De Homem para Homem, Netflix | Opinião Doramas

poster-do-dorama-De-Homem-para-Homem
 Dados Técnicos:
Título original: Maen Too Maen
País: Coreia do Sul
Ano: 2017
Episódios: 16
Género: Ação, Drama, Thriller, Romance
Elenco: Hae-Jin Park, Sung-woong Park, Min-Jung Kim, Jeong-an Chae, Jason Nelson,
Ho-jin Chun, Hyun-Sung Jang, Man-sik Jeong, Si-eon Lee, Jeong-hun Yeon
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt6032762/


Sinopse:
Um agente secreto trabalha infiltrado como guarda-costas e é forçado a lidar simultaneamente com missões de segurança nacional e com a estrela temperamental que protege (Fonte: Netflix).

poster-do-dorama-De-Homem-para-Homem

Opinião:

Confesso que já me tinha cruzado várias vezes com este dorama na Netflix, mas, talvez pela capa demasiado escura, não me chamou a atenção... Agora estou arrependida de não ter assistido mais cedo a De Homem para Homem, um dos doramas mais divertidos e interessantes que assisti nos últimos tempos.

Adorei o facto do protagonista ser tão sério que chegava a ser cómico e a nossa mocinha ser cheia de defeitos e completamente maluca. Ri imenso com este dorama e o jeito diferente e caricato dos protagonistas. Para além disso, amei as cenas de ação e comédia para não falar da banda sonora que está fenomenal.

dorama-De-Homem-para-Homem-Hae-Jin-Park
Hae-Jin Park como agente secreto Kim.

De Homem para Homem conta-nos uma história de espiões, digna dos grandes êxitos ocidentais como da Saga 007 (James Bond). Neste caso temos como protagonista o agente fantasma K que se envolve em missões secretas pelo mundo inteiro, mas desta vez um grande mistério envolvendo o desaparecimento de outro agente e de umas estátuas de madeira leva-o de volta à Coreia do Sul onde se irá passar por guarda-costas de uma mimada estrela de filmes de ação, mas o seu maior problema nesta missão não é o ator temperamental que está encarregado de proteger, mas a extremamente possessiva agente deste, Do-Ha, que é também uma fã maluca do ator e não nutrirá grandes amores pelo guarda Kim a principio.

gif-dorama-De-Homem-para-Homem
O guarda-costas Kim e Yeo Woon-gwang numa cena icónica.

A relação entre o guarda-costas Kim e Do-Ha começa como um interesse da parte dele e acaba como algo mais profundo e assistir a esse desabrochar é sem dúvida um dos pontos mais fortes de todo o dorama. Para além disso, temos o tal ator temperamental que fala na sinopse, Yeo Woon-gwang, brilhantemente interpretado por Sung-woong Park. Yeo Woon-gwang é aquela típica estrela cheia de manias e caprichos, mas por detrás de tudo isso podemos vislumbrar um homem integro e leal aos seus amigos que sofreu um grande desgosto de amor no passado.

cena-dorama-De-Homem-para-Homem
O trio de personagens que torna este dorama tão especial.

Este dorama acaba por ter todos os ingredientes para cativar o público, ação quanto baste, um romance de derreter corações, cenas de comédia de rir às gargalhadas e um grande mistério. Não se deixem enganar pelo poster pouco apelativo como eu!

Ouvi um zumzum sobre uma possível segunda temporada e cá estou eu para assistir com entusiasmo! Contudo, espero sinceramente que não deitem a história a perder como, por vezes, acontece com muitas séries ocidentais.

cena-beijo-dorama-De-Homem-para-Homem
O guarda Kim e Do-Ha

O melhor: O ator Hae-Jin Park que nos entrega um protagonista carismático e cheio de contrastes.

O menos bom: Talvez um arrastar desnecessário do número de episódios.

Comentários