Casais GarLycans (Série VLG, Laurann Dohner)

livros-série-VLG-Laurann-Dohner

Andei um bocadinho zangada com a senhora Laurann Dohner, isto porque em vez de continuar as séries Cyborg Seduction e New Species (as minhas favoritas), ela criou novas séries e lançou vários livros de rajada. Mas confesso que a minha zanga não demorou muito tempo e logo me aventurei nas suas novas obras, sendo que uma dessas séries foi VLG (Vampires, Lycans and Gargolas).

Não me apaixonei pela série VLG logo de início, os seus livros eram protagonizados por Lycans (lobisomens) e VampLycans que são uma mistura de vampiros com Lycans, isto porque, convenhamos, a autora já tinha escrito sobre lobisomens de modo muito mais emocionante e podia ter continuado essas séries que também estão atualmente em fase stand by, por outro lado acho que as histórias sobre vampiros e lobisomens já estão a ficar um bocado batidas. Mas tudo mudou quando coloquei os olhos nos GarLycan, eles são uma mistura deliciosamente original entre Gárgulas e Lycans, foi com eles que Laurann Dohner me conquistou para a série.

Os Gárgulas são seres poderosos que podem viver por milhares de anos, apesar de, à primeira vista, poderem parecer humanos, eles têm asas semelhantes às asas de morcegos e obviamente conseguem voar, além disso eles tomam a forma de estátuas de pedra inquebráveis, até agora eles são os predadores mais poderosos da série, mais poderosos que os Vampiros, Lycan e VampLycans. 

Eles odeiam os vampiros e têm mantido uma aliança duradoura com os Lycans, porque precisam das suas mulheres para se reproduzirem, quanto aos VampLycans a sua relação é conflituosa e ambígua devido à mistura de sangue vampiro que corre nas veias dos últimos. Contudo, a relação entre o clã de Gárgulas e os clãs VampLycans que habitam no território do Alaska parece ter melhorado consideravelmente desde que Aveoth tomou controlo o do clã Gárgula.

Os GarLycans resultaram do cruzamento entre Gárgulas puro sangue com Lycans puro sangue, apesar desta mistura sanguínea ter sido necessária e aceite pelos líderes originais do clã, estes acabaram por se ressentir dos seus descendentes mais poderosos e tentaram eliminar os seus filhos e esposas para restaurar a raça Gárgula às suas origens puras. Aveoth é um GarLycan, filho do anterior líder, assim que soube dos planos do pai, ele tomou o lugar do pai e é agora o temível líder dos Gárgulas. Aveoth é considerado a personagem mais poderosa da série até ao momento.

Até agora três dos livros da série VLG foram protagonizados por GarLycans, o primeiro foi o sétimo volume da série e conta a história do misterioso Aveoth, seguindo-se a história dos irmãos Creed (volume 8) e Glacier (volume 9), apesar disso os Garlycans são mencionados desde o primeiro livro da série. É sobre estes casais que vou falar neste post. Vou listá-los por ordem de preferência, ao invés da ordem dos seus livros:



1- Creed e Angel


Capa-livro-Creed-Laurann-Dohner
Creed: Livro 8 da série VLG.
Angel foi arrancada de uma vida de abusos quando criança por um anjo da guarda que a levou nos braços e a entregou a um casal Lycan para a criar e amar como se fosse deles. Era inevitável que ela desenvolvesse sentimentos pelo seu misterioso salvador, o GarLycan que protege a sua matilha. Á medida que ela vai crescendo, o seus sentimentos vão se aprofundando ao mesmo tempo que passa mais tempo com ele, apenas para ser rejeitada pelo seu herói. Deprimida, Angel deixa a sua matilha, para se afastar da dor. Agora, anos mais tarde, a sua mãe chama-a de volta a casa. O guardião da matilha está em necessidade...
Creed é frio e distante emocionalmente. Ele teve que se tornar desse modo para sobreviver a uma vida dura. A sua única fraqueza é Angel. Ela merece uma vida feliz, que ele não lhe pode dar. Creed nasceu em servidão e não lhe é permitido ter uma companheira. Mas, a cada trinta anos ele tem uma noite de calor. A devastação está sobre ele e Angel está determinada a estar lá para ele. Ele vai levá-la para a sua cama, acorrentá-la e finalmente será capaz de tocá-la...

