Casais de Elite, Netflix

poster-casais-de-Elite-Netflix
Elite é uma das mais famosas séries da Netflix e um dos seus últimos sucessos à escala mundial, falado em espanhol, passado maioritariamente num dos mais conceituados colégios privados de Espanha, onde estudam os filhos das pessoas mais ricas do país, o colégio de Las Encinas.
Elite conta com duas temporadas, estando já anunciada a muito aguardada terceira temporada que deverá estrear algures em 2020.
Esta série possui vários romances e triângulos amorosos que tornam o seu enredo ainda mais especial, apesar de a principio ser uma série de mistério que na primeira temporada investiga o assassinato da jovem Marina e na segunda temporada o desaparecimento de Samuel. Quanto à terceira temporada só esperando para ver.
À semelhança do post Casais de La Casa de Papel, decidi criar um post sobre os casais que podemos encontrar em Elite (cuidado com os spoilers), duas séries que são curiosamente dois grandes sucessos espanhóis da Netflix e que dividem algumas estrelas entre o seu elenco, nomeadamente, Maria Pedraza (1ª temporada, protagonista), Miguel Herrán (1ª e 2ª temporadas) e Jaime Lorente (1ª e 2ª temporadas).
Os casais que podemos encontrar em Elite são os seguintes:



1- Guzmán e Nadia (1ª e 2ª temporada)

Nadia-e-Guzmán-Elite-Netflix
O casal favorito da esmagadora maioria do público de Elite, Nadia e Guzmán são como dois polos opostos que se atraem mutuamente. De mundos diferentes que nunca se teriam cruzado se não fosse a bolsa de estudos que a jovem recebeu para estudar em Las Encinas, a química entre Nadia e Guzmán andou em ebulição ao longo de toda a primeira temporada para rapidamente entrar em modo incendiário nesta segunda temporada.
O medo da jovem em assumir os seus sentimentos por Guzmán, por causa da sua família muçulmana ultraconservadora, fez com que a jovem andasse a fugir constantemente do rapaz o que a tornou uma personagem muito menos interessante do que na primeira temporada, mas afinal quem a pode censurar?
Quanto a Guzmán, o seu maior dilema também não foram os seus sentimentos por Nadia, mas sim a sua relação com Lucrécia que o ajudou a ultrapassar a morte da irmã. Guzmán sentia-se em dívida para com a ela, mas ao mesmo tempo não conseguia negar os sentimentos profundos que sente por Nadia.
Na terceira temporada, o casal preferido da série vai ter que ultrapassar vários obstáculos para poder ficar junto, nomeadamente, Lucrécia, Valerio, a família de Nadia e a vergonha que a jovem sente após ter sido vazado um vídeo intimo dela com Guzmán.



2- Nano e Marina (1ª temporada)

Nano-e-Marina-Elite-Netflix
Um casal explosivo com um final trágico. Nada nos primeiros episódios de Elite faria prever o caso amoroso entre Nano e Marina, mas assim que se conheceram eles sentiram-se imediatamente atraídos um pelo outro e não conseguiram lutar contra esses sentimentos, mesmo que o irmão de Nano estivesse apaixonado pela moça desde o primeiro momento.
Nano e Marina envolveram-se por acaso, mas a verdade é que os seus sentimentos foram evoluindo ao longo da primeira temporada para acabar de modo trágico com a morte da jovem, grávida de Nano, e a prisão deste pelo seu homicídio. Um final trágico para um amor relâmpago, mas extremamente intenso entre duas das personagens mais polémicas da série.
São ainda as consequências do amor de Nano e Marina que guiam a segunda temporada e continuaram a guiar a terceira temporada de Elite, uma vez que desconfio que a série só estará concluída quando o verdadeiro culpado pela morte de Marina, Polo, estiver atrás das grades.



3- Carla e Polo (1ª temporada)

Carla e Polo eram um casal perfeito, pelo menos aos olhos dos outros. Namoravam desde os doze anos de idade e faziam praticamente tudo juntos, mas a relação entre eles estava a esfriar rapidamente e foi então que decidiram (ou Polo decidiu) adicionar um terceiro elemento à relação para aquecer as coisas, foi aí que surgiu Christian e as coisas se complicaram para os três.
De personalidade instável e dado a ataques de pânico na primeira temporada e no início da segunda temporada, Polo assassina Marina num ato de raiva para recuperar um relógio pertencente ao pai de Carla, sendo encoberto por Carla e Christian. Desconfio que possa vir a cometer mais algum crime grave na terceira temporada, como ficou demonstrado quando ele tentou fazer o mesmo que fez a Marina a Ander quando este ameaçou contar o seu crime a Guzmán. No final da segunda temporada de Elite assistimos a uma transformação de personalidade em Polo, onde ele se torna mais forte psicologicamente, mas ao mesmo tempo mais frio e calculista.
Neste momento, a relação entre Carla e Polo está definitivamente terminada, depois da morte de Marina as coisas ficaram muito difíceis para o casal que já não se encontrava bem antes disso até que chegou a separação definitiva.



