3ª Parte de La Casa de Papel | Assuntos Pedentes

poster-assuntos-pendentes-la-casa-de-papel-parte-3
Agora que já todos assistimos à terceira parte de La Casa de Papel, série espanhola que rapidamente se tornou num dos maiores sucessos da Netflix dos últimos tempos à escala mundial, posso falar à vontade sobre tudo aquilo que ficou pendente nesta última temporada da cultuada série.

Todos os fãs da série aguardam com enorme expectativa a quarta parte da série cuja a previsão oficial de estreia ainda não foi agendada, estando prevista para 2019 ou 2020, numa clara manobra de marketing da plataforma de streaming para nos deixar em suspense, pois as gravações da parte 3 e 4 foram praticamente feitas em simultâneo e encontram-se oficialmente concluídas.

Alerto quem ainda não assistiu à terceira parte da série e o pretenda fazer para não continuar com a leitura deste post, pois nele seguem os inevitáveis spoilers, uma vez que escrevi este artigo a pensar em quem, como eu, acabou de assistir à terceira parte da série e está ansiosa para que lancem logo a quarta parte e finalmente saber o que vai acontecer com os nossos assaltantes favoritos e como eles vão conseguir de safar da situação complicada em que se encontram.

Nairobi vai sobreviver?

Nairobi-e-Mónica-La-Casa-de-Papel-parte-3
O último episódio de La Casa de Papel foi cheio de emoções fortes, entre a captura de Lisboa, o disparo sobre Nairobi e a tentativa falhada de invasão do Banco de Espanha por parte das forças militares com carros blindados, mal tivemos tempo para processar tudo o que estava a acontecer.

Nairobi é uma das personagens mais carismáticas da série, sendo a minha personagem favorita a par de Denver, que nesta terceira temporada está um pouco apagado. Nairobi, por sua vez, continua igual a si própria, uma mulher exuberante e cheia de vida, sendo que a sua boa disposição e alegria contagiantes amenizam o clima pesado que pautua a série em geral, mas nesta terceira parte Nairobi encontra-se mais fragilizada, foi forçada a desistir do filho pequeno adotado por um casal, apaixonada pelo colega Helsínquia que não pode corresponder aos seus sentimentos por ser homossexual, a fragilidade emocional de Nairobi é usada pela inspetora Sierra para destabilizar o grupo.

No último episódio, Nairobi é atingida pelo disparo de um sniper e o seu estado parece gravíssimo, é neste momento em que os colegas tentar desesperadamente salvar a sua vida que os forças policiais tentam invadir o Banco aproveitando-se do momento de fragilidade criado pelos próprios, mas acontece que subestimaram alguns membros do grupo como Palermo, Tóquio, Denver e até Rio que detiveram de modo violento esta possível invasão. Mas fica a questão o que acontecerá a Nairobi? Conseguirá ela sobreviver?

Helsínquia pode corresponder aos sentimentos de Nairobi?

Helsínquia-e-Nairobi-La-Casa-de-Papel-parte-3
Helsínquia e Nairobi são duas das minhas personagens favoritas da série, gostava imenso que ambos fossem felizes, mas sinceramente é pouco provável que os dois possam vir a juntar os trapinhos.

O mais provável será que Helsínquia continue no relacionamento unilateral e pouco saudável que tem com Palermo. E quanto a Nairobi não sabemos se irá sobreviver e caso os colegas consigam salvar a sua vida é provavelmente que ela continue como a mulher independente e cheia de vida que sempre foi.

Quais os sentimentos de Bogotá por Nairobi?


Nairobi-e-Bogotá-La-Casa-de-Papel-parte-3

No último episódio ficou de algum modo subentendido que Bogotá nutre sentimentos pela colega de assalto, mas será que o fundidor / mergulhador tem hipóteses? Para já Nairobi só tem olhos para Helsínquia, mas uma vez que se trata de um amor impossível, é provável que ela comece a ver Bogotá com outros olhos ou não... Quem sabe? E claro que nem sabemos se Nairobi sobreviverá para novos desenvolvimentos nesta história.

