Kuragehime (Princess Jellyfish) | Opinião Animes

poster-anime-Kuragehime
Dados Técnicos
Título original: Kuragehime
Diretor: Takahiro Ômori
País: Japão
Ano: 2010
Episódios: 11 (20 min por episódio)
Género: Comédia, Romance, Josei
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt1746043/

Sinopse:

Amamizukan é um prédio onde homens não são permitidos. Tsukimi, uma menina que adora águas-vivas, mora lá feliz com suas amigas, e todas têm suas próprias obsessões nerds. Suas vidas pacíficas gradualmente começam a mudar quando uma mulher bonita ajuda Tsukimi a salvar uma água-viva.


personagens-do-anime-Kuragehime
Elenco principal de Kuragehime.

Opinião:

Esta fofura de anime já estreou em 2010, mas só agora tive a oportunidade de assistir aos seus 11 episódios e, apesar de achar muito estranho que o protagonista se vista de mulher para se sentir mais perto da mãe tenho a dizer que adorei.

A história de Kuragehime gira em torno de Tsukimi, uma jovem que vive numa espécie de residência chamada Amamizukan, onde os homens são proibidos, com outras quatro mulheres. Cada dessas mulheres tem uma estranha obsessão, no caso da Tsukimi, ela é obcecada por águas vivas.

Tsukimi-anime-Kuragehime
Tsukimi

A vida de Tsukimi decorre normalmente sem quaisquer incidentes até ao dia em que se cruza com uma deslumbrante mulher que a ajuda a salvar uma água viva de uma loja, mas acontece que, por vezes, as aparências enganam e essa mulher é na verdade um rapaz transvestido e a partir desse momento as suas vidas ficam irremediavelmente ligadas.

Kuranosuke-anime-Kuragehime
Kuranosuke, o rapaz que se veste de mulher.

Ao longo dos onze episódios de Kuragehime vamos assistindo à diferente interação entre Tsukimi e Kuranoske e também ver os laços que os unem se aprofundar. Por outro lado também temos Shu, o irmão mais velho de Kuranosuke que se apaixona por Tsukime, mas não a reconhece quando esta se encontra no seu estado "normal" e que se verá enredado na teia de uma mulher sedutora e manipuladora chamada Shouko, fazendo a nossa pobre protagonista sofrer.

Kuranosuke-e-Tsukimi-anime-Kuragehime
Tsukimi e Kuranosuke

Um anime diferente e divertido que aborda temas mais adultos mas de maneira completamente cómica. Personagens surreais e ao mesmo tempo carismáticas e uma protagonista com uma paixão invulgar por águas vivas, que consegue fazer com que nos apaixonemos por águas vivas quase tanto como ela.

Apesar de ter estranhado as motivações de Kuranosuke para se vestir de mulher, ele acabou por me conquistar com a sua personalidade ao mesmo tempo efusiva e compreensiva, a sua maneira de ser acabou por conquistar todos os membros de Amamizukan, apesar de todas as suas reticências iniciais para com aquela bela estranha.

Kuranosuke-anime-Kuragehime
Como é possível tanta beleza num homem?

Paralelamente ao arco narrativo principal tivemos ainda tempo para ser presenteados com a história do irmão mais velho de Shu que possui um segredo que causa imensa surpresa e que, para além de se apaixonar pela Tsukimi arranjada, vai ainda se ver vítima de Shouko, uma mulher sedutora que irá tentar manipulá-lo a seu belo prazer.

Shu-e-Shouko-anime-Kuragehime
Shu e Shouko

O ponto negativo de Kuragehime tem a ver com o facto de nos apresentar uma história inacabada, uma vez que, à semelhança do que acontece com muitos outros animes, o manga ainda estava em publicação quando o anime foi produzido, tendo sido apenas concluído sete anos mais tarde em agosto de 2017...

Este anime consegue nos apresentar temas bem complexos de modo absolutamente divertido e descontraído, sendo fácil criar empatia por todas as suas personagens, isto apesar de algumas terem atitudes e manias completamente descabidas e que nunca nos passariam pela cabeça.

gif-anime-Kuragehime
Kuranosuke com o tio, um grande político...

Em termos visuais Kuragehime não podia ser mais bonito e agradável de assistir. Com uma história divertida e caricata, o anime consegue fazer passar a sua mensagem sem cair em moralismos excessivos. Um anime que aconselho a todos os apreciadores do género de comédia romântica.

