Sempre que te Vejo, Burr Steers | Opinião Filmes

Sempre que te Vejo
Poster do filme Sempre que te Vejo.

Realização: Burr Steers
País: EUA
Ano: 2010
Género: Drama, Romance, Sobernatural
Elenco: Zac Efron, Charlie Tahan, Amanda Crew, Augustus Prew, Donal Logue, Kim Basinger


Sinopse:
O romance intrigante de Ben Sherwood é a base desta estória espiritual sobre Charlie e a sua dedicação ao irmão, Sam, mesmo após a morte dele.


Opinião:

Sempre que te Vejo narra a história de Charlie St. Cloud, uma jovem promessa da navegação à vela, que após um grave acidente que quase o vitimiza e causa a morte de Sam, o seu irmão mais novo, entra numa espiral de estagnação, deixando de viver em prol da culpa de deixar o irmão mais novo para trás.


Charlie ganha uma bolsa de estudo numa grande universidade norte-americana à conta do seu talento para a navegação à vela.

O emprego como funcionário do cemitério onde o irmão foi enterrado e onde Charlie se consegue comunicar com ele e com os outros espíritos, consome a sua vida e, ao longo de cinco anos, as suas rotinas acabam por ser sempre as mesmas, numa sucessão de dias interminável.

Charlie torna-se funcionário do cemitério onde o irmão se encontra enterrado.

Assim, a vida segue o seu curso normal até que surge Tess Carol, também ela uma jovem promessa da navegação à vela, com o sonho de dar a volta ao mundo no seu barco à vela. À primeira vista estamos perante um romance normal entre dois jovens com sonhos de vida semelhantes, mas esta história consegue surpreender, apesar das semelhanças com o filme de culto Sexto Sentido.

O aparecimento de Tess na vida de Charlie pode bem vir a ser a salvação de ambos.

Ao descobrir a verdade que envolve o aparecimento repentino de Tess na sua vida, Charlie tem que optar entre abandonar o irmão, cujo espírito não consegue deixar partir e salvar a vida da mulher que ama. Será ele capaz de escolher entre o passado e o futuro? Principalmente, se para seguir em frente tem que abandonar tudo aquilo que mais preza?

Se querem saber qual a escolha de Charlie St. Cloud assistam a este grande filme.

Qual será a escolha de Charlie St. Cloud?

O melhor: A boa representação de Zack Efron e os seus lindos olhos azuis!
 
O pior: As semelhanças mais do que óbvias ao filme Sexto Sentido.

Comentários