Como o professor vai descobrir que Raquel está viva?

Raquel-e-Professor-La-Casa-de-Papel-parte-3
O Professor é, e sempre foi, uma das personagens mais importantes da série. O verdadeiro líder do grupo, apesar das suas escassas capacidades de socialização como de resto temos verificado na sua difícil interação com a namorada, a ex-inspetora Raquel Murillo, agora batizada de Lisboa, o Professor verá as suas capacidades postas à prova num assalto que não foi planeado por ele, mas sim pelo seu falecido irmão Berlim e Palermo.

Nesta terceira parte de La Casa de Papel o jogo do Professor é virado contra o próprio. Enganado pela maquiavélica Inspetora Sierra para ouvir a "execução" da namorada, o líder do grupo está mais destabilizado do que nunca, como se verificou quando ele declarou que agora estavam em guerra a Palermo, logo ele o mais pacifista do grupo. Para já uma coisa é certa: as coisas vão ficar mais violentas na quarta parte da série.

Raquel vai conseguir fugir?

Raquel-La-Casa-de-Papel-parte-3
A situação de Raquel não está fácil, capturada pelos ex-colegas, com a sua execução a ser simulada para enganar e destabilizar o Professor, o destino de Raquel é incerto. Contudo, desconfio que Angel ainda tem sentimentos amorosos pela ex-colega e que vai ajudá-la de algum modo com uma fuga improvisada. Espero eu.

Para já o desaparecimento de Raquel vai ser o factor destabilizador do Professor que se sentirá completamente perdido pela primeira vez, fazendo com que tenha que enfrentar simultaneamente a dor que sente com a perda de Raquel e o facto das coisas não estarem nada fáceis para os seus colegas que se encontram dentro do Banco de Espanha.

Como ficará a relação entre Rio e Tóquio?

Rio-e-Tóquio-La-Casa-de-Papel-parte-3
Tudo (a parte 3 de La Casa de Papel) por causa da captura de Rio. Tóquio moveu mundos e fundos para reunir os colegas e planear a libertação do namorado. Depois de tudo o que Tóquio fez para recuperar Rio, todos ficámos surpresos quando Rio terminou a relação com Tóquio, principalmente na altura em que foi, ou seja em pleno assalto.

O rompimento de Rio destabilizou Tóquio, considerada uma bomba relógio e as coisas ficaram ainda mais complicadas no interior do Banco de Espanha. Agora resta saber se Rio está mesmo irredutível, ou se esta relação ainda tem futuro...

Qual a idiotice que Arturo vai fazer?

Arturo-La-Casa-de-Papel-parte-3
A personagem mais odiada da série está de volta e ainda não cometeu uma das suas famosas burrices... Tirando o facto de ter entrado literalmente no local do qual toda a gente quer fugir, isto é no Banco de Espanha e, depois de ter enganado Mónica com falinhas mansas, a ter assediado sexualmente, numa das suas típicas cenas idiotas.

O que é certo é que a sua entrada no Banco de Espanha só pode significar sarilhos para os nossos assaltantes, principalmente para Denver e Mónica, uma vez que o filho de ambos, Cinncinati é filho biológico de Arturo.

Tatiana, a ex-esposa de Berlim, vai aparecer na série?

Tatiana-La-Casa-de-Papel-parte-3
Tatiana apareceu poucas vezes em flashbacks, sendo que o Professor expressou por várias vezes a Berlim a sua preocupação por ela saber demais sobre o plano de assalto ao Banco de Espanha. Mas até agora ela ainda não apareceu no presente, será que a sua aparição está reservada para a quarta parte da série?

Sabemos que Tatiana foi casada com Berlim e que, tal como ele, era uma ladra de joias, mas não sabemos como terminou o seu relacionamento com Berlim, nem o que aconteceu com ela. Muitos julgam que ela poderá ter um papel importante na quarta parte da série.