Personagens:


Tsukimi Kurashita

gif-Tsukimi-anime-Kuragehime
Uma jovem otaku de dezoito anos que vive em Tóquio e deseja tornar-se ilustradora. Por influência da mãe que faleceu quando ela era apenas uma criança, Tsukimi é apaixonada por todos os tipos de águas vivas, sendo um dos seus passatempos favoritos desenhar águas vivas. 
Tsukimi é a única residente de Amamizukan que sabe o verdadeiro género de Kuranosuke, enquanto se sente extremamente desconfortável na presença dele quando está vestido de rapaz, ela fica cada vez mais à vontade com ele vestido de mulher, ao ponto de se esquecer do seu verdadeiro género.


Kuranosuke Koibuchi

gif-Kuranosuke-anime-Kuragehime
Um belo rapaz que se veste de mulher para se sentir mais perto da mãe e para desafiar a sua família de políticos. Ao contrário dos outros membros da sua família, ele não tem quaisquer ambições políticas desejando seguir uma carreira na moda.
Ao encontrar Tsukimi por acaso acaba por a ajudar e passa a frequentar Amamizukan, escondendo o seu verdadeiro género dos outros membros da residência.


Chieko

gif-Chieko-anime-Kuragehime


Chieko é a gerente da residência Amamizukan, sendo filha da dona. Costura a uma velocidade incrível e tem uma coleção de bonecas que trata como filhas.


Mayaya

gif-Mayaya-anime-Kuragehime
Outra residente de Amamizukan, Mayaya é obcecadas pelos Registos históricos dos Três Reinos que são uma espécie de textos sobre a história da China antiga. Ela faz referências constantes a acontecimentos históricos desse tempo e grita imenso quando fala.


Bamba

gif-Bamba-anime-Kuragehime
Caracterizada por um enorme cabelo afro natural, Bamba é obcecada por todos os tipos de comboios. Ela possui um grande talento chamado "telescópio Bamba" que lhe permite avaliar a qualidade de qualquer tipo de comida. Por ter nascido no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto afirma ter apenas oito anos de idade, o que coloca a sua idade cronológica entre os 32 e 35 anos de idade.


Jiji

Jiji-anime-Kuragehime
Para mim a otaku de Amamizukan com a obsessão mais estranha, Jiji é obcecada por homens velhos. É geralmente discreta e reservada.


Shu Koibuchi

gif-Shu-anime-Kuragehime
O irmão mais velho de Kuranosuke, Shu tem trinta anos e é virgem, isto porque desenvolveu uma grande fobia a mulheres, a razão foi que quando era criança apanhou o pai a trair a mãe com a amante, uma atriz de teatro com quem teve um filho que trouxe para viver em sua casa, Kuranosuke. Apesar disso, Shu apaixona-se por Tsukime quando a vê arranjada, mas não a reconhece quando ela está com a sua roupa normal. É calmo e reservado para além de trabalhar imenso para que a carreira política do seu pai corra sobre rodas.


Shouko Inari

Shouko-anime-Kuragehime
Uma bela e sedutora mulher que usa os seus atributos físicos para se dar bem na sua carreira profissional. Shouko droga Shu e convence-o que os dois fizeram sexo para o poder chantagear...


Yoshio Hanamori

gif-Yoshio-anime-Kuragehime
O motorista da família Koibuchi, Yoshio é uma das personagens mais divertidas do anime. Yoshio é obcecado por carros Mercedes e por eles é capaz de trair o melhor amigo Shu, contando o seu segredo ao irmão e espiando-o para o pai...

Curiosidade:

Este anime foi adaptado a jdrama em 2018 por um canal de televisão japonês, provavelmente com a história concluída, então estou a pensar assistir...

poster-jdrama-Kuragehime
Poster do jdrama que adapta a história de Kuragehime.

O melhor: Duas histórias paralelas e bem aprofundadas.

O menos bom: Como muitos animes que conheço apresenta uma história inacabada, obrigando a quem quiser saber como acaba a história a ler o manga...

Comentários

  1. Respostas
    1. É mesmo! Tem uma história super interessante e a estética visual é lindíssima.
      O único problema é a história não estar concluída porque o mangá ainda estava em publicação quando anime foi produzido...

      Eliminar
  2. Achei imensa piada às personagens e às obsessões delas 😁
    Fiquei curiosa com a história.
    Vou ter que ver.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um anime muito interessante devido às suas personagens excêntricas. São só onze episódios, então vê-se num instante. Vale pena.
      Beijinho :)

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!