Zabuza Momochi e Haku | Personagens de Naruto

zabuza-momochi-personagens-de-naruto
Zabuza Momochi


O primeiro grande vilão de Naruto e assim um dos mais importantes para o crescimento, enquanto shinobi, do próprio Naruto Uzumaki.

Um shinobi renegado da Vila Oculta da Névoa, no passado, Zabuza liderou um golpe falhado, cujo objetivo era derrubar o Mizukage (o líder da Vila) e tomar o poder para ele próprio. No entanto, após ter falhado esse golpe e mal ter sobrevivido com vida, tornou-se num assassino profissional, trabalhando pelo maior pagamento, na esperança de recolher fundos suficientes para voltar a tentar um golpe de estado na sua Vila.

Inicialmente, era um dos Sete Espadachins da Névoa com a sua espada Zanbatou, o que o coloca como um dos shinobis mais fortes da sua Vila. Conhecia imensos jutsus do estilo água e tinha a habilidade de se rodear de nevoeiro, tornando-se invisível, tendo ficado conhecido como o assassino silencioso por essa razão.

Zabuza era acompanhado fielmente pelo seu pupilo Haku, um jovem com um passado difícil e que, após ter sido salvo por Zabuza de morrer à fome, passou a dedicar a sua vida ao serviço de Zabuza.

Haku-Personagens-de-Naruto
Haku, o fiel escudeiro de Zabuza.

Na época em que Haku nasceu havia um grande preconceito contra pessoas com kekkai genkai. A mãe de Haku possuia uma kekkai genkai que foi passada para Haku... Quando o pai de Haku e os outros moradores da Vila descobriram sobre isso, mataram a mãe de Haku e tentaram matá-lo. Mas este acabou por os matar com os seus novos poderes despertados e fugiu. Zabuza encontrou-o e, pensando que ele poderia ser útil, acolheu-o e criou-o. Depois de apenas alguns anos, Haku se tornou num assassino tão bom quanto o próprio Zabuza.
 
A história de Haku e Zabuza foi a primeira grande história do anime Naruto passada fora da Vila de Konoha, nela podemos constatar que a equipa 7 estava realmente ainda muito verde para enfrentar os grandes vilões do mundo shinobi. Foi curiosamente neste arco narrativo que Naruto e Sasuke apreenderam pela primeira vez o verdadeiro significado de trabalho em equipa e que presenciamos Kakashi em ação.

Pode parecer estranho (e não quero entrar em mais pormenores para não estragar as coisas para quem ainda não assistiu a Naruto), mas considero Zabuza e Haku duas das personagens mais marcantes da primeira fase do anime e até de todo o anime. Pois foram eles a dar a primeira grande lição a Naruto e companhia.

Eu quero proteger a pessoa mais importante para mim... Quero trabalhar para essa pessoa. Quero lutar por essa pessoa. Quero fazer o sonho dessa pessoa tornar-se realidade... Esse é o meu sonho. (Haku)

Comentários