TOP 7 - Doramas Românticos



Os doramas são, basicamente, telenovelas orientais, mas cuja duração é consideravelmente menor para não falar de tudo o resto. Mas a principal diferença talvez seja a maneira como são abordados os temas, de um modo muito diferente do nosso, talvez por isso os ache tão fascinantes.

Dependendo do país onde são feitos os doramas são denominados:
  • K-dramas que são os doramas sul-coreanos (os meus preferidos);
  • J-dramas, feitos no Japão;
  • C-dramas, feitos na China.
 
Existem doramas de todos os géneros e feitios, temos as comédias românticas que são o género mais apreciado e comum, as histórias dramáticas, de ação, aventura, fantasia, mistério e até terror.

Segue então a minha lista de doramas românticos favoritos (pelo menos até hoje):


7- Boys Over Flowers

dorama-Boys-Over-Flowers

Sinopse: 
Jan Di é uma garota normal, cuja família é dona de uma lavandaria a seco localizada perto da luxuosa e conhecida Escola Shin Hwa. Após impedir um aluno dessa escola de se suicidar saltando do telhado, Jan Di é admitida na escola como bolseira da equipa de natação. Na escola, Jan Di tenta evitar confrontos com os quatro garotos mais ricos e poderosos da escola, conhecidos como os F4, pois sabe o que pode acontecer com aqueles que os enfrentam. No entanto, quando a sua única amiga, Oh Min Ji, acidentalmente deixa cair um gelado no sapato do líder dos F4, Goo Joon Pyo, Jan Di é forçada a declarar guerra contra ele. Mas o que acontece quando ela se apaixona por um dos outros integrantes dos F4 e Goo Joon Pyo começa a se apaixonar por ela? Irá este triângulo amoroso separar os F4 e mudar suas vidas para sempre?

Comentário:
Um dos primeiros doramas que tive o prazer de assistir, Boys Over Flowers é a adaptação de um manga shoujo japonês denominado Hana Yori Dango da autoria de Yoko Kamino, manga esse que mais tarde foi adaptado a um anime com 51 episódios e a um dorama japonês com bastante sucesso, esta versão coreana é a minha preferida.
A história pode parecer um pouco cliché, rapariga pobre conhece rapaz rico e apaixonam-se. Mas Boys Over Flowers conta-nos uma história bem mais complicada do que isso e aborda um tema muito sensível que é o bullying nas escolas.
Jan Di é um osso duro de roer, uma rapariga que apesar de pequena em tamanho e de aspeto frágil consegue se defender e impor perante o maior adversário da Escola Shin Hwa, o temível Goo Joon Pyo, mas será Joon Pyo assim tão terrível?
Uma grande história de amor que recomendo vivamente!


6- Personal Taste

Dorama-Personal-Taste

Sinopse: 
Kae In (Son Ye Jin) vive numa casa histórica famosa que foi construída pelo pai que era arquiteto. Jin Ho (Lee Min Ho) é um jovem arquiteto que precisa ver a casa para um negócio.
Entretanto, depois de ser deixada pelo namorado de longa data, Kae In põe na cabeça a ideia de que precisa de um amigo gay para ser seu colega de quarto e ajudá-la com as despesas. Quando Kae In confunde Jin Ho com um gay da primeira vez que se encontram, ele aceita isso para ganhar acesso à casa. Mas, quando ele começa a se apaixonar por ela, as coisas ficam um pouco complicadas.

Comentário:
Após o estrondoso sucesso de Boys Over Flowers, Lee Min Ho tornou-se até hoje numa das principais estrelas dos doramas sul-coreanos, mas também devido ao seu próprio mérito, pois é um ator bonito e talentoso, assim sendo segui-se Personal Taste uma comédia romântica super fofa onde interpreta Jin Ho, um arquiteto um tanto obsecado pelo seu trabalho que decide estudar a casa desenhada por um grande arquiteto falecido, o problema é a filha do homem que vive nessa casa e não aceita intromissões. Fazendo-se passar por gay para poder viver nessa casa alugando um quarto, Jin Ho irá se ver constantemente envolvido em situações caricatas e divertidas. O maior problema surge quando ambos se apaixonam um pelo outro, Kae In pensa que Jin Ho é gay, estando perante um amor impossível e Jin Ho tem medo de contar a verdade, pois poderá perder Kae In para sempre.


5- Bride of the Century

Dorama-Bride-of-the-Century

Sinopse:
 Choi Kang Ju é um rapaz frio e o herdeiro da Taeyang Corporation. Ele está noivo de Jang Yi Kyung, mas existe um problema: a sua família está amaldiçoada, a primeira esposa do filho mais velho irá falecer na noite de núpcias. Antes do casamento, Yi Kyung desaparece e sua mãe tenta levar o casamento a frente com uma moça parecida com a sua filha, Na Doo Rim, uma garota do interior que tem seus os próprios pensamentos sobre o mundo.

Comentário:
 O dorama mais recente deste Top, Bride of the Century trás-nos uma história bastante interessante sobre uma família amaldiçoada e o verdadeiro amor independentemente de todos os obstáculos que se colocam no caminho. Jang Yi Kyung e Na Doo Rim são idênticas e, aproveitando-se desse facto para impedir que a filha sucumba à maldição da primeira esposa, a mãe de Yi Kyung elabora um intrincado plano de usurpação de identidades.
O casamento entre Kang Ju e Yi Kyung foi arranjado pelas suas famílias, assim Kang Ju não conhece realmente a noiva que é o completo oposto em termos de personalidade de Doo Rim, daí não perceber as diferenças entre ambas. Mas como irá Doo Rim lidar com os sentimentos crescentes entre ambos?


