Darkness (New Species 12), Laurann Dohner | Opinião Livros

livro-Darkness-Laurann-Dohner

Sinopse:
O chefe de Kat quer descobrir toda a sujeira da ONE. Ela é enviada à Homeland disfarçada, mas tudo dá errado quando ela entra pelo portão dianteiro. Ela é presa por um grande, poderoso e sensual Nova Espécie, mas não se assusta. Ele a excita e as coisas esquentam rapidamente entre eles. Agora, ela apenas espera que ele não lhe parta o coração.
Darkness admira a coragem de Kat, mas não pode confiar no que ela diz. Ele não esteve com uma mulher há anos porque sabe que está muito danificado. Ele não é do tipo companheiro, apesar de seu desejo de possuí-la em todos os sentidos. Darkness teme perder o controle, a única coisa que define sua vida. Ele não acredita que pode derrubar os muros de proteção que construiu, inclusive por ela.
Interiormente, Kat nunca percebeu o quanto algemas e homens dominantes poderiam ser divertidos até que descobriu a necessidade de controle de Darkness.

Opinião:

Sou uma grande fã da escritora Laurann Dohner e acompanho, praticamente, quase todas as suas séries, isto numa base mais ou menos regular. New Species é a minha série preferida da autora, a par de Cyborg Seduction, ambas as séries possuem protagonistas semelhantes fisicamente (altos,  musculosos e não completamente humanos) com passados traumatizantes às mãos dos humanos que os escravizaram, mas em termos psicológicos completamente opostos.

Este é o livro de Darkness, um macho new specie assustador e que passou por situações ainda mais extremas que os seus companheiros em cativeiro. Darkness já tinha tido uma participação relevante no livro anterior da série True (um dos meus preferidos até agora!) e posso dizer que gostei bastante dele, mas neste livro senti-me um pouco revoltada sobre o modo como ele travava a nossa pobre protagonista.

Kat é uma autêntica mulher de armas, uma agente do FBI altamente treinada, mas o modo como deixa que o Darkness a trate algumas vezes faz com que me apeteça sacudi-la e dizer-lhe para ter algum amor próprio, mas enfim, acho que avisei quando comentei o livro Seducing Satg da série Cyborg Seduction também da autora que os seus livros às vezes têm esse efeito em nós.

A interação entre Darkness e Kat é apaixonante, mas é também sobre o controlo e a obstinação de Darkness em não deixar Kat entrar no seu coração. Não gostei que Kat se tivesse submetido a todas as suas exigências para que ambos se pudessem relacionar, não gostei que ela não lhe pudesse tocar, que ele não a beijasse e que a tenha mandado embora não uma, mas duas vezes e  que no meio de tudo isso ela tenha voltado sempre e esperado sempre tão pouco dele.

Percebi que Darkness precisou trabalhar todos os seus traumas para finalmente se entregar de corpo e alma a Kat e que Kat, por sua vez, precisou colocar o amor acima da sua carreira, o que nunca aconteceu nas suas anteriores relações.

No geral gostei da história destes dois pela grande química entre eles e pelo passado traumático de Darkness, mas no individual gostei de Kat com a sua personalidade durona e a capacidade de ser completamente franca e desgostei de Darkness, ele fez-me lembrar de Fury e não digo isto por ter descoberto que eles são irmãos, pelo menos na sua parte humana já que Fury tem DNA canino e Darkness DNA felino, mas porque nos seus respetivos os livros, Fury e Darkness são os machos que mais mal tratam as suas mulheres no início, isto apesar de se redimirem ao longo da história, mas assumo que Darkness tem mais razões para duvidar de Kat do que o idiota do Fury tinha para duvidar da pobre Ellie, mas dou um ponto para o Fury por se ter redimido muito mais rapidamente que Darkness, que levou quase todo o livro a empatar.

Depois de todas as críticas só tenho a dizer uma coisa que pode parecer contraditória, estamos perante um dos livros da série que mais desenvolve o passado do protagonista e portanto, um dos mais enriquecedores até agora.

Continuo a aconselhar Laurann Dohner a todos aqueles que apreciam um bom romance erótico sem quaisquer hesitações!



O melhor: A personalidade durona e surpreendentemente franca de Kat.

O menos bom: O modo como Darkness tratou Kat sucessivamente.

Comentários

  1. Também acho a Kat uma das personagens com mais personalidade, e assim como você sinto falta de personagens que se imponham mais e que não abaixem a cabeça para seus machos espécie com tanta facilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Kat é uma das personagens com mais personalidade da série, só é pena que em relação ao Darkness não tenha se sabido impor como devia, na maior parte das vezes…
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!