dele, Wulf está condenado a uma eternidade de caça…



Cassandra-O-Beijo-da-Noite

Como a última descendente direta de Apolo, Cassandra tem o destino do mundo nas mãos. Se ela morrer, nós também morremos.

Ela odeia Stryker, o responsável para morte da mãe e das irmãs, com uma paixão ardente. Demorou um pouco para se acostumar com Urian, filho de Stryker, mas agora ela fica encantada sempre que ele vem visitá-la.

Comentários