4- You're Beautiful

Dorama-You're-Beautiful

Sinopse: 
You're Beautiful conta a história dos membros de uma banda pop adolescente chamada A.N.Jell. No começo a banda é composta por três membros, mas depois aparece mais um, ou uma. Go Mi Nyu é uma noviça que tem um irmão cantor, Go Mi Nam. O seu irmão sofre um acidente na véspera de assinar o contrato com a banda A.N.Jell e não pode comparecer, assim, para não perder o contrato, o empresário de Go Mi Nam convence Go Mi Nyu a se disfarçar de homem e substituir o seu irmão até que ele possa voltar.

Comentário:
Um dos doramas de maior sucesso da Coreia do Sul, You're Beautiful trás-nos a história de uma banda pop adolescente e do seu novo integrante que é "temporariamente" do sexo feminino. Go Mi Nam tem que manter o seu disfarce até ao retorno do irmão gémeo, mas perante o olhar atento dos outros membros da banda, principalmente do líder tudo se torna muito difícil.
Mais uma comédia romântica super divertida.


3- Secret Garden

Dorma-Secret-Garden

Sinopse: 
Um empresário neurótico e uma dupla de filmes apaixonada, trocam literalmente de corpo e coração. Kim Joo Won é o egocêntrico herdeiro arrogante de uma grande empresa. A sua vida muda quando conhece a bela dupla de filmes Gil Ra Im. Ele fica fascinado pela sua força e vulnerabilidade. Ra Im não se interessa por ele, ela admira a música do pop-star Oscar, primo de Joo Won. Mas as suas vidas ficam ligadas para sempre quando um acidente mágico, faz com que troquem de corpo. Eles têm que aprender a viver um na pele do outro. No processo eles acabam conhecendo um ao outro (e a eles próprios) muito mais do que haviam pensado que seria possível ...

Comentário:
Um dorama muito bonito com uma história fantástica. Joo Won está caidinho por Ra Im desde o início do dorama, mas ela não está nem aí. Mas tudo muda quando um estranho acontecimento sobrenatural os faz trocarem de corpo, sendo então obrigados a conviver forçosamente um com o outro se não quiserem que os outros descubram (não é que alguém fosse acreditar...).
Um dorama com situações bastante divertidas no início, mas que depois ganha um tom bastante mais sério, mas vale a pena pelo final!


2- Shining Inheritance

Dorama-Shining-Inheritance

Sinopse: 
Go Eun Sung vive uma vida charmosa, pois seu pai é rico e permite que ela viva o seu sonho de estudar no exterior, e a única dificuldade na sua vida é o seu irmão que luta com o autismo. Apesar de toda a sua sorte, tudo muda para Eun Sung quando o seu pai morre em circunstâncias misteriosas. Assim que a sua família descobre que o pai de Eun Sung deixou para trás uma enorme dívida, a sua madrasta rapidamente expulsa Eun Sang e o irmão de casa. Sem casa e sem dinheiro, Eun Sung começa a trabalhar para se sustentar e ao irmão, mas ela acaba por entrar em desespero quando o irmão desaparece. Contudo, a sua sorte muda novamente quando a sua bondade a leva para um trabalho lucrativo e para muitas outras vivências que a levarão para uma nova fortuna, mas também novos obstáculos.

Comentário:
Mais um romance fofo que acabou por seu uma boa surpresa. A história da batalhadora Eun Sung cativou-me por completo.
Sem casa e sem ninguém que a ajude, Eun Sung vê-se numa situação bastante complicada, mas Deus coloca uma senhora muito perspicaz no seu caminho, essa senhora é a avó de Su Woo Hwan, um rapaz com quem ela tem entrado em constantes conflitos desde que retornou à Coreia, e a dona de um dos maiores impérios de alimentos da Coreia do Sul...


1- Secret Love

Dorama-Secret

Sinopse: 
Uma mulher faz um grande sacrifício pelo seu namorado, apenas para descobrir que nem sempre o amor conquista tudo. Yoo Jeong (Hwang Jeong Eum) é uma mulher doce e otimista que apoia incondicionalmente o seu namorado, Ahn Do Hoon (Bae Soo Bin). Mas Do Hoon acaba por se envolver num caso de atropelamento e fuga que resulta na morte de uma mulher. Incapaz de ver o seu namorado ir para a cadeia, Yoo Jeong se sacrifica assumindo as culpas pelo sucedido, e cumpre a pena em seu lugar.
Min Hyeok (Ji Sung) é o herdeiro de coração frio de um império dos negócios, ele tem tudo incluindo boa aparência e inteligência, mas não tem bondade. Fatalmente, Min Hyeok acaba por perder a sua namorada num atropelamento.
Poderão a Yoo Jeong e Min Hyeok consertarem seus corações feridos e descobrir o verdadeiro significado do amor?

Comentário:
Fora das comédias românticas, Secret Love tem uma história consideravelmente mais triste, mas mais bonita. O tom negro do dorama pode ser um pouco pesado, mas para quem procura uma história mais profunda é o dorama que indico.
Uma história de vingança que acaba por se tornar numa história de amor. Não pode haver nada mais bonito. Yoo Jeong assume as culpas pelo namorado que entretanto a abandona, Min Hyeok não consegue viver com a culpa pela morte da namorada, após a ter cobardemente abandonado pela imposição da família, assim desenvolve um plano de vingança contra a mulher que considera responsável pelo sucedido, Yoo Jeong. Mas e quando a vingança se torna obsessão e a única coisa que o satisfaz é observar Yoo Jeong?
É muito interessante ver o evoluir da relação entre Yoo Jeong e Min Hyeok.

Comentários