TOP 7 - Casais de Anime

Casais de anime

Este novo TOP 7 procura apresentar alguns dos casais mais interessantes e carismáticos dos animes. Não se trata de medir o nível de enamoramento de cada um deles, mas de reconhecer a relevância da sua história em comum e o quanto torcemos para que eles tenham o seu "felizes para sempre". Isto para além da química entre eles e da sua luta e determinação para ficarem juntos que são pontos essenciais para qualquer casal que se preze.

Os casais que integram este TOP 7 são os seguintes:


1- Kaguya e Shirogane (Kaguya-sama: love is war)

Kaguya e Shirogane (Kaguya-sama: love is war)

A relação entre Kaguya e Shirogane é o mote central do anime Kaguya-sama: love is war, ao longo dos episódios do anime vamos testemunhando em primeira mão a luta cerrada entre ambos, cujo objetivo final é fazer o outro confessar o seu amor. 

Não há dúvidas que Kaguya e Shirogane estão completamente apaixonados um pelo outro, aqui o ponto central é conseguir a confissão do outro, pois o orgulho de ambos é demasiado grande para dar o braço a torcer.



Adaptado do mangá homónimo de Aka Akasaka, Kaguya-sama: love is war é um anime divertido que satiriza de forma brilhante todos os clichés típicos de animes de comédia romântica e consegue ser original. Kaguya e Shirogane são os melhores alunos de um colégio privado de renome e fazem parte do Concelho Estudantil, ele como presidente, ela como vice-presidente. A convivência entre ambos faz com que se apaixonem e, em vez de confessarem os seus sentimentos, eles pretendem forçar o outro a confessar primeiro, para isso usam uma série de estratégias que fazem do Concelho Estudantil uma autêntica zona de guerra. Assim se desenrola a premissa de uma história que conquistou uma legião de fãs ao longo de três temporadas como um dos animes de maior sucesso dos últimos tempos.



2- Hinata e Naruto (Naruto Shippuden)

Hinata e Naruto (Naruto Shippuden)

Como fã de Naruto e da sua sequela Naruto Shippuden não podia deixar de colocar este casalinho na lista, independentemente de afirmarem que Boruto expõe várias rachas no relacionamento de ambos, na verdade, isso não me interessa porque não pretendo assistir a Boruto, para mim o que me interessava era a história de Naruto e essa teve a sua conclusão com o filme The Last onde finalmente Hinata e Naruto acabam juntos.

Desde o início de Naruto que sabemos da enorme paixão da jovem Hyuga pelo nosso protagonista, mas a sua timidez fazia com que ela não fosse capaz de expressar esses sentimentos, mesmo assim todos se apercebiam que a jovem estava enamorada por Naruto à exceção do próprio, demasiado concentrado na sua rivalidade com Sasuke. De facto, Naruto estava tão obcecado pelo Uchiha que até pretendia disputar com ele no campo amoroso, afirmado estar apaixonado por Sakura, a sua colega de equipa que nutria sentimentos, para mim também beirando a obsessão, por Sasuke.




Apesar de tudo Hinata esteve sempre lá para Naruto, o apoiando de forma incondicional, mesmo quando as coisas não pareciam de feição para o ninja laranja de Konoha como aconteceu na luta entre Naruto e Pain, quando o nosso herói pensou desistir dado o poder descomunal do seu rival, Hinata tentou proteger Naruto à custa da sua própria vida. Uma autêntica prova de amor, para mim a maior prova de amor de todo o anime.

Naruto demorou uma eternidade para reconhecer os sentimentos de Hinata e se aperceber que também ele estava apaixonado, mas juntos eles formam agora um casal poderoso e com dois filhos. É caso para dizer que a persistência de Hinata valeu a pena, isto apesar do desgosto de alguns fãs que preferiam ver Naruto com Sakura. Na minha opinião Naruto e Hinata foram feitos um para o outro, sempre me pareceu óbvio que Naruto ia acabar com Hinata e Sasuke com Sakura, só não espera que o relacionamento dos últimos fosse tão desequilibrado e distante, mas isso é outra história.



3- Taiga e Ryuuji (Toradora!)

Taiga e Ryuuji (Toradora!)

No anime Toradora! somos confortados com duas personagens com personalidades e modos de estar na vida opostos e que mesmo assim desenvolvem uma relação muito profunda, apesar de todas as suas diferenças, são eles Ryuuji, um adolescente com aspeto de delinquente devido aos seus olhos, mas que na verdade é uma excelente pessoa, e Taiga, uma colega que apesar de pequena e de aspeto frágil é, na verdade, uma verdadeira "tigresa", apelido que conquistou a pulso na escola devido à sua personalidade forte e, por vezes, até violenta.