Quem é a refém mistério?


Refém-mistério-La-Casa-de-Papel-parte-3
A maioria já deve ter reparado que sempre que filmam os reféns dão destaque a uma mulher de cabelos castanhos compridos, inicialmente pensei que se tratava de Tatiana, ex-esposa de Berlim, mas uma rápida pesquisa levou-me a concluir que se tratam de atrizes diferentes. Então quem é a refém mistério? Qual será o papel que esta irá desempenhar na quarta parte da série?

Ouvi algumas teorias sobre a hipótese dela vir a substituir Nairobi que se não falecer ficará incapacitada, mas para já não passam de teorias, mas uma coisa é certa esta mulher está dentro do Banco de Espanha por alguma razão...

Será que Marselha terá um papel mais ativo na próxima parte da série?

Marselha-La-Casa-de-Papel-parte-3
Marselha é um dos novos membros do grupo de assalto, até agora o seu papel foi, ao que parece, de estafeta de telecomunicações, isto é, ele passou os episódios todos a andar de bicicleta pelas ruas mais movimentadas de Madrid, com uma mochila às costas com telemóveis no interior para impedir que a polícia conseguisse rastrear a localização do Professor e de Raquel (Lisboa). Mas agora que o Professor está em risco de ser apanhado a sua intervenção foi solicitada e neste momento ele foi ao encontro do Professor.

Será que este personagem ainda nos vai reservar alguma surpresa no quarta parte da série?

Os assaltantes vão continuar com o apoio dos civis?

Manifestantes-La-Casa-de-Papel-parte-3
Os nossos assaltantes nunca tinham matado ninguém nem no seu assalto à Casa da Moeda, nem até agora no Banco de Espanha, mas a força das circunstâncias obrigou-os a travar a invasão das forças policias com um rocket que, possivelmente, matou os ocupantes do carro blindado... Como terão visto este acontecimento os apoiantes do nosso grupo de assaltantes.

Aposto que os apoiantes não ficaram contentes que os seus ídolos tenham assassinado a sangue frio vários policias, isto pode vir a complicar o plano de fuga dos assaltantes caso este passasse por alguma manobra de distração com recurso aos seus apoiantes em manifestação no exterior do Banco...

Como eles vão conseguir fugir do Banco de Espanha?

Explosão-La-Casa-de-Papel-parte-3
Acho que esta é a questão com mais pertinência, conhecendo os nossos assaltantes como os conhecemos tenho a certeza que eles têm um plano infalível de fuga, mas também sabemos que imprevistos acontecem e que até os planos perfeitos têm falhas. E este assalto está a tornar-se no mais complicado das suas vidas.

Comentários

  1. Já vi a 3a temporada e estou mais do que ansiosa pela próxima! Esta foi sem dúvida a melhor temporada da série.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita:)
      Já somos duas! Que venha a parte 4.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu só assisti 2 eps da primeira temporada e não continuei... não me prendeu muito
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luiza :)
      Não podemos gostar todos das mesmas coisas. Tenho a certeza que vais encontrar uma série que te prenda tanto quanto La Casa de Papel me prendeu às suas personagens e à sua história.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Oi, Sônia tudo bem? Eu assisti a todas as temporadas dessa série, confesso que eu esperava mais da terceira temporada. Não é ruim, pelo contrário é muito boa até, mas faltou aquela novidade surpreendente sabe. Que a quarta temporada possa ser surpreendente, porque certamente será uma boa temporada, contudo no meu ver terá de ter inovação. Aguardemos, um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano.
      Se eu fosse a comparar as três temporadas de "La Casa de Papel" tenho que concordar consigo, mas mesmo assim esta terceira temporada não foi nada má. Esperemos que a quarta temporada seja ainda melhor e mais inovadora, talvez com um plano de fuga inesquecível.
      Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!