Last Christmas, Paul Feig | Opinião Filmes

poster-filme-Last-Christmas
Dados Técnicos:
Diretor: Paul Feig
País: Inglaterra / EUA
Ano: 2019
Classificação: M/12
Género: Comédia, Romance, Drama
Elenco: Emilia Clarke, Henry Golding, Emma Thompson, Michelle Yeoh, Patti LuPone, Rob Delaney, Lydia Leonard, Sue Perkins, Rebecca Root, Jacqueline Ramnarine, Jade Anouka, Laura Evelyn, Ingrid Oliver, Liran Nathan, Amit Shah, Peter Serafinowicz, Boris Isaković, John-Luke Roberts, Peter Mygind, Sara Powell
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt8623904/


Sinopse:

Kate (Emilia Clarke) percorre Londres acompanhada por uma série de más decisões e pelo tilintar dos sinos nos seus sapatos, outra consequência irritante do trabalho como elfo numa loja de Natal aberta o ano todo.

Tom (Henry Golding) parece bom demais para ser verdade quando entra na sua vida e consegue ver através das muitas barreiras que Kate utiliza. Enquanto Londres se transforma, na época mais maravilhosa do ano nada parece funcionar para os dois. Mas, às vezes, é preciso deixar a neve cair, ouvir o coração... e ter fé.


Opinião:

Na época natalícia é particularmente prazeroso assistir a uma bela comédia romântica passada no Natal e Last Christmas é um exemplo prefeito disso mesmo, tendo como o nome indica as músicas de George Michael como pano de fundo, principalmente, Last Christmas, uma canção incontornável em qualquer Natal.

cena-filme-Last-Christmas
Emilia Clarke é a protagonista de Last Christmas.

Emilia Clarke, a famosa Daenerys de Game of Thrones é a protagonista desajeitada e azarrada desta comédia romântica recheada de clichés deliciosos, à exceção do final surpreendente. Se Emilia Clarke comporta-se apenas como uma atriz mediana, Henry Golding é a meu ver o coração do filme, oferecendo-nos um protagonista masculino que nos rende sorrisos, suspiros e até algumas lágrimas.

Assistir a Last Christmas é deixar que sejamos inundados pelo espírito natalício, ao mesmo tempo que podemos apreciar a beleza da cidade de Londres como é raro no cinema. Assistir a este filme é também deixar que as músicas de George Michael ganhem vida no nosso coração e relembrar porque ele era considerado um dos maiores cantores da sua geração, apesar dos seus vários problemas de álcool e drogas, enfim George Michael fica para a história pelas suas canções, ao invés das polémicas da sua vida, o que enaltece o grande artista que ele era.

cena-filme-Last-Christmas
Tom e Kate são o casal romântico do filme (Henry Golding e Emilia Clarke).

Em relação à história do filme, temos uma jovem chamada Katarina (Kate) que sofreu um grave problema de saúde e que perdeu o rumo da vida. Entre o seu sonho inalcançado de se tornar numa cantora de sucesso, a sua família problemática e o seu trabalho repetitivo como elfo numa loja que vende produtos de Natal durante todo o ano, será que ela tem tempo para encontrar o amor? Parece que talvez a sua alma gémea esteja mesmo ao virá da esquina... Agora a questão é: Conseguirá ela deixar que o amor tome conta do seu coração?

cena-filme-Last-Christmas
É difícil não nos deixarmos envolver pelos cenários natalícios do filme.

Como disse anteriormente, Henry Golding no papel de Tom está perfeito a meu ver, só por ele este filme vale mais do que a pena. E quem é Tom? Tom é a personagem mais misteriosa de todo o filme, existe uma áurea de mistério à sua volta que nos empurra na sua direção para sabermos mais sobre ele e sem dúvida que vale a pena descobrir mais sobre esta personagem, a melhor de todo o filme.

Assisti a Last Christmas no cinema e achei a sua mensagem tão poderosa que demorei algum tempo  para conseguir escrever este post de opinião. Não posso falar muito sobre o filme porque os spoilers que poderia soltar iam estragar toda a experiência a quem ainda não assistiu ao filme e o pretende fazer, por isso não posso adiantar mais sobre o filme. Só posso adiantar que é um dos melhores filmes de Natal dos últimos tempos.

Emilia-Clarke-filme-Last-Christmas
Emilia Clarke

O melhor: A interpretação irrepreensível de Henry Golding.

O menos bom: Confesso que não assisti a Game of Thrones, mas na minha cabeça criei uma imagem demasiado espetacular de Emilia Clarke e de todo o elenco da série, o que fez com que me desiludisse imenso com a sua atuação neste filme. Ela está competente, mas não está soberba como esperei que estivesse.

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Eu adorei sua análise, muito coesa. Eu assisti a esse longa metragem, antes de a data natalina chegar e gostei do filme. Você mencionou que não assistiu a "Game of Thrones" aconseho-te a assistir, acredito que tu irá amar. Eu assisti e é uma das minhas favoritas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Este filme é mesmo muito bonito. Adorei o plot twist do final!
      Toda a gente fala bem de "Game of Thrones", o problema é que são oito temporadas... É muito episódio para colocar em dia.
      Abraço.

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!