Tall Girl, Netflix | Opinião Filmes

poster-filme-Tall-Girl-Netflix
Dados Técnicos:
Título original: Tall Girl
Diretor: Nzingha Stewart
País: EUA
Ano: 2019
Classificação: M/7
Género: Comédia romântica
Elenco: Ava Michelle, Griffin Gluck, Sabrina Carpenter, Paris Berelc, Luke Eisner, Clara Wilsey, Angela Kinsey, Steve Zahn, Anjelika Washington, Rico Paris
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt9252508/

Sinopse:

Jodi é a miúda mais alta da escola, mas está determinada a superar as suas inseguranças. Um triângulo amoroso é que não estava nos seus planos... (Fonte: Netflix)


poster-filme-Tall-Girl-Netflix

Opinião:

Como subscritora da Netflix recebo vários e-mails com sugestões da plataforma de streaming sempre que há alguma estreia que julgam que me poderá vir a interessar, foi o caso com Tall Girl até porque, por falta de disponibilidade pessoal, não tenho andado de olho nas novidades da Netflix nos últimos tempos, isto apesar da minha enorme ansiedade para assistir à tão aguarda segunda temporada de Elite... Foi então por imposição da Netflix que tomei conhecimento do lançamento de Tall Girl, mas foi por minha livre vontade que assisti ao filme.

poster-filme-Tall-Girl-Netflix
Elenco principal de Tall Gril.

Tall Girl conta-nos a história de Jodi que seria apenas mais uma adolescente igual a tantas outras com as suas dúvidas e inseguranças caso não fosse a miúda mais alta da sua escola, o que lhe dá um incrível destaque, mas que, inevitavelmente, a torna num alvo de bullying por parte dos colegas e, em consequência, extremamente insegura em relação a si própria.

Jodi tem dois melhores amigos, Fareeda, uma jovem independente que sonha se tornar estilista e Jack que tem uma queda por ela desde criança, mas que não é levado a sério por ser bastante mais baixo que ela. O que vem alterar toda esta dinâmica escolar é a chegada de um novo aluno de intercâmbio à escola, Stig, um jovem sueco que rapidamente chama a atenção de Jodi pela sua beleza, inteligência e altura, mas também de Liz, a miúda mais popular da escola...

cena-filme-Tall-Girl-Netflix
Um momento bonito entre pai e filha.

Uma comédia romântica, por um lado cliché, mas por outro lado bastante refrescante por nos realçar a importância de nos aceitarmos como somos e de revermos os nossos padrões para podermos abraçar a felicidade, Tall Girl é o mais recente filme original da Netflix, com um elenco juvenil, mas já com alguma experiência no mundo competitivo da representação em Hollywood.

Ava Michelle é Jodi, uma jovem inteligente com um grande carácter e uma família que a adora, mas que sofre imenso por ser diferente, isto é, mais alta do que a maioria das outras pessoas, a chegada de Stig (Luke Eisner) vai levar a jovem a entrar num improvável triângulo amoroso entre esta e Liz e levá-la ao centro das atenções, o lugar onde ela odeia estar.

cena-filme-Tall-Girl-Netflix
Jodi e Jack.

Griffin Gluck é Jack Dunkleman, um rapaz estranho ou apenas excêntrico, apaixonado por Jodi desde sempre e que vê, como é óbvio, a chegada de Stig como uma ameaça para as suas aspirações românticas. Inicialmente não levei esta personagem a sério e confesso que julguei que o seu papel seria meramente de suporte, talvez por culpa da condução do enredo que podia ter desenvolvido de modo muito mais aprofundado a relação de Jack e Jodi. As atitudes de Jack podem não ter sido as melhores em algumas situações, mas não podemos esperar a perfeição de um adolescente que vê o novo aluno, mais inteligente, mais bonito e, principalmente, mais alto roubar-lhe Jodi.

cena-filme-Tall-Girl-Netflix
Jodi, Jack e Stig.

Stig foi uma desilusão, a sua personagem podia ter sido melhor trabalhada em vez de seguir o típico cliché do aluno perfeito que afinal possui todo um monte de fraquezas por trás que o tornam simplesmente num cobarde com medo de assumir os seus sentimentos pela protagonista.

Depois de várias críticas em relação ao filme, que julgo serem injustas em determinados pontos, mas até com alguma justificação noutros pontos, Tall Girl foi um filme que me surpreendeu pela positiva, apesar dos seus óbvios clichés e exageros típicos deste género de filme. Concluindo, adorei o filme, mas também não estava à espera de uma pérola cinematográfica, apenas de uma bonita comédia romântica com algumas valiosas lições de vida pelo meio e diversão.

cena-filme-Tall-Girl-Netflix
Jodi e a irmã têm uma relação de grande cumplicidade apesar das suas diferenças.

O melhor: Ava Michelle consegue encarnar na perfeição uma personagem com a auto estima de algum modo danificada. E, por ser tão alta quanto a sua personagem, acredito que Ava sabe, pelo menos em parte, como Jodi se sente.

O menos bom: A relação entre Jodi e Jack merecia um melhor aprofundamento, pois na verdade parece ter surgido praticamente do nada.

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Que indicação bacana! Eu não conhecia, deve ser muito divertida e também trata sobre um assunto que precisa ser difundido. Adorei a indicação. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luciano :)
      Sim, é um filme divertido e que nos passa uma boa lição. Acredito que mesmo com os seus defeitos de enredo, que são alguns, vale a pena assistir Tall Girl.
      Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!