Kunoichis de Konoha - Segunda Parte | Personagens de Naruto


poster-kunoichis-de-konoha-segunda-parte

Depois de, na primeira parte, ter falado sobre as kunoichis de Konoha que fazem parte do núcleo principal de Naruto, como elementos do grupo dos 12 de Konoha, vou agora falar das restantes kunoichis. Estas foram introduzidas mais ou menos tarde na história, outras faleceram inclusive antes dos acontecimentos narrados no anime, mas todas elas tiveram um papel mais ou menos preponderante no desenrolar da história de Naruto, o ninja laranja de Konoha.


Tsunade Senju


tsunade-senju-personagens-de-naruto
A aparência de Tsundade Senju.

A Tsunade é um dos três sannins lendários juntamente com os seus colegas de equipa Jiraiya e Orochimaru, sendo que os três foram treinados por Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage de Konoha.

Neta do Primeiro Hokage, Harashima Senju, Tsunade torna-se na Quinta Hokage após a morte do seu sensei. Inicialmente, ela recusou o cargo, mas depois de ver a determinação de Naruto, optou por aceitar o cargo com todas as responsabilidades que este implicava.

Uma jogadora e bebedora compulsiva, Tsunade abandonou a vila de Konoha, após as guerras ninja lhe terem tirado o irmão mais novo, Nawaki, e o noivo, Dan. Nas suas viagens foi sempre acompanhada por Shizune, sobrinha de Dan, que se torna na sua assistente e aprendiz. As duas desenvolvem uma grande relação, sendo inseparáveis.

Uma ninja médica incrível, Tsunade foi a grande impulsionadora de que todas as equipes ninjas devessem possuir um ninja médico.

Treinou a Sakura para que esta pudesse vir a tornar-se na sua sucessora. Transmitindo-lhe não apenas os seus ninjutsus médicos como também a sua força sobrehumana.


Shizune

Shizune-e-tonton-personagens-de-naruto
Shizune e Tonton

A Shizune quase que ficou esquecida desta lista, para falar a verdade só me lembrei dela quando estava a escrever sobre a sua mentora, Tsundade.

Shizune era sobrinha de Dan, o falecido noivo de Tsunade, quando esta decidiu abandonar a vila, Shizune foi com ela e ambas tornaram-se inseparáveis desde então.

Portanto, Shizune é uma ninja médica bastante competente ou não tivesse sido treinada pela própria Tsundade. Quando a Tsunade assume o cargo de Hokage, Shizune torna-se sua assistente e, no futuro, acaba ainda por se tornar assistente de Naruto, quando este se torna no Sétimo Hokage.

Atua, geralmente, como a voz da razão da sua mentora, uma vez que Tsunade tem uma personalidade emotiva e explosiva e Shizune tende a ser mais prática e sangue-frio. É extremamente fiel a Tsunade.

É impossível não falar dela sem falar de Tonton, o porquinho de estimação de Tsundade que ela carrega sempre consigo.


Kurenai Yuki

Kurenai-Yuki-personagens-de-naruto
Kurenai com o seu uniforme padrão.

Kurenai Yuki é uma kunoichi de Konoha de nível jounin que treinou a equipa 8, composta por Hinata, Kiba e Shino, tendo desenvolvido uma relação de grande proximidade, quase maternal, com Hinata, uma vez que esta foi rejeitada pelo próprio pai, por não ser uma kunoichi forte.

Kurenai é uma especialista em genjutsu, mas claro que ela está muito longe das capacidades de Itachi Uchiha, para a história ficou a sua patética tentativa de apanhá-lo num genjutsu... Infelizmente, esta é a imagem pela qual Kurenai parece ter ficado mais conhecida entre os fãs de Naruto.

Ela está sempre acompanhada pelo seu amigo de infância, Asuma Sarutobi, sendo mais tarde revelado que ambos têm uma relação, estando Kurenai grávida de um filho de ambos aquando da morte de Asuma. Mais tarde ela dá à luz uma menina que é nomeada de Mirai Sarutobi.


Anko Mitarashi




Anko-Mitarashi-personagens-de-naruto
Anko em ação.

