Descarrilada, Judd Apatow | Opinião Filmes

Poster do filme Descarrilada.


Título original: Trainwreck
Realizador: Judd Apatow
País: EUA
Ano: 2015
Género: Comédia romântica
Elenco: Amy Schumer, Bill Hader, Brie Larson, Tilda Swinton, Colin Quinn, John Cena, Colin Quinn, Vanessa Bayer, LeBron James
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt3152624/


Sinopse:
Amy encara cada relacionamento com mesma a leviandade com que troca de roupa. A sua fobia ao compromisso tem origem nas crenças do pai, que se viu enredado em centenas de relacionamentos por nunca ter encontrado sentido na monogamia. Jornalista numa revista masculina, ela assume-se como é, sem romantismos ou expectativas na forma como se relaciona com o sexo oposto. Um dia, ao escrever um artigo sobre medicina desportiva, vê-se obrigada a entrevistar o Dr. Aaron Conners, um profissional reconhecido na área, que se debate com os seus próprios problemas de relacionamento. Depois de passar uma noite inteira com Aaron, ela sente-se feliz. Sem saber muito bem o que fazer ao sentimento, vê-se desesperada entre a vontade de desaparecer e a necessidade de, pela primeira vez em toda a sua vida, acreditar que alguém a quer realmente ao seu lado.

Opinião:
Amy Schumer é uma comediante reconhecida pelo seu trabalho. As suas ideias são bastante únicas e uma das suas maiores mensagens é sobre a nossa auto-estima (ou falta dela). Segundo Amy demos nos aceitar por quem somos, com todas as nossas virtudes e todos os nossos defeitos.

É no auge da sua fama que ela consegue escrever e protagonizar esta comédia romântica bastante divertida, mas que na minha opinião não é lá muito reacionária. No fim fica-se com a ideia que é a mulher que tem que fazer todas as concessões para que a relação entre os protagonistas dê certo, mas à parte disso Descarrilada é uma comédia bastante divertida com momentos hilários e representações consistentes, principalmente por parte de Amy Schumer.

Amy é uma mulher com uma carreira consistente, inteligente e independente, mas com sérios problemas de relacionamento. No entanto, tudo muda quando conhece e entrevista o Dr. Aaron Conners, um brilhante cirurgião desportivo. A relação de ambos irá abalar todas as fundações de Amy em relação aos relacionamentos e à noção que tem de si mesma.

Amy Schumer e Bill Hader formam o casal romântico deste filme.


Um filme leve, apesar da mensagem, e que conta com várias figuras reconhecidas, principalmente na área do desporto como John Cena, que para mim apenas mostra aquilo que já sabia, o homem não sabe representar e LeBron James que não está nada mal no papel do amigo divertido do protagonista. Destaque também para Brie Larson no papel da irmã certinha de Amy.

LeBron James está muito bem no papel de melhor amigo de Aaron.

Amy Schumer e Brie Larson interpretam duas irmãs de personalidades completamente opostas.

Concluindo, Descarrilada pode não cumprir com tudo o que prometeu, mas não deixa de ser um filme extremamente competente dentro do género, o que justifica todo o reboliço à sua volta.

O melhor: A interpretação de Amy Schumer.

O menos bom: Se o objetivo de Amy Schumer era apelar à emancipação da mulher, no final só acabou por inferiorizar o papel da mulher na relação.


Comentários