TOP 7 - Personagens de Control Z

série-netflix-Control-Z

Sejam bem-vindos a mais um TOP 7! Desta vez sobre as principais personagens da série mexicana que está a fazer um enorme sucesso na Netflix: Control Z
Atenção: caso ainda não tenham assistido à série, o que aconselho vivamente, procedam com moderação, pois é inevitável falar sobre as personagens sem dar spoilers sobre o enredo da série. Assim este post é recomendado a quem já assistiu à primeira temporada de Control Z e, como eu, aguarda com expetativa a segunda temporada.
As principais personagens da série Control Z são:


1- Sofía Herrera (Ana Valeria Becerril)

Sofía-Herrera-série-control-Z
Sofía Herrera é a protagonista da série, interpretada por Ana Valeria Becerril, é uma adolescente inteligente e solitária que perdeu o pai quando ainda era pequena e desde então que luta com os seus próprios demónios.
Sofía não tem amigos, além disso tem que lidar com a relação entre a mãe e o diretor do colégio. Tem uma grande capacidade de observação que lhe dá grandes vantagens para descobrir a identidade do hacker do Colégio Nacional.
Sobrecarregada com os seus problemas emocionais, Sofía pratica automutilação e acaba por ser internada num hospital psiquiátrico. Regressa ao colégio inconsciente da obsessão de um dos colegas por si. Nessa altura conhece Javier, o novo aluno do colégio com quem irá desenvolver uma bonita amizade que poderá evoluir para algo mais. Javier irá ajudá-la a descobrir quem é o hacker.
Contudo, Sofía esconde um segredo que ficará em risco de ser descoberto, pois o hacker ameaça expô-lo.


2- Javier Williams (Michael Ronda)

Javier-Williams-série-Control-Z
Filho de um dos melhores e mais famosos futebolistas do país, Javier é um aluno transferido que rapidamente forja uma forte amizade com Sofía e que a ajuda na sua investigação para descobrir quem é o hacker.
Javier esconde o seu próprio segredo sombrio e também será apanhado mas malhas do hacker que tentará incrimina-lo pelos seus próprios atos. 
Forma um triângulo amoroso entre ele, Sófia e Raúl.


3- Raúl León (Yankel Stevan)

Raúl-León-série-Control-Z
Raúl León é o rapaz mais rico do colégio, filho de um político corrupto e abusivo, a vida de Raúl não é tão perfeita como todos julgam.
Aparentemente, apesar de Isabela ser o primeiro alvo do hacker, Raúl é o seu verdadeiro primeiro alvo, sendo lhe dada a hipótese de escolher um colega para ver o seu segredo revelado ao invés do seu, ele escolhe Isabela.
Pede ajuda a Sofía para descobrir a identidade do hacker. Mas, na verdade, ele é o verdadeiro hacker e realizou tudo isso devido a uma obsessão nada saudável por Sofía. 
Vai ser o terceiro elemento de um triângulo amoroso entre ele, Sófia e Javier.
No final da temporada, o seu destino é incerto, aguardaremos a segunda temporada para saber se ele acabará ou não por pagar pelos seus pecados. Esperemos que sim.


4- Isabela de la Fuente (Zíon Moreno)

Isabela-de-la-Fuente-série-Control-Z
A primeira a ver o seu segredo revelado, Isabela é uma jovem transexual, interpretada por outra jovem transexual, Zíon Moreno, que namora com Pablo, um rapaz muito menos integro do que aquilo que ela julgava.
De aluna mais popular do colégio, a além excluído e vítima de preconceito, Isabela vai se aproximar de Sofía e amadurecer imenso ao longo dos episódios. Mas para além disso, vai descobrir que a traição pode vir de dois lados e magoar-nos duplamente...


5- Luís (Luís Curiel)

Luís-série-Control-Z
Uma das personagens mais brilhantemente interpretadas da série, Luís é a personagem que terá o destino mais trágico e injusto.
Vítima constante de bullying por parte de Gerry e do seu bando, o jovem introvertido que adora desenhar irá cair sob o poder do hacker.
Confessa ser o hacker para ser suspenso da escola e assim ver-se livre do assédio dos colegas, mas mesmo assim não terá as coisas facilitadas e uma armação do hacker, levará a que seja sujeito a um ato de extrema violência que acabará, em última instância, com a sua própria vida.
O talento de Luís Curiel é inegável, o que fez da sua personagem uma das mais empáticas da série. É com muito pesar que sabemos que ele não poderá retornar na segunda temporada de Control Z.


6- María Alexander (Fiona Palomo)

María-Alexander-série-Control-Z
Irmã de Natália e uma das melhores amigas de Isabela. Ao contrário da irmã, María é uma boa pessoa que se preocupa com os outros e, principalmente, com a irmã. Todavia, ela esconde um segredo: María é amante de Pablo, namorado de Isabela.
No final da primeira temporada, descobre algo que mudará a sua vida... Na segunda temporada da série terá inúmeros obstáculos pela frente que a farão mais forte ou, pelo contrário, que a poderão afundar nas suas próprias mágoas e arrependimentos.