Anko Mitarashi é uma jounin de Konoha que foi examinadora dos exames chunnin nos quais participou o grupo dos 12 de Konoha. Para variar, Anko é outra personagem altamente desaproveitada no anime. Uma ex-aluna de Orochimaru, possuidora do selo amaldiçoado, a única que sobreviveu a um experimento, no qual foi colocado o selo amaldiçoado em dez pessoas.

Anko é brincalhona e muito expansiva, características que a podem assemelhar a Naruto, mas, por outro lado, é uma kunoichi extremamente concentrada e preparada para qualquer situação, não sendo particularmente simpática e compreensiva.

Nos exames chunnin percebemos que ela consegue sentir a presença de Orochimaru devido ao seu selo amaldiçoado. O facto de Orochimaru tê-la abandonado parece ser um assunto por resolver para ela que se sentiu descartada como lixo. É importante para Anko confrontar o seu ex-sensei em relação a isso.

Os outros shinobis de Konoha parecem tê-la em grande conta e, apesar de não termos vislumbrado muito dela, percebe-se que as suas técnicas de lutas são baseadas nas técnicas de luta do próprio Orochimaru com serpentes, o que sinceramente acho um pouco repulsivo.



Kushina Uzumaki

Kushina-Uzumaki-personagens-de-naruto
Kushina é a mãe de Naruto.

A mãe do protagonista do anime, Kushina Uzumaki faleceu antes do início da história que é a história do seu próprio filho, Naruto Uzumaki. Contudo, Kushina não deixa de ser uma personagem extremamente importante. Sendo a sua história com Minato uma das mais fofas, bonitas e ao mesmo tempo trágicas do anime.

Pertencente ao clã Uzumaki, Kushina foi levada para Konoha para se tornar na jinchuriki da Kyubi, sendo a anterior, Uzumaki Mito, também ela um membro do clã Uzumaki e esposa do primeiro Hokage. Kushina foi escolhida pelas suas enormes reservas de chakra e vitalidade e a grande capacidade para controlar o seu chakra, podendo aprisionar a Kyubi com correntes de chakra extremamente potentes.

Após casar com Minato, Kushina engravida e, apesar de uma certa apreensão em relação ao que poderia acontecer durante o parto, momento em que a jinchuriki fica mais suscetível, tanto ela como Minato ficaram extremamente contentes com o nascimento do seu filho que decidem chamar de Naruto em homenagem à personagem principal de um romance de Jiraiya que convidam para padrinho do filho.

Ela e o marido sacrificam a sua própria vida para salvar o seu filho recém-nascido da Kyubi. Parte do seu chakra é selado com a Kuybi no interior de Naruto para que no futuro ela pudesse ajudar e ver o seu filho. O encontro entre mãe e filho constitui um dos momentos mais emotivos de Naruto Shippuden.

Um dado curioso sobre Kushina é que ela ambicionava tornar-se na primeira mulher Hokage de Konoha, é caso para dizer "tal mãe tal filho".


Rin Nohara

Rin-Nohara-personagens-de-naruto
Rin no seu uniforme padrão.

A Rin também faleceu antes do início de Naruto e, pode não parecer, mas ela foi o principal motor para o desenrolar dos acontecimentos que levaram à Quarta Grande Guerra Ninja, uma vez que foi a sua morte que levou a que Obito finalmente se aliasse a Madara, o principal responsável por toda a tragédia que envolveu a sua equipa.

A Rin foi aluna do quarto Hokage de Konoha, Minato Namikaze, o falecido pai de Naruto e colega de equipa de Obito e Kakashi, juntos integravam a antiga equipa 7.

Rin era uma ninja médica de nível chunnin por quem Obito tinha uma paixão profunda que nunca chegou a revelar. Ela era uma menina doce e calma que se preocupava imenso com os seus colegas de equipa, especialmente com Obito, o amigo de infância que estava sempre metido em confusões e chegava sempre atrasado.

Algum tempo após a suposta morte de Obito, Rin e Kakashi foram vítimas de uma armadilha, tendo Rin sido forçada a tornar-se jinchuriki do Isobu, o bijuu das três caudas como parte de um plano para destruir Konoha. Mas Rin opta por se sacrificar, colocando-se à frente do chidori de Kakashi para salvar a sua vila.

No final de Naruto, o seu espírito vem buscar Obito para poderem estar finalmente juntos e em paz.

Comentários