Não é Tão Romântico, Netflix | Opinião Filmes

Poster-filme-Não-é-Tão-Romântico-Netflix
Dados Técnicos:
Título original: Isn't It Romantic
Diretor: Todd Strauss-Schulson
País: EUA
Ano: 2019
Género: Comédia, Romance, Fantasia
Elenco: Rebel Wilson, Liam Hemsworth, Adam Devine, Priyanka Chopra, Betty Gilpin, Brandon Scott Jones, Jennifer Saunders, Alex Kis, Jay Oakerson, Rao Rampilla
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt2452244/


Sinopse:

Uma jovem completamente cética em relação ao amor sofre um assalto e quando recupera os sentidos percebe que a sua vida se transformou numa exuberante comédia romântica (Fonte: Netflix).

Rebel-Wilson-filme-Não-é-Tão-Romântico
Rebel Wilson é a protagonista de Não é Tão Romântico.


Opinião:

Não é Tão Romântico é mais uma comédia romântica com o carimbo Netflix que até acabou por surpreender muitas pessoas. Rebel Wilson, Liam Hemsworth e Adam Devine encabeçam esta história sobre Natalie, uma desastrada e mal sucedida arquiteta australiana que vive em Nova Iorque, não acredita no amor e odeia comédias românticas pelos seus típicos clichés e improváveis finais felizes.

cena-do-filme-Não-é-Tão-Romântico-Netflix
Liam Hemsworth, Rebel Wilson e Adam Devine (da esquerda para a direita).

Mais uma dentre muitas, Não é Tão Romântico brinca com todos os clichés possíveis e imaginários em relação a este tipo de obras, mas o seu maior problema é mesmo esse, querendo ser forçosamente engraçado o filme exagera em demasia fazendo com que se torne demasiado artificial e sem graça. A começar pelas suas atuações demasiado exageradas.

Cena-do-filme-Não-é-Tão-Romântico-Netflix
A atuação forçada de Liam Hemsworth não me convence...

A veia cómica de Rebel Wilson até pode estar lá, mas o exagero na sua atuação não me cativou por aí além e a sua química com Adam Devine (Josh) também não foi suficiente para me cativar, acabando os dois por formar um casal pouco natural. Em momento algum consegui sentir que eles estavam destinados um ao outro, e a acontecerem tantas coisas ao mesmo tempo, nem houve tempo para vermos um evoluir gradual de sentimentos entre eles.

Gif-do-filme-Não-é-Tão-Romântico-Netflix
Natalie descobre ter sentimentos por Josh, apenas quando este encontra outra pessoa.

Liam Hemsworth como Blake não tem espaço absolutamente nenhum para mostrar o seu talento enquanto ator, sendo óbvio que foi escalado apenas pelo seu físico. A sua personagem é tão ridícula, tanto em atitudes quanto nas suas falas, que em nenhuma altura consegui encarar a sua atuação como natural. Se eu não soubesse o grande ator que ele é, não teria acreditado ao assistir Não é Tão Romântico. Apesar de tudo, as cenas mais memoráreis deste filme são dele...

Gif-Liam-Hemsworth-no-filme-Não-é-Tão-Romântico-NetflixGif-Liam-Hemsworth-no-filme-Não-é-Tão-Romântico-Netflix


Priyanka Chopra também está no filme pela mesma razão que Liam Hemsworth, isto é para servir de contra parte a Rebel Wilson, representando o arquétipo de mulher perfeita, rica e bem sucedida, mais uma vez o exagero na sua caraterização torna a personagem demasiado artificial e pouco credível, não dando espaço à atriz para fazer valer as suas capacidades de representação.


Cena-do-filme-Não-é-Tão-Romântico-Netflix
A rival de Natalie no amor de Josh...

Uma crítica cerrada às comédias românticas com várias referências famosas, a começar por Pretty Woman, a icónica comédia romântica que marcou os anos 90 com Julia Roberts e Richard Gere como protagonistas, Não é Tão Romântico é um filme que não se pretende levar a sério, mas que acaba por exagerar em todos os seus aspetos, o que faz com que se torne demasiado artificial e pouco cativante. Apesar de tudo é um filme que entretém e que até conseguiu conquistar algumas pessoas, mas que certamente ficará na memória de muito poucos. Concluindo, é um filme que vale pelo entertenimento e com Rebel Wilson isso é garantido.

Gif-do-filme-Não-é-Tão-Romântico-Netflix

O melhor: A mensagem de que primeiro devemos amar a nós próprios para depois podermos amar e ser amados por alguém.

O menos bom: Um filme que se enforça demasiado para satirizar as comédias românticas em geral e que acaba por soar demasiado forçado e com pouca graça.

Comentários

  1. Esse eu não consegui achar bom.É bom, mas nã é bommm, entende?

    ResponderEliminar
  2. Já "passei" por ele algumas vezes mas ainda não o vi.
    Se não houver nada melhor talvez veja 😁
    Obrigada
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo não sendo grande coisa, dá para passar o tempo e rir um pouco, o que já não é mau :)
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!