Creed e Angel logo descobrem qua a sua única noite de paixão tem perigosas consequências.


A história do casal:

Personagens-livro-Creed-Laurann-Dohner

Angel foi em tempos uma criança abusada fisicamente pelo pai e pela madrasta e que vivia em condições extremamente precárias. Foi Creed que a encontrou e a levou para um casal Lycan, da matilha que ele protege, que não podia ter filhos. Esse casal cuidou e amou Angel com todas as suas forças. Enquanto crescia, Creed era apenas o seu misterioso salvador que a levou pelos céus até um lar cheio de amor.

Graças a Creed, Angel é uma criança feliz e amada, mas ao entrar na adolescência as suas diferenças em relação às outras crianças Lycan começam a fazer-se notar, é nessa altura que Creed se aproxima dela e a ajuda a não se sentir tão solitária, mas, inevitavelmente, ela acaba por se apaixonar por Creed. Quanto faz dezoito anos, Angel confessa os seus sentimentos, apenas para passar a ser completamente ignorada por Creed.

Deprimida, Angel parte para Washigton onde tenta reconstruir a sua vida sem Creed e encontra um trabalho que adora, passando a visitar a sua família apenas duas semanas por ano. Mas tudo muda quando a sua mãe chama-a de volta a casa. Acontece que Creed precisa dela, mesmo que não o admita.

De trinta em trinta anos, os Gárgulas entram em necessidade sexual, passando por uma noite de devastação, na qual a sua fome de sexo está acima de tudo. Para além de Angel não existem outras voluntárias para passar a noite com Creed, dada a sua personalidade fria e distante, mas mesmo que o houvesse Creed não seria capaz de magoar Angel desse jeito, porque no fundo ele é um rapaz extremamente meigo e completamente apaixonado pela nossa heroína.

Creed foi o quarto filho indesejado de um Gárgula puro sangue com uma fêmea Lycan, desprezado pelo pai e amado pela mãe, Creed foi entregue pelo pai ao clã como castigo e para servir como escravo por cem anos, é por essa razão que ele não pode tomar uma companheira, porque ainda lhe faltam muitos anos de servidão, mas as coisas saem de controlo na sua noite de devastação e a sua vida e a vida de Angel nunca mais serão as mesmas.

Laurann Dohner tem nos habituado com protagonistas femininas fortes e que sabem aquilo que querem, este é mais um dos casos, Angel sabe o que quer e ao ter a oportunidade de passar a noite com o grande amor da sua vida, ela pretende aproveitar cada momento.

Creed é uma personagem muito fofa, ele viveu uma vida extremamente dura que o devia ter tornado duro como pedra, mas ao invés disso ele é paciente, doce e tem um grande coração. Ele fará tudo pela mulher que ama, mesmo que isso signifique que ele terá que pagar com a sua própria vida.

O pai de Creed é o grande vilão deste livro, mas só mesmo lendo a história para saber o que este homem é capaz de fazer contra o próprio filho. Por outro lado, os irmãos mais velhos de Creed são nos apresentados e todos eles prometem grandes histórias no futuro, sendo Glacier o protagonista do próximo livro da série.

Creed e Angel são, garantidamente, o meu casal GarLycan favorito até ao momento, o seu passado bem desenvolvido faz com que seja fácil criarmos empatia por este casal.



2- Glacier e Mandy

Capa-livro-Glacier-Laurann-Dohner
Glacier: Livro 9 da série VLG.