4- Carla e Christian (1ª temporada)

Entre Carla e Christian surgiu uma relação complicada e baseada em interesse de ambas as partes. Ele queria usá-la para subir socialmente, ela queria usá-lo para salvar a sua relação com Polo, que estava desgastada pelo tempo e, sem ela saber, pelas tendências homossexuais do então namorado.
Os sentimentos entre ambos nunca foram devidamente explorados e duvido que algum deles tenha amado verdadeiramente o outro. O modo com acabou a relação entre eles não foi nos melhores termos e desconfio que Christian irá voltar na terceira temporada para se vingar não apenas de Polo, mas principalmente de Carla, uma vez que foi o pai dela que provocou o grave acidente que o rapaz sofreu no primeiro episódio da segunda temporada e que o colocou fora de circulação para assim impedir que ele contasse a verdade sobre o assassínio de Marina.



4- Samuel e Marina (1ª temporada)

Marina-e-Samuel-Elite-Netflix
De todos os casais de Elite, Samuel e Marina foram os que menos convenceram o público e a si próprios. Ao contrário do que aconteceu com Samuel que estava completamente apaixonado por Marina, para ela nunca foi amor nem atração física, foi mais uma obrigação que tentou forçar sem sucesso.
Samuel estava completamente apaixonado por Marina, o seu primeiro amor, e Marina não o queria desiludir, mas encetou ao mesmo tempo uma relação amorosa com o irmão mais velho de Samuel, o bad boy Nano, de quem engravidou e com quem planeou fugir e mesmo que a relação entre Marina e Nano não fosse perfeita, o que não era de maneira nenhuma, conseguiu convencer muito mais o público do que a relação insossa entre Mariana e Samuel.
A morte de Marina levou a que ficássemos sem saber qual seria a escolha da jovem, uma vez que esta estava prestes a abandonar o seu plano de fuga com Nano quando foi assassinada...




5- Samuel e Carla (2ª temporada)

Carla-e-Samuel-Elite-Netflix
A maior surpresa da segunda temporada, Carla e Samuel construíram uma relação assente em suspeitas e interesse, mas a verdade é que acabaram por se envolver verdadeiramente mesmo sem nenhum deles ter tal intenção e disso consciência.
Na próxima temporada vamos assistir ao desenvolvimento da tensa relação entre estas duas personagens tão diferentes entre si, mas igualmente solitárias.
Uma coisa é certa, a relação conflituosa entre Carla e Samuel conseguiu convencer muito mais o público do que a suposta relação que tentaram forçar entre ele e Marina na primeira temporada da série e ainda temos muito para ver entre estes dois.



6- Ander e Omar (1ª e 2ª temporada)

Omar-e-Ander-Elite-Netflix
Um dos casais mais queridos pelo público, é impossível não torcer para que Ander e Omar possam ser felizes juntos.
Depois de se conhecerem e se apaixonarem na primeira temporada, seria de esperar uma relação com vários problemas, que não os seus inquestionáveis sentimentos um pelo outro, uma vez que o pai muçulmano e ultraconservador de Omar nunca iria aceitar a homossexualidade do filho e muito menos a sua relação com Ander, mas na segunda temporada o principal entrave à relação dos dois foram os conflitos internos de Ander que descobriu o crime de Polo e teve que carregar esse pesado fardo ao longo de praticamente toda a temporada, negligenciando a sua relação com Omar. Para além disso Ander teve que aprender a conviver com um Omar mais livre e mais solto, muito diferente do jovem contido que vivia com os pais.
Provavelmente, será na terceira temporada que Omar viverá o grande conflito com a família que tem vindo a evitar até agora e é aí que vamos saber se Ander e Omar vão ter um futuro juntos.



