Uma Odisseia Coreana, Netflix | Opinião Doramas

Poster-dorama-Uma-Odisseia-Coreana
Título original: Hwayugi
País: Coreia do Sul
Ano: 2017
Episódios: 20
Género: Romance, Fantasia
Elenco principal: Seung-gi Lee, Seung-won Cha, Yeon-Seo Oh, Lee El, Seong-oh Kim, Hong-ki Lee, Ji-ru Sung, Sung Hyuk, Se-yeong Lee, Bora
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt7099334/

Sinopse:

Uma criatura mítica que procura a invencibilidade contra-ataca quando se vê à mercê de uma mulher que consegue ver seres sobrenaturais (Fonte: Netflix).

poster-dorama-Uma-Odisseia-Coreana
Elenco principal de Uma Odisseia Coreana.

Opinião:

Hoje venho vos falar sobre o último dorama que assisti. Uma Odisseia Coreana está disponível na Netflix para quem quiser assistir e digo desde já que vale a pena visualizar os 20 episódios deste dorama de fantasia e romance produzido em 2017, apesar da sua longa duração, cerca de hora e meia cada episódio.

Gif-Seon-Mi-Uma-Odisseia-Coreana
Seon-mi (Yeon-Seo Oh)
A história gira em torno de uma protagonista feminina muito especial, Jin Seon-mi é a dona de uma agência imobiliária que tem desde criança a capacidade de ver espíritos e outras criaturas sobrenaturais. Um encontro quando criança entre esta de dois seres sobrenaturais extremamente poderosos, Son Oh-gong e Woo Hwi-chul, vai marcar para sempre a sua vida de modo irrevogável, supostamente a transformando numa Samjang, um humano com poderes especiais, sendo o seu sangue com cheiro a lótus tão poderoso que os monstros que a devorarem literalmente ficarão mais fortes e poderosos o que a torna num alvo para o mundo sobrenatural, além disso o seu destino é se sacrificar para salvar a Humanidade.

Gif-Rei-Demónio-Wooi-Uma-Odisseia-Coreana
Rei Demónio Woo (Seung-won Cha)
Woo Hwi-chul também chamado de Rei Demónio Woo é um ser sobrenatural extremamente poderoso, sendo o seu animal espiritual um touro, que utiliza uma grande empresa de entretenimento chamada Lúcifer como fachada para as suas atividades sobrenaturais e para encontrar energia derivada das emoções humanas sob a forma de cristais para se alimentar e fortalecer. O Rei Demónio procura ser um exemplo e impressionar constantemente o domínio espiritual para ser promovido a divindade e deste modo resgatar a alma da sua amada, castigada a numerosas reencarnações dolorosas por um pecado do passado que envolveu a morte do filho de ambos. É na sua demanda para impressionar o domínio espiritual que ele encontra Seon-mi e a convence a retirar um objeto de uma casa... Acontece que nessa casa se encontrava preso Son Oh-gong que por sua vez convence Seon-mi a libertá-lo em troca de proteção quando chamasse o seu nome, mas ao mesmo tempo ele faz com que a jovem esqueça o seu nome e desaparece da sua vida durante vinte cinco anos.

Gif-Son-Oh-gong-Uma-Odisseia-Coreana
Son Oh-gong (Seung-gi Lee)
Son Oh-gong (Seung-gi Lee) também chamado de Grande Sábio é um ser poderoso, cujo animal espiritual é um macaco, que engana Seon-mi no passado devido à sua natureza trapaceira, mas que no presente a reencontra e é forçado a cumprir a antiga promessa que fez à jovem de a proteger do mundo sobrenatural, aqui começa a verdadeira aventura deste popular dorama com a interação entre ambos a nos render incontáveis momentos deliciosos e alguns bastante irritantes, pois o nosso protagonista tem um feitio bastante peculiar e a relação entre ele e Seon-mi demora algum tempo a descolar no rumo certo.

Com personagens divertidas, uma história interessante e bem desenvolvida, apesar dos efeitos especiais não estarem propriamente ao nível de Hollywood, e atores soberbos, Uma Odisseia Coreana promete e cumpre com uma história cativante e empolgante.

cena-do-dorama-Uma-Odisseia-Coreana
Seon-mi e Son Oh-gong formam um casal marcado pelo destino.

Não podendo dizer muito sobre a história avanço que Seon-mi e Son Oh-gong vão ficar ligados um ao outro graças a um objeto mágico e que o Rei Demónio tem novamente um papel preponderante em relação a isso. Gostei que a história do Rei Demónio também não fosse desprezada, assim como a história de outras personagens menos centrais para a história, mas que mesmo assim viram o seu papel ser devidamente reconhecido, o que muitas vezes não acontece.

Gif-dorama-Uma-Odisseia-Coreana
O Rei Demónio e o Grande Sábio têm uma bonita relação de amor/ódio.

A relação conflituosa entre Son Oh-gong e Woo Hwi-chul também nos rende momentos divertidos e situações caricatas, mas foi interessante verificar que apesar de tudo ambos tinham um grande apreço um pelo outro. Mas é a relação entre Son Oh-gong e Seon-mi que rouba as cenas, sendo que os dois atores têm uma grande química e conseguem convencer como casal protagonista ligado pelo destino, isto apesar da sua relação ter que levar um tempo a descolar para não parecer demasiado forçada. Para além destes três personagens centrais temos ainda PK, uma celebridade que trabalha na agência Lúcifer para recolher cristais de energia, a Ricaça, uma jovem que morre e retorna à vida como zumbi devido ao sangue da Samjang (Seon-mi) que desenvolve uma relação muito especial com PK, o Principe dos Mares outro ser sobrenatural que toma o corpo de Alice, uma humana que também é uma celebridade da Lúcifer e os irmãos General Invernal e a Fada Primaveril que por alguma razão desconhecida partilham o mesmo corpo.

Gif-dorama-Uma-Odisseia-Coreana
Fada Primaverial, Ricaça, Principe dos Mares e PK (da esquerda para a direita).

Concluindo não podia deixar de recomendar este dorama que no principio me causou alguma estranheza pela duração excessiva de cada episódio, mas que no final me cativou completamente.

O melhor: O desenvolvimento da relação entre Son Oh-gong e Seon-mi.

O menos bom: O final... Tem que haver uma segunda temporada, por favor!

Comentários

  1. Oi! Parece ser bem legal, a premissa é muito atraente. Eu nunca vi doramas, quem sabe esse seja o primeiro.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cida :)
      Eu também adoro este tipo de premissa! Cuidado porque quando entramos no mundo dos doramas não conseguimos sair mais. Causa uma séria dependência.
      Beijinhos,
      Sónia

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!