Triad Princess, Netflix | Opinião Doramas

poster-dorama-Triad-Princess-Netflix
Dados Técnicos
País: Taiwan
Ano: 2019
Episódios: 6
Género: Romance, Comédia, Aventura
Elenco principal: Eugenie Liu, Jasper Liu, Cecilia Choi, Tien Hsin, Michael JQ Huang, Chang Zhang-xing, Hung Yan-siang, Tsao Yu-ning

Sinopse:

A filha de um poderoso líder de uma tríada consegue um emprego como guarda-costas de uma atriz, abala a vida de uma estrela da televisão e apaixona-se (Fonte: Netflix).

Opinião:

Nestes dias tive a oportunidade de assistir a uma delícia para quem gosta de doramas que foi Triad Princess, um dorama encantador com apenas 6 episódios de 34 minutos cada. Tenho a dizer que adorei! E olhem que nunca fui muito voltada para os cdramas (China), sendo que os kdramas (Coreia do Sul) e os jdramas (Japão) os meus favoritos e acho que a principal razão tem a ver com a língua, pois o mandarim soa muito estranho aos meus ouvidos e, além disso, o humor deste tipo de dorama é sempre mais exagerado, talvez por uma questão cultural...

cena-dorama-Triad-Princess-Netflix
Triad Princess é acima de tudo uma história de amor.

Triad Princess, uma produção original da Netflix, veio para conquistar e não é que me conquistou completamente! Aqui temos um dorama que sabe equilibrar na dose certa drama, romance e comédia. Espero ansiosamente pela segunda temporada, pois fica implícito que a história de Angie Ni, herdeira de uma tríada e Xu Yi-Hang, ator famoso, ainda não acabou.

Angie Ni é a única filha do implacável líder de uma tríada, filha deste e de uma antiga estrela de cinema que entretanto faleceu. Angie sabe lutar muito bem, mas na sua vida amorosa é simplesmente terrível, pois a jovem vive sendo sucessivamente traída pelos seus ex-namorados.

Angie é fã de Xu Yi-Hang, um ator famoso e, quando a agente dele, Sophia, pede ajuda ao pai de Angie para proteger uma das suas estrelas sob ameaça, Angie vê a oportunidade para estar mais perto do seu ídolo, mas os planos do seu pai são outros já que ele pretende casar a filha com o filho do líder de outra tríada para juntar os seus domínios. Inconformada, Angie foge de casa e aceita o trabalho como guarda-costas, mas vai se encontrar em constante fuga dos homens do pai ao longo de toda a série, o que nos rende muitos momentos divertidos.

Angie-Ni-dorama-Triad-Princess-Netflix
Angie Ni (Eugenie Liu)

Xu Yi-Hiang é um famoso ator que ambiciona se tornar num realizador e que para isso se encontra a escrever um guião sobre, imaginem, uma tríada. Guião esse que por acidente vai parar nas mãos de Angie. Ele e Angie são muito parecidos, pois têm os mesmos gostos e são um casal que se dá bem desde o primeiro momento, apesar das circunstâncias em que se conhecem ser bem estranhas. Xu  Yi-Hang, apesar de ser uma celebridade, é uma pessoa bastante humilde e até com algumas inseguranças que o tornam ainda mais fofo e carismático.

Xu-Yi-Hang-dorama-Triad-Princess-Netflix
Xu Yi-Hang (Jasper Liu)

Ling Yun é uma atriz famosa e bastante talentosa que é representada pela mesma agência que Xu Hiang. Ling Yun sofre ameaças relacionadas com um segredo do passado e, por isso, passa a ser protegida por Angie a pedido de Sophia, a dona da agência. Apesar das suas reticências iniciais em relação a Angie, com o tempo elas acabam por se tornar amigas e confidentes.

Ling-Yun-dorama-Triad-Princess-Netflix
Ling Yun

Triad Princess é uma comédia romântica que vai aprofundando o seu enredo, tornando-o progressivamente mais sério ao longo dos episódios, mas que mesmo assim não perde aquela veia cómica que tão bem o caracteriza desde o primeiro momento.

Assim que me deparei com este dorama na Netflix tive que assistir e não me arrependo minimamente, para quem gosta de uma comédia romântica divertida e fofa, Triad Princess é uma boa aposta, mesmo tendo um pouco daquele humor exagerado que no passado me afastou dos doramas chineses...

cena-dorama-Triad-Princess-Netflix
Um casal divertido.

O melhor: A interação entre o casal de protagonistas.

O menos bom: A indecisão final, ou quer de um, ora quer de outro.

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Eu não sou de assistir doramas, embora assisti uma única vez e gostei do que vi. Esse aí me parece ser bastante divertido e para passar o tempo pode ser uma boa dica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Eu pessoalmente aprecio muito os doramas, mas também confesso que "Triad Princess" não é um dos melhores, mas mesmo assim é bastante divertido de se assistir.
      Abraço

      Eliminar
  2. Me encantó la pareja, la trama y toda la acción. Considero importante ya sacar la segunda temporada, pues quiero ver lo que sigue......URGE LA SEGUNDA TEMPORADA.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito pela química dos protagonistas, beleza do elenco principal e essa Eugenie Liu, linda e engraçada. Tinham que fazer a segunda temporada para concluir o enredo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero ansiosamente por uma possível segunda temporada!

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!