Hokages de Konoha | Personagens de Naruto


Os Hokages são os líderes da Vila Oculta da Folha (Konoha), todos eles são shinobis extremamente poderosos, considerados os mais poderosos da Vila.

Tornar-se Hokage era o principal objetivo de Naruto Uzumaki, o protagonista do anime.

 
 

Primeiro Hokage: Hashirama Senju



O Primeiro Hokage de Konoha, Hashirama Senju era avô de Tsunade e foi, juntamente com o seu melhor amigo Madara Uchiha, um dos membros fundadores da Vila de Konoha.

É considerado um dos shinobis mais poderosos que existiram e era respeitado por todos. A sua principal força residia na sua Kekkai Genkai, do estilo madeira, que lhe permitia utilizar a madeira de várias formas ao ponto de ser capaz de combater e submeter o poder de um Bijuu.

Em Naruto Shippuden foi revelado que, após fundar Konoha com Madara, Harashima teve uma grande luta com ele no Vale do Fim, da qual saíu vitorioso se tornando no Primeiro Hokage de Konoha. Essa luta deveu-se ao facto de Madara considerar que ele e o clã Uchiha estavam a ser injustiçados depois de terem ajudado a fundar Konoha, a primeira vila ninja da história.


 

Segundo Hokage: Tobirama Senju


O irmão mais novo do Primeiro Hokage, Tobirama Senju era um mestre no jutsu do estilo água. Ele era considerado impassível e sem misericórdia, ao contrário do que sucedia com o seu irmão mais velho.

Tobirama revolucionou o Sistema Shinobi criando instituições e organizações como a Anbu e a Academia Shinobi que foram adotadas por todas as outras vilas ninja.

Criou o Endo Tensei, uma técnica que permitia ressuscitar os mortos e a técnica dos clones sombra (uma das técnicas preferidas do Naruto). Ironicamente, Orochimaru trouxe-o à vida como um zombi indestrutível por duas vezes graças à técnica que o próprio havia criado.

Muitas vezes visto como um anti-herói, sempre teve os interesses de Konoha em mente.


 

Terceiro Hokage: Hiruzen Sarutobi


Hiruzen Sarutori era o Hokage de Konoha no início da série e a única pessoa, para além de Uruka Umino, que mostrava alguma consideração por Naruto. Mas é através de flashbacks que ficamos a saber um pouco mais sobre ele.

Foi aluno do Primeiro e Segundo Hokages e era chamado Deus Shinobi, por ser considerado o grande ninja da sua geração, treinou os Sannins Lendários (Jiraiya, Orochimaru e Tsunade).

Depois de algum tempo retirou-se do cargo de Hokage, cendo o lugar a Minato que havia sido estudante de Jiraiya. Mas após a morte prematura deste foi forçado a regressar ao cargo. Mais tarde é morto por um dos seus próprios alunos, Orochimaru.


 

Quarto Hokage: Minato Namikaze

A identidade do Quarto Hokage permaneceu desconhecida durante uma boa parte do anime. Mais tarde foi revelado o seu nome: Minato Namikaze e que, para além de professor do Kakashi, era pai de Naruto.

Considerado o herói da Terceira Grande Guerra Ninja, derrotou a Raposa das Nove Caudas quando esta invadiu Konoha, mas morreu ao selá-la no interior do corpo do próprio filho.



 

Quinto Hokage: Tsunade Senju


Tsunade é neta do Primeiro Hokage e um dos Sannins Lendários de Konoha.

Após a morte do irmão mais novo e do noivo durante as anteriores guerras ninjas desilude-se com a Vila e sai de Konoha dedicando-se a uma vida devoluta de bebida e jogo, mas de repente surgem Naruto e Jiraiya que a convencem a voltar para Konoha como a Quinta Hokage.

Uma mulher forte e determinada, detentora de uma força inumana e uma grande ninja médica, tudo fará pela sua Vila e pelo legado dos seus antepassados.


 

Sexto Hokage: Kakashi Hatake



Inicialmente professor da equipa 7 composta por Naruto, Sasuke e Sakura, Kakashi é um dos ninjas mais fortes de Konoha e um dos maiores fãs das novelas eróticas escritas por Jiraiya.

Na Quarta Grande Guerra Ninja atua como líder da Terceira Divisão, mais tarde é decisivo na luta contra o seu antigo colega Obito e Madara. No final da Guerra torna-se no Sexto Hokage e utiliza a sua nova influência para perdoar Sasuke pelos seus crimes.

Após algum tempo reforma-se cedendo o manto de Hokage ao seu aluno Naruto.


 

Sétimo Hokage: Naruto Uzumaki




O atual Hokage é o protagonista do anime, Naruto Uzumaki que percorreu um grande caminho até atingir o seu sonho de se tornar Hokage de Konoha.

O seu percurso nem sempre foi fácil, mas o Shinobi Laranja de Konoha nunca duvidou...

Comentários