Carbono Alterado, 2ª Temporada | Opinião Séries

poster-segunda-temporada-de-Carbono-Alterado-Netflix
Título original: Altered Carbon
Criador: Laeta Kalogridis
País: EUA
Ano: 2020
Episódios: 8
Género: Drama, Fição Científica, Thriller
Elenco: Anthony Mackie, Renée Elise Goldsberry, Chris Conner, Will Yun Lee, Simone Missick, Lela Loren, Dina Shihabi, Torben Liebrecht

Sinopse:

Num futuro onde os ricos são imortais e os pobres meros peões, um rebelde é ressuscitado com uma terrível missão (Fonte: Netflix).


Opinião:

Esperei muito tempo (dois anos) para assistir à segunda temporada de Carbono Alterado e posso dizer que valeu a pena. Todo o mundo futurístico da série continua impecável e os conceitos originais continuam a fazer-se valer para desenvolver um número enorme de questões como a imortalidade, a nossa verdadeira essência, o valor inestimável da amizade, a lealdade e o amor. E surgem sempre novas e complexas questões no mundo de Carbono Alterado.

Anthony-Mackie-Carbono-Alterado-Netflix
O novo corpo de Takeshi Kovacs.

Passaram-se trinta anos desde os acontecimentos narrados na primeira temporada, Takeshi Kovacs continua a sua interminável jornada para encontrar Quel, o grande amor da sua vida. Mas há um homem que pede a sua proteção de modo pouco usual e, é nessa altura que Kovacs volta ao seu planeta Natal, Harlan e descobre aquilo que à muito tempo buscava desesperadamente. Contudo, nem tudo são rosas e Kovacs terá que se adaptar a um novo corpo, sendo aqui que entra Anthony Mackie, ao mesmo tempo que luta contra o tempo para encontrar Quel e o mistério por detrás do seu reaparecimento após 300 anos.

Quellcrist-Falconer-Carbono-Alterado-Netflix
Quellcrist Falconer (Renée Elise Goldsberry), o grande amor de Takeshi está de volta.

Com a ajuda do seu fiel e inestimável amigo virtual, Poe, de uma intrépida caçadora de recompensas chamada Trepp (Simone Missick) e da famosa Quellcrist Falconer, ex-líder da rebelião e criadora dos famosos discos que permitem a transferência da nossa consciência para outro corpo, Kovacs, o último emissário, terá um grande desafio pela frente que envolve o destino de todo um planeta e cujos contornos finais são surpreendentes, mas não posso falar muito sobre isso porque não gosto nada de levar com spoilers e muitos menos dar spoilers ao outros.

Simone-Missick-Carbono-Alterado-Netflix
Trepp (Simone Missick) foi a grande novidade da temporada.

Chris Donner reprisa o papel do carismático Poe, uma IA com muitas características humanas e que, à semelhança do que aconteceu na primeira temporada, será um companheiro de aventuras inestimável para Takeshi Kovacs, porque afinal um herói precisa de amigos para qualquer ocasião. Poe não está sozinho, ele contará com a ajuda de uma nova IA, Dig 301, que anteriormente servia um grupo que foi perseguido e aniquilado, os arqueólogos...

Poe-e-Dig301-Carbono-Alterado-Netflix
Poe e a sua nova colega de Inteligência Artificial, Dig 301.

Em relação à segunda temporada da série, o ponto que me causou maior estranheza foi a mudança de rosto do protagonista, Takeshi Kovacs. Mesmo que compreenda a mudança de rosto para o protagonista, uma vez que o conceito da série a isso obriga, não pude de deixar de sentir falta do carisma de Joel Kinnman, não desfazendo Anthony Mackie é claro. E, finalmente, quando nos habituamos a 100% com o novo rosto de Takeshi, eis que acaba a temporada e sabe-se lá quanto tempo vamos ter que esperar para a terceira temporada que, eu espero desesperadamente, seja confirmada em breve pela Netflix.

Concluindo, a segunda temporada de Carbono Alterado vale a pena, principalmente, devido às suas várias e grandes reviravoltas na história que permitiram um final surpreendente. Se gostam de ficção científica aliada a um mundo futurístico muito bem construído e de ver questões super pertinentes a serem mais ou menos desenvolvidas, Carbono Alterado pode muito bem ser a vossa série.

Cena-Carbono-Alterado-Netflix
Danica Harlan, Quellcrist Falconer e Takeshi Kovacs (da esquerda para a direita).

O melhor: Quase tudo e, principalmente, o final surpreendente.

O menos bom: Não tenho nada a apontar (apesar de haver quem tenha).

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Eu assisti a primeira temporada dessa série e gostei bastante. Esta segunda temporada eu não assisti, mas pela sua análise ela está incrível. Quando puder irei assistí-la. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Eu adorei a segunda temporada desta série, espero que vc também goste.
      Abraço

      Eliminar
  2. Sendo sincera, eu vi o primeiro episódio de 'Carbono alterado' e desisti, por não ter compreendido a mensagem. Como tenho o livro, eu ia ler primeiro, para dar uma segunda chance, mas acho que darei antes da leitura mesmo... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Hanna :)
      Comece pela primeira temporada, depois de perceber a mensagem vai se apaixonar pela história e, principalmente, pelo mundo de "Carbono Alterado" como eu!
      Se tem o livro, talvez não seja má ideia ler primeiro... Pela minha experiência o livro é sempre melhor...
      Bjs

      Eliminar
  3. Oi Sónia, eu assisti apenas o piloto, a série não fez meu estilo, não me conquistou, talvez por não ser meu estilo de série. Mas fico feliz que a sua espera valeu a pena, tenho assistido muito conteúdo bom na Netflix!
    Adoro os Dramas Coreanos rsrs

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Camila :)
      Eu adoro programas de ficção científica, por isso "Carbono Alterado" conseguiu me conquistar facilmente.
      Também tenho assistido a bom conteúdo na Netflix! A minha preferência vai para os animes e doramas. Neste momento estou a assistir ao kdrama "My Holo Love" e estou a achar muito interessante.
      Beijos

      Eliminar
  4. Oi Sonia,
    Confesso que não terminei a primeira temporada por um problema de ritmo, nem tanto pela história, pois até gostei da premissa. Preciso insistir mais um pouco e talvez seja a hora, por conta do lançamento da segunda temporada.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alessandra :)
      Sim, é preciso ir com calma porque a história é tão complexa que acabamos por nos sentir perdidos no início, mas se insistir-mos vale a pena. Pelo menos foi o que aconteceu comigo e espero que aconteça com vc.
      Beijos

      Eliminar
  5. Olá!!
    Primeira vez que passo pelo teu blog e estou a gostar imenso. Por coincidência, hoje publiquei também a minha opinião da segunda temporada desta série.
    Claramente não gostei tanto dela como tu, apesar de continuar a adorar o conceito.
    Em relação ao final, gostei muito da volta que deram "aos dois Kovacs", mas não achei piada à forma como acaba a temporada. Estava à espera de algo com mais suspense...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel :)
      Que bom que vc gostou do meu blog! É feito com muito gosto.
      Esta segunda temporada de "Altered Carbon" não foi consensual e também não foi perfeita, mas no final acabei por adorar.
      No meu caso, o final da série foi surpreendente porque estava convencida que o "segundo Kovacs" ia ser o nosso novo protagonista e quando assisti à última cena, suspirei de alívio.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!