Desde o fatídico dia em que foi arrancada do seu trabalho e transformada em vampira, que a vida de Mandy foi destruída literalmente. Forçada a se tornar numa assassina para o Conselho de Vampiros, ela encontrou consolo ao eliminar a escumalha que ela é designada para matar. As coisas descambam quando ela descobre que o seu próximo alvo é um antigo colega de trabalho dos seus tempos de humana... um mesmo sexy por quem ela em tempos teve sentimentos profundos. Pior, o Conselho está errado. Ele não é um vilão, mas um protetor. Um que ela se recusa a matar, independentemente das ordens.
Glacier fica chocado quando se encontra cara a cara com Mandy num beco escuro. Ainda mais quando descobre que a outrora doce humana é agora uma vampira designada para assassiná-lo. A suas ordens são claras. Eliminá-la. Mas o que faz um GarLycan quando o dever entra em conflito com o seu desejo de proteger a mulher pela qual ele em tempos teve sentimentos profundos? Ele está prestes a descobrir.


A história do casal:

Personagens-livro-Glacier-Laurann-Dohner

Glacier e Mandy conheceram-se à trinta anos atrás, quando Mandy era apenas uma jovem humana que trabalhava na discoteca que Glacier / Ice protegia, na verdade, ele estava infiltrado para apanhar um perigoso vampiro que pretendia criar uma seita de humanos manipulados mentalmente.

Numa fatídica noite, Mandy é raptada por um vampiro e transformada, a partir daí a sua vida nunca mais foi a mesma. Após ser transformada numa vampira, Mandy teve a sorte de ter sido encontrada pelo Conselho dos Vampiros antes de ser forçada a tornar-se numa escrava sexual do mestre vampiro que a transformou, ao invés disso, o Conselho treinou-a para se tornar num dos seus letais assassinos. É numa das suas missões de execução que Mandy reencontra o grande amor da sua vida, Glacier.

Glacier é um dos irmãos mais velhos de Creed, ele surgiu pela primeira vez no livro anterior da série que foi o livro que nos contou a bela história de Creed e Angel, e a sua história com Mandy ainda consegue ser mais complicada do que a história de Angel e Creed. Também Mandy e Glacier têm um passado, mas quis o destino que eles nunca mais se encontrassem. Glacier nunca soube o que aconteceu com Mandy até que os seus caminhos se cruzam e eles são colocados em lados opostos de um conflito milenar entre Vampiros e Gárgulas.

Apesar de ter sido transformada numa vampira, Mandy manteve a seu personalidade intacta e o seu amor por Glacier não diminuiu com o tempo. O grande conflito de Glacier será ter que encarar que Mandy é agora uma vampira e, por isso, não poderá confiar nela, mas quando ele descobre que ela é a mesma pessoa que em tempos conheceu, ele irá desafiar as suas próprias ordens e regras para a manter segura.

Mandy sabe que a sua única solução é a morte, mas Glacier se recusa a matá-la, então ela está novamente com o homem que ama e pode ser que eles finalmente tenham a oportunidade de ficar juntos. Mas o conflito interno de Glacier irá tornar tudo muito mais difícil, mas será o seu amor realmente proibido? Vamos ver...

Este é o livro com um maior desenvolvimento em relação ao enredo, por um lado, temos um clã Lycan problemático e com um líder fraco, por outro, temos o poderoso Conselho dos Vampiros, muito mais poderoso e organizado do que se suponha e por outro, vamos descobrir um grande segredo dos Gárgulas, que é a razão porque eles odeiam profundamente os vampiros.

Kelzeb, o principal executor e melhor amigo de Aveoth, está de volta, apesar da sua participação se resumir a conversas telefónicas com Glacier, espero que ele tenha um livro em breve, mal posso esperar para ver esse macho, ao mesmo tempo divertido e arrogante, ficar de joelhos por uma mulher. Tempest, o irmão de Glacier, continua uma peste como sempre e é outro que ia adorar ver de rastos por uma mulher...




3- Aveoth e Jillian

Capa-livro-Aveoth-Laurann-Dohner
Aveoth: Livro 7 da série VLG.
Jillian Milzner viveu toda a sua vida em fuga. O seu dador de esperma biológico (como ela lhe chama) deixou bem claro que desejava que ela nunca tivesse nascido. A maioria das crianças recebe presentes dos seus pais. O seu mandou criminosos para fazerem ameaças de morte para garantir que ela nunca tentasse encontrá-lo. Ele não precisava se dar ao trabalho, uma vez que ela não quer ter nada a ver com Decon Filmore

Lord Aveoth não está surprendido por receber notícias de Decker Filmore. O homem está desesperado por fazer que o GarLycan desista da caça pela sua vida e, igualmente, determinado a reclamar o seu clã VampLycan. Para atingir ambos os objetivos, ele irá oferecer a Aveoth a sua outra neta meio humana da sua linhagem de sangue.

