- Obter link
- X
- Outras aplicações
- Obter link
- X
- Outras aplicações

Depois de uma série de detonações atómicas destinadas a exterminar grande parte da Humanidade, apenas uma pequena elite de puros deveria ter sobrevivido, protegida dentro da Cúpula até que a Terra se regenerasse por completo. Mas não foi isso que aconteceu... Muitos foram os que sobreviveram às explosões, deformados, com mutações terríveis, refugiados entre as ruínas da cidade, num clima de opressão por parte da milícia entretanto formada, que os aterroriza e explora. Pressia Belze é uma jovem de dezasseis anos, uma mutante que tenta fugir à milícia; Partridge é um rapaz da elite, um Puro atormentado pela suspeita de que um plano secreto está a ser desenvolvido pela elite científica da Cúpula. Numa terra devastada, os caminhos destes dois jovens acabam por se cruzar, dois sobreviventes em busca de um futuro menos sombrio, que nem desconfiam do laço secreto que os une…
Pressia Belze

Uma adolescente de 16 anos que ficou órfã quando ocorreram as detonações, vive com o avô numa antiga barbearia. Tem uma cabeça de boneca no lugar de uma mão, pois era apenas uma criança de oito anos que segurava a sua boneca quando ocorreram as detonações, sendo que esta acabou fundida com a sua mão. Faz pequenos objetos em miniatura, com pedaços de metal ou plástico que encontra, como pequenas borboletas que troca na praça por comida.
Quando completa dezasseis anos torna-se alvo da OSR, uma milícia que oprime a população e afirma lutar contra a Cúpula, mas que na verdade é controlada pela própria Cúpula. É durante a sua fuga da OSR que encontra Partridge, um puro foragido da Cúpula com o objetivo de encontrar a mãe, Pressia decide ajudá-lo, primeiro porque espera conseguir algo em troca, depois por um motivo completamente diferente.
Desenvolve uma relação algo contraditória com Bradwell, mas com o tempo acaba por se apaixonar por ele.
Partridge Wilux
Um puro que vive na Cúpula e cujo pai é um dos maiores responsáveis pela criação da Cúpula. Estuda num colégio de elite, mas vive oprimido pelo pai, um cientista responsável pela codificação, que consiste num método inovador em imprimir na genética dos seres humanos "melhorias" que lhes permitem ser mais fortes, mais rápidos e mais inteligentes.
Por uma razão desconhecida, Partridge parece parcialmente imune à codificação, pelo menos na parte mental, o que frusta o pai que não consegue manipulá-lo como ao resto da população da Cúpula. Apesar de tudo é completamente manipulado pelo pai para fugir da Cúpula e procurar a mãe, já que este julga que ela estará na posse de algo extremamente valioso. O seu encontro com Pressia também será resultado do esquema da cúpula e acabará por por em evidência a relação entre ambos.
Ainda na Cúpula, utiliza Lydia para conseguir fugir e, com isso, acaba por influenciar o destino dos dois para além do imaginável.
Bradwell
Surpreendentemente, é o interesse amoroso da protagonista Pressia, sendo a relação de ambos pautada por um grande carinho e, mesmo com os receios iniciais da jovem, o caso deles parece bem encaminhado para o futuro incerto que lhes está reservado a partir de agora.
Conseguirão eles lutar contra a Cúpula? Ou será uma luta em vão?
El Capitan e Helmund

El Capitan é um membro da OSR responsável pelo recrutamento de novos membros para a milícia e Helmund é o seu irmão mais novo que ficou fundido nas suas costas aquando das detonações. Aparentemente El Capitan odeia o irmão, que é como um fardo perpétuo nas suas costas, mas na realidade a relação entre os dois irmãos é bem mais complexa do que isso, assim como Helmund dá indícios de ser mais inteligente do que parece.
É responsável por capturar Pressia e trazê-la ao líder da OSR, Ingersid, mas acaba por ajudá-la na sua fuga e tornar-se num importante aliado para ela e para o novo grupo que entretanto é formado para combater a Cúpula no futuro.
Lydia
Uma jovem da cúpula que se apaixona por Partridge e o ajuda, ainda que indiretamente, a fugir da Cúpula, passando a ser um alvo dos altos responsáveis da cúpula, nomeadamente, do pai de Partridge e da sua própria mãe.
Acaba por passar um tempo indeterminado num sanatório, até que é libertada para entregar uma mensagem a Partridge fora da Cúpula.
Mais para a frente na história ficamos com a ideia que os sentimentos de Lydia e Partridge parecem ser mútuos, mas é necessário ler a continuação da história para percebermos como vai evoluir a relação de ambos.
Comentários
Enviar um comentário
O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!