7- Guzmán e Lucrecia (1ª e 2ª temporada)

Lucrecia-e-Guzmán-Elite-Netflix
Na minha opinião Guzmán e Lucrécia nunca foram um verdadeiro casal. Na primeira temporada definiam a sua relação como sendo uma amizade colorida, mas fica claro que os sentimentos de Lucrécia são muito mais profundos do que os sentimentos de Guzmán.
Ironicamente, foi a própria Lucrécia a empurrar Guzmán para os braços de Nadia, é caso para dizer que ela subestimou a adversária e a capacidade de Guzmán para amar profundamente alguém muito diferente dele.
Na segunda temporada Lucrécia esteve muito mais polémica, uma vez que ficámos a saber da sua relação incestuosa com o próprio irmão, Valério. Para além disso a jovem encetou uma amizade com uma nova aluna do colégio, Cayetana, para no final descobrir que foi completamente enganada por ela. Quanto a Guzmán, ela não parece ter aceitado bem o final do relacionamento dos dois e promete muitos conflitos na próxima temporada, onde o seu alvo deverá ser, principalmente, Nadia, a sua maior rival no amor e nos estudos.
Lucrécia e Guzmán nunca formaram um casal coeso e não acho que possa haver uma reconciliação entre eles na terceira temporada de Elite.



8- Valerio e Lucrecia (2ª temporada)

Lucrecia-e-Valerio-Elite-Netflix
Como se Elite já não fosse complicada quanto baste os autores da série tinham que criar uma relação incestuosa entre Lucrécia e o próprio irmão (comigo a história de meio-irmão não cola, eles têm o mesmo pai, logo são irmãos e ponto final).
Esta relação já é antiga, mas na segunda temporada da série tem novos desenvolvimentos porque Valerio vai estudar no colégio de Las Encinas e assim voltar a estar mais próximo da irmã.
Lucrecia e Valerio são bem parecidos, tendo personalidades complementares. Apesar dos seus problemas de rebeldia, álcool e drogas, Valerio tem um bom fundo, ao contrário da irmã, como demonstrado quando conta o seu maior segredo a Nadia para evitar que ela seja chantageada por Lucrecia. A amizade de Valerio com Nadia pode muito bem vir a complicar as coisas para o casal maravilha: Nadia e Guzmán.



9- Polo e Cayetana (2ª temporada)

Polo-e-Cayetana-Elite-Netflix
Outra novidade da segunda temporada, a relação entre Polo e Cayetana, uma nova aluna do colégio que esconde um grande segredo e que consegue enganar a própria Lucrecia ao longo de quase toda a temporada.
A relação entre Polo e Cayetana é bem estranha e com muitas nuances a considerar: interesse, conveniência, admiração ou sentimentos verdadeiros? O que é certo é que na terceira temporada de Elite Polo ver-se-á preso à única pessoa que tem literalmente nas mãos a arma que ele usou para assassinar Marina. E o desenvolvimento de Polo na segunda temporada mostrou que ele pretende deixar de ser aquele rapaz fraco e dependente dos outros para se tornar num verdadeiro sociopata. Todavia, só vamos poder ver se esta relação pode ou não dar certo na próxima temporada.



O que poderá acontecer na 3ª temporada?


Samuel e Rebeca

Rebeca-e-Samuel-Elite-Netflix
Se há algo que ficou por resolver na segunda temporada de Elite foram os sentimentos de Rebeca por Samuel.
Estamos na eminência de um muito possível triângulo amoroso entre Samuel, Carla e Rebeca, a única sem experiência nestas andanças...
Neste momento as coisas não estão muito boas para Rebeca, já que Carla leva alguma vantagem com Samuel, mas quem sabe se algo bom não pode vir a sair daqui. Uma vez que apesar da mãe de Rebeca ser uma narcotraficante, o que vai colocar a vida da filha em perigo na próxima temporada, os sentimentos da jovem por Samuel são bem verdadeiros e mais claros do que os sentimentos de Carla, para além disso Rebeca e Samuel são acima de tudo grandes amigos e quem sabe se a cumplicidade que ambos têm vindo a demonstrar não poderá evoluir para algo mais forte e profundo.


Nadia e Valerio.

Valerio-e-Nadia-Elite-Netflix
Aqui está um casal improvável que pode muito bem vir a acontecer na terceira temporada de Elite. É notória a cumplicidade entre Valerio e Nadia, algo que poderá muito bem vir a ser desenvolvido pelos autores da série na terceira temporada, provavelmente, estamos perante mais um possível triângulo amoroso ou quadrado amoroso, uma vez que ainda temos Lucrecia... Uma autêntica confusão que pode sair daqui.
Apesar de achar provável um possível envolvimento entre Valerio e Nadia não desejo que tal aconteça, uma vez que a relação entre Nadia e Guzmán é a minha favorita de toda a série... Guzmán e Nadia são perfeitos um para o outro e, mesmo que Valerio consiga fazer mossa na relação deles, não acredito que os possa separar definitivamente.

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Quanta novidade hein! O que será que acontecerá na temporada 3 de Elite? Aguardemos. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Só nos resta aguardar pela terceira temporada de Elite para saber...
      Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!