É solitário ser o Lord de um clã, então Aveoth concorda com a reunião e é instantaneamente atraído por Jill. Ele fica furioso quando descobre que ela foi-lhe trazida contra a sua vontade, mas ele quer mantê-la. Mesmo que tenha que expor o seu segredo mais negro... que pode destruír o seu clã.


A história do casal:

Personagens-livro-Aveoth-Laurann-Dohner




Aveoth é o frio e perigoso líder do clã Gárgula que comanda as falésias do Alaska à muito tempo. Todos o temem e ninguém duvida que este GarLycan, responsável por assassinar o seu próprio pai, é capaz dos atos mais atrozes. Ele é o líder absoluto e todos os outros clãs de Lycans, VampLycans e Vampiros o temem, mas Aveoth esconde um terrível segredo que poderá muito bem ser a sua queda.

Jillian é a neta meio humana de um poderoso VampLycan que caiu em desgraça devido à sua sede de poder desmedida e que assim perdeu o controlo do seu clã. Decker Filmore espera usar a neta que nunca reconheceu para controlar o poderoso GarLycan Aveoth, uma vez que este em tempos esteve noivo da sua falecida cunhada, logo Jill tem uma linhagem de sangue que irá interessar a Aveoth. Confesso que não percebi muito bem esta parte... Decker pensa que Aveoth é um vampiro viciado no sangue da sua falecida cunhada? Esqueçam porque isto não faz qualquer sentido.

Enquanto Aveoth é muito diferente do modo como é retratado ao longo dos livros anteriores da série e até mesmo no início do livro, tendo um lado meigo e muito humano, Jill é uma personagem que não me cativou a cem por cento. Ela é uma mulher desbocada que diz tudo aquilo que lhe vem à mente sem se preocupar em ser ofensiva e olhem que ela é super ofensiva com Aveoth que faz de tudo, literalmente, por ela. Aquele pedaço de mau caminho caído dos céus está loucamente apaixonado por ela e ela continua a tratá-lo de modo absolutamente descortês…

Confesso que este casal não me cativou e acho que Aveoth merecia muito melhor, mas pensando bem, Jill foi como uma lufada de ar fresco na vida solitária e monótona do belo líder do clã Gárgula, então tudo correu pelo melhor para ambos. Espero que eles sejam felizes e que ela tenha as suas muito faladas "crianças morcego" (só quem leu o livro irá perceber esta piada).

Winalin é uma fêmea Gárgula puro sangue usada neste livro como jogete pelo irmão, considero-a uma vítima e espero que ela tenha um livro em breve, pois gostava de a ver enfrentar o irmão e lutar pela sua própria felicidade, secretamente gostava de a ver junta com Kelzeb, mas sei que isso é pouco provável... Entretanto, senhora Dohner pense nisso…

Comentários

  1. Adorei a tua partilha
    Não conhecia nada disto
    Obrigada
    Tem uma boa semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! Eu adoro os livros desta escritora então tinha mesmo que partilhar.
      Boa semana, beijinho

      Eliminar
  2. Oi. Como vc adoro as novas espécies, apesar de estar um pouco decepcionada com Moom. Não acredito que a autora mudou o espécie,por isso comecei a ler VLG, mais não gostei de Drantos e estava desistindo, até ler seus comentários. Admito que me senti estimulada novamente. Obrigada por partilhar. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Adriana.
      Também fiquei dececionada com o livro do Moon e, para além disso, a ideia de juntar duas histórias num mesmo livro, como a autora fez com os últimos livros da série novas espécies não me agradou, pois retirou muita profundidade às histórias.
      Drantos é um imbecil, mas à parte dele a série VLG tem muitas outras personagens interessantes, principalmente os gárgulas!
      Bjs

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!