Noragami | Opinião Animes

poster-anime-Noragami

Título original: Noragami
Episódios: 12
País: Japão
Ano: 2014
Episódios: 12
Género: Ação, Comédia, Drama, Aventura, Shounen, Supernatural
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt3225270/


Sinopse: 
Yato é um deus menor, cujo sonho é ter um monte de seguidores adorá-lo e orar com ele. Infelizmente, o seu sonho está longe de se tornar realidade desde que ele não tem sequer um único santuário dedicado a ele. Para piorar as coisas, o único parceiro que tinha que o ajudava a resolver os problemas das pessoas, tinha acabado de se despedir. A sua existência divina e a sorte só pode mudar quando ele se depara com Hiyori Iki e salva sua vida, um feito que também deixa a numa situação muito complicada e necessita da sua ajuda. Juntamente com Hiyori, Yukine, o seu novo tesouro sagrado. Yato vai fazer tudo que puder para ganhar fama, reconhecimento e apenas talvez, um santuário dedicado a ele.


Kazuma-Bishamon-Yato-Hiyori-Yukine-personagens-Noragami
Elenco principal de Noragami.
Opinião:
Recentemente, tive a oportunidade de assistir a Noragami, um anime com uma história bastante original sobre um antigo deus da calamidade e da guerra que procura uma nova identidade enquanto deus. Yato é o nosso protagonista, um rapaz meio bobo que anda sempre de fato de treino e lenço ao pescoço, mas que na realidade esconde um grande poder, tendo sido temido por todos no passado como um deus assassino, antes de cair no anonimato.

Gif-Yato-Milord-Noragami
Yato com o gato Milord que tem um papel importantíssimo no início do anime.

Yato tem o sonho de se tornar num deus conhecido e possuir o seu próprio templo e dezenas de tesouros escondidos do sexo feminino (as armas dos deuses para purificar os fantasmas, que na realidade são espíritos de pessoas que falecerem e que conseguiram, por algum motivo, permanecer puros, isto é não se tornaram em fantasmas). Yato perde o seu tesouro sagrado que se demite e logo de seguida se cruza com Hiyori que salva a sua vida (Yato na realidade não precisava de ser salvo) e que à conta disso se coloca em sarilhos, uma vez que se torna num meio fantasma, podendo sair do seu corpo e assumir a sua forma de espírito com uma "cauda" que é na verdade o cordão que a mantém ligada ao seu corpo físico.

Yato-Hiyori-Yukine-anime-Noragami
Yato, Hiyori e Yukine.
Yato e Hiyori tornam-se numa espécie de parceiros forçados e quem sabe no futuro algo mais, pois nota-se um mutuo interese de ambas as partes. Hiyori quer que Yato resolva a sua situação e este, apesar de ter aceitado os seus cinco ienes de oferenda, não faz a mínima ideia de como resolver a situação, além disso, caso o consiga fazer Hiyori deixará de fazer parte da sua vida...

Entretanto, Yato consegue um novo tesouro sagrado, dando-lhe o nome de Yukine. Yukine, apesar de ser um tesouro sagrado bastante prometedor, é apenas um adolescente, tendo uma personalidade bastante problemática, o que colocará Yato em sérios problemas.

Yukine-Yato-anime-Noragami
A transformação de Yukine na arma de Yato.
Pelo caminho, iremos nos deparar com muitas outras personagens interessantes e com o seu papel no anime devidamente traçado e decisivo, nomeadamente com Bishamon, a deusa da fortuna que parece ter um profundo recentimento para com Yato, de razões ainda por explicar. Sabe-se apenas que Yato matou um dos seus tesouros sagrados, mas as circuntâncias por detrás deste acontecimento só serão explicadas, provavelmente, na segunda temporada de Noragami, Noragami Aragoto.

Bishamon-Yato-anime-Noragami
O poderoso ataque de Bishamon contra Yato.

O melhor: A personalidade forte de Hiyori e a química entre ela e Yato.

O menos bom: Trata-se da primeira temporada de Noragami, mas os seus 12 episódios soberam me sem dúvida a pouco.

Comentários

  1. Vou colocar na minha lista para ver depois

    ResponderEliminar
  2. Também tenho uma lista desse tipo! Quando vejo um anime acrescento logo uns três e por aí em diante.
    Vais gostar de Noragami, tem um pouco de tudo, ação, mistério, fantasia, comédia, amizade, vingança e um pouco de romance, tudo isto em 12 episódios. Só que depois tem uma segunda temporada...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!