Aquaman, James Wan | Opinião Filmes

Poster-do-filme-Aquaman

Dados Técnicos:
Título original: Aquaman
Diretor: James Wan
País: EUA, Austrália
Ano: 2018
Género: Ação, Aventura, Fantasia
Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, Temuera Morrison,
Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II, Patrick Wilson, Nicole Kidman

Sinopse:
Arthur Curry (Jason Momoa), mais conhecido como Aquaman, é um homem solitário, mas quando ele começa uma jornada com Mera (Amber Heard), em busca de um algo muito importante para o futuro de Atlantis, ele aprende que não pode fazer tudo sozinho.

Opinião:

E eis que chegou o tão aguardado filme de Aquaman, um dos heróis menos conhecidos da DC Comics e que aqui consegue bater recordes de bilheteira, continuando a batê-los a um ritmo acelerado ainda hoje.

Jason-Momoa-filme-Aquaman
Jason Momoa é Aquaman.

Aquaman é encarnado por Jason Momoa, uma das antigas estrelas da super produção televisiva Guerra dos Tronos e, mais recentemente, protagonista da série Fronteira da Netflix. A imagem de gigante bruto que nós temos de Momoa teve aqui que ser revista e o ator, não sendo um super ator, interpreta um super herói relutante e divertido na perfeição. Jason Momoa é o ponto forte do filme, mesmo com as suas falhas, ele conseguiu tornar Arthur num Aquaman credível e carismático ou seja num verdadeiro super herói e salvador do mundo mesmo contrariado como  é hábito neste tipo de obras.

Nicole-Kidman-filme-Aquaman
Nicole Kidman é a mãe de Aquaman.
O passado da personagem Aquaman foi devidamente explorado, sendo desenvolvido perante os nossos olhos um homem que se debate entre os seus lados humano e atlante e a culpa que sente pela morte da mãe, condenada à morte por o ter tido. O seu pai humano e a sua mãe, a rainha da Atlântida, interpretada pela grande  Nicole Kidman, conseguiram-lhe transmitir, com o seu amor verdadeiro, uma série de princípios necessários para tornar Arthur uma personagem íntegra que, mesmo contra a sua vontade, procura fazer o melhor pelas pessoas que dependem dele.


Aquaman é filme de ação do principio ao fim com cenas de tirar o fôlego e uma banda sonora que lhe dá um carácter divertido e imparável. O humor está colocado no filme de modo equilibrado não deixando a personagem de Aquaman cair no ridículo como muitos fãs da DC Comics temiam, pois muitos consideram que esta personagem nunca foi tratada com o respeito que merecia. Neste filme, Aquaman é finalmente tratado como merece e James Wan pode se orgulhar do excelente trabalho de realização.


Amber-Heard-filme-Aquaman
Amber Heard é a princesa Mera.
Quanto a Amber Heard, posso não nutrir simpatias pela atriz, mas sei reconhecer a sua incrível beleza e um trabalho de representação razoável, apesar de não ter sentido grande química entre ela e Jason Momoa , mesmo assim eles convencem como casal protagonista e levam-nos com eles numa viagem pelo mundo desconhecido da Atlântida. Um mundo bem desenvolvido com cenários espetaculares e culturas diferentes que se interligam e interagem de modo diferente com o Oceano.



Acho que ninguém espera que Aquaman seja um filme profundo e com reviravoltas de cair o queixo, mas sim entretenimento garantido e nesse aspeto o seu objetivo foi cumprido a cem por cento. Estamos perante um filme que certamente ficará na memória de todos os fãs de filmes de ação e que nos deixa com água na boca para assistirmos a uma mais que provável sequela.

posrter-filme-Aquaman
Aquaman entre em conflito com o irmão Orm.


O melhor: Jason Momoa, um ator que consegue exceder as expectativas quanto às suas capacidades de representação e criar um Aquaman divertido sem cair no ridículo e poderosamente carismático.

O menos bom: A primeira parte possui algumas cenas mais lentas e desnecessárias que quebram um pouco o ritmo acelerado do filme.

Comentários

  1. Oi! Eu não tinha expectativas elevadas com o filme e acabei sendo surpreendida positivamente, o filme é ótimo. O ator é divertido e a história cativa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Concordo com você a 100%. Este filme supera as expectativas, principalmente, o Jason Momoa que está divertidíssimo como Aquaman. Bjs!

      Eliminar
  2. Eu gostei demais desse filme e concordo contigo: no quesito entretenimento ele cumpre seu papel e valeu muito a ida ao cinema pra assistir. Momoa é super carismático e o papel combinou perfeitamente com ele ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vale mesmo a pena a ida ao cinema, até porque permite-nos desfrutar melhor daqueles efeitos especiais espetaculares. E o Momoa... Podem dizer o que quiserem, mas sem ele o filme não tinha o sucesso que teve e está a ter :)

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!