John Wick 2, Chad Stahelski | Opinião Filmes

Poster filme
Poster internacional do filme John Wick: Chapter 2


Realizador: Chad Stahelski
País: EUA
Ano: 2017
Género: Ação, Thriller
Elenco: Keanu Reeves, Riccardo Scamarcio, Ian McShane, Ruby Rose, Common
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt4425200/

Sinopse:
Forçado a abandonar a sua reforma, uma vez mais, devido a uma promessa antiga, John Wick viaja para Roma, a Cidade Eterna, com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização internacional secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados por todo o mundo.


Opinião:
O famoso ex-assassino profissional a quem cometeram o incrível erro de assassinar o cão e roubar o carro no primeiro filme está de volta para mais uma sequência de ação imparável com sangue e violência quanto baste.

Keanu Reeves repisa de novo o papel de John Wick, um ex-assassino carismático e de poucas falas, que o lançou de novo para as luzes da ribalta. Neste novo episódio da saga, John é perseguido pelo passado e obrigado a voltar ao mundo que abandonou, quando conheceu o grande amor da sua vida, a falecida Helen.


John Wick
Keanu Reeves num papel que parece a sua cara.

Ao longo deste filme de ação estonteante somos confrontados com figuras importantes do passado de John que anteriormente conviveram com ele, de modo até amigável, notando-se o grande respeito que este conquistou na sua anterior profissão. Afinal, só os mais brilhantes conseguem se tornar lendas como John Wick, o Papão.

Contudo, as circunstâncias que o forçam a voltar ao seu anterior mundo repleto de mistérios e personagens enigmáticas são as mesmas que o forçam a lutar para sobreviver. Aqui é matar para viver, já não se trata daquela vingança louca do filme anterior. Vemos John num novo registo, no registo de um homem perseguido e que luta praticamente contra tudo e todos completamente sozinho.

A banda sonora do filme é tão boa e adequada que se torna obrigatório mencionar a áurea de magia e misticismo na qual envolve a película.

A fotografia escura e cheia de sombras também esteve muito bem. Mas para mim aquilo que mais se destacou foi o excelente elenco repleto de estrelas, com atores bastante competentes em papeis que não exigiam praticamente brilhantismo, mas sim competência e sobriedade. Aqui não havia espaço para sentimentalismos baratos, ao invés, para lutas ferozes. Parecia que estávamos a jogar um videojogo em vez de assistir a um filme. Destaque para Ruby Rose que esteve muito bem no papel da misteriosa Ares.


Ares
Ares uma personagem com tanto de bela como mortal.


Laurence Fishburne aparece neste filme num espécie de Dejá Vu à la Matrix.

O final deste filme imparável deixa aquela expectativa no ar de quero mais! Como irá o nosso protagonista se safar das circunstâncias extremas nas quais foi colocado? Esperemos que John Wick consiga mais uma vez surpreender com a resiliência notável que apresentou neste segundo episódio.


Keanu Reeves
O pormenor das costas tatuadas de John Wick está soberbo.


O melhor: Keanu Reeves que parece reerguido das cinzas tal qual o anti-herói que protagoniza neste filme.

O pior: Não consigo apontar nada!

Comentários