7- Natália Alexander (Macarena García)

Natália-Alexander-série-Control-Z
Provavelmente, uma das personagens que mais problemas terá na segunda temporada de Control Z, Natália é irmã de Maria e uma das melhores amigas de Isabela.
Responsável pela organização do NONA, uma espécie de festa de fim de ano do colégio, acaba por roubar o dinheiro da organização da festa e gastá-lo em coisas supérfluas como roupas e malas de marca, tudo em nome das aparências. Será desmascarada pelo hacker e, desde então, a sua vida nunca mais será a mesma.
Envolve-se com um traficante de droga para repor o dinheiro que roubou, mas as coisas acabam por se complicar quando ela durante a confusão da festa acaba por perder as drogas e o dinheiro. Na segunda temporada poderá ter que lutar pela própria vida...


Outras personagens:



Alex (Samantha Acuña)
Alex-série-Control-Z
Tão solitária como Sofía, Alex é uma aluna homossexual do Colégio Nacional que tem um caso secreto com uma das suas professoras. Por essa razão, ver-se-á vítima do hacker e tentará fazer de tudo para que não revele o seu segredo. Apesar disso irá ajudar Sofía na sua investigação, tornando-se numa das suas mais importantes aliadas, para além de se tornar num improvável ombro amigo para Isabela.
Provavelmente, ganhará destaque na segunda temporada, até porque não devemos ignorar o excelente trabalho de Samantha Acuña, a sua interprete.



Pablo De La Rosa (Andrés Baida)
Pablo-de-la-Rosa-série-Control-Z
O namorado infiel de Isabela e, talvez, a personagem com menos escrúpulos da série, tirando o próprio hacker. Tem um caso escaldante com uma das melhores amigas da namorada, María a sua "coelhinha".
Sabe que Isabela é transexual e à partida aceitava-o, mas passa a desprezá-la quando todos os outros alunos do colégio ficam a par disso, provavelmente, por vergonha.
Continua o caso com María, até que esta o deixa por remorsos com o que estão a fazer a Isabela, e tenta se reconciliar com uma Isabela magoada e solitária, mas quando esta não cai facilmente aos seus pés como julgava que aconteceria começa a revelar um lado negro e sombrio que será certamente explorado na segunda temporada da série.



Gerardo "Gerry" Granda (Pato Gallardo)
Gerry-série-Control-Z
O bullier do grupo que escolhe Luís como seu principal alvo, Gerry é protegido pelo pai rico e poderoso.
É alvo do hacker por ter tendências homossexuais, apesar do caso com Rosita.
Será responsável por um ato de extrema violência que porá a vida de Luís em perigo. Com remorsos pelo sucedido, passa a visitar o colega em coma no hospital acabando por conquistar a aceitação da mãe deste. 
Com a morte do colega, devido aos remorsos, pensa em suicídio. Todavia, após saber a identidade do hacker irá confrontá-lo e realizar outro ato violento com consequências quase tão trágicas (esperemos que não).
O seu paradeiro é incerto, mas será certamente uma personagem importante na segunda temporada da série.



Bruno (Mauro Navarro)
Bruno-série-Control-Z
O responsável pelo sistema informático do Colégio Nacional, Bruno não é o exatamente o hacker, no entanto, é o cúmplice responsável pela parte técnica do crime, pois é ele que tem os meios e o conhecimento para descobrir os segredos dos alunos.
Tem um qualquer complexo de inferioridade para com Sofia que não conseguimos compreender muito bem.
Desaparece quando é descoberto, no entanto, continua a ajudar o verdadeiro hacker, que o chantageou para conseguir a sua importante cooperação, e o seu papel pode continuar a ser relevante na segunda temporada da série (ou talvez não, quem sabe?).

Comentários

  1. Oi, Sonia tudo bem? Muito boa a sua análise de as personagens deste seriado. Aliás me parece ser excelente não é mesmo! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Obrigada! Este seriado aborda muitos temas relevantes, ainda está longe de os explorar completamente, mas ainda temos pelo menos mais uma temporada pela frente.
      Beijo

      Eliminar
  2. Muito top, disse muita informação com poucas palavras, isso é muito legal pelo fato de ser direto e informativo
    Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Oi Sonia,
    Eu ainda não assisti a série, mas está na minha lista!
    Vou ver se consigo maratonar esse final de semana.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alessandra :)
      Se gosta de séries passadas em ambiente escolar com um grande mistério, vc vai adorar!
      Beijos

      Eliminar
  4. Thank you for following me!
    I am following you back.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!