Ryuuji e Taiga começam a interagir um com o outro devido a um engano, pois Taiga coloca uma carta com uma confissão de amor na mochila de Ryuuji, mas a carta destinava-se a Kitamura, o melhor amigo de Ryuuji e, por seu lado, Taiga descobre que Ryuugi está apaixonado por Minori, a sua melhor amiga, assim ambos fazem um pacto, no qual se comprometem a ajudar um ao outro a conquistar os seus respetivos interesses românticos.



Ryuuji e Taiga são um casal que se equilibra, ela traz atitude e garra e ele atua como o pacifista e moderador da relação. As suas interações ao longo do anime são uma garantia de entretenimento e também de algum drama, sem falar que são um casal que deixa subentendido ter chegado a vias de facto durante o período cronológico do anime, pois Hinata e Naruto fizeram os filhos numa fase posterior… 

Confesso que não simpatizei logo de caras com a Taiga, que é aquilo que se chama uma personagem tsundere, sendo muito agressiva no início para com Ryuuji, fazendo dele seu escravo pessoal para realizar todas as suas tarefas domésticas, mas com o tempo ela torna-se mais gentil e a relação de ambos descola para um novo patamar.



4- Hori e Miyamura (Horimiya)

Hori e Miyamura (Horimiya)

Tal como Toradora!, Horimiya é um anime que revolve à volta de dois colegas de turma com personalidades muito diferentes e cujas aparências respetivas não condizem com a personalidade de cada um deles. Sendo que também Miyamura e Hori fazem um pacto para esconder os seus respetivos segredos e se ajudarem mutuamente acabando por se apaixonar um pelo outro no meio de tudo isso.

Com os pais muitas vezes longe de casa devido ao trabalho, Hori tem que cuidar do irmão mais novo e fazer as tarefas domésticas. Enquanto isso, Miyamura é visto como um otaku que usa óculos. No entanto, ele é uma pessoa gentil com dificuldades nos estudos. Hori e Miyamura encontram-se, por acaso, fora da escola. Estes polos aparentemente opostos tornam-se amigos, compartilhando um lado que nunca mostraram a ninguém.



Kyouko Hori é uma aluna da turma 3-1 do colégio Katagiri. Popular, energética e uma aluna exemplar, esconde de seus amigos o fato de ter suas tardes ocupadas para realizar os afazeres domésticos e cuidar de seu irmão mais novo, porém, após seu irmão se machucar e ser levado para casa por Miyamura, ela vê seu segredo posto em risco. Os dois acabam concordando em manter segredo sobre como eles são fora da escola, formando uma amizade após as aulas.

Izumi Miyamura é um aluno da turma 3-1 do colégio Katagiri. Descrito por muitos como um garoto sombrio e depressivo, além de um otaku, Izumi é, na verdade, um garoto descontraído que esconde diversos piercings (nove no total, sendo quatro em cada orelha e um no lábio) e tatuagens. Antes com uma vida solitária, Miyamura começa a ver sua vida mudar assim que vê que Hori o aceita como ele é, passando a visitá-la após a escola. Com o tempo ambos desenvolvem sentimentos românticos um pelo outro, formando assim um dos casais mais bonitos deste TOP 7.



5- Yamato e Mei (Say: I love you)

Yamato e Mei (Say: I love you)

Um típico anime shoujo com inúmeros clichés, Say: I love you desenrola-se à volta da relação improvável entre o popular Yamato e Mei, uma jovem com problemas de socialização.

Mei é uma menina tímida que não fala com ninguém, aliás os seus colegas julgam que ela é muda, tal se deve ao facto de ter sofrido bullying quando estava na escola primária. A sua turma tinha adotado um coelho como mascote, mas acontece que o coelho acaba por morrer e Mei é a acusada do sucedido. Desprezada pelos colegas e amigos, deixa de confiar nas pessoas, passando a viver isolada e sem falar com absolutamente ninguém. O seu modo de ser acaba por torná-la ainda mais num alvo de bullying

Após ser assediada por um colega que tentava espreitar para debaixo das suas saias quando ela subia umas escadas, Mei chuta acidentalmente Yamato, um rapaz popular e gentil, mas que se sente aborrecido e passa a vê-la como uma lufada de ar fresco e, com o tempo, se apaixona por ela. 



A relação de ambos pauta pelo equilíbrio e juntos exploram uma série de sentimentos com Mei a tornar-se mais aberta não só com o rapaz, mas também com os colegas, conseguindo finalmente criar novas amizades.

Este casal tem uma dinâmica calma e que enfrenta vários obstáculos, mas consegue seguir em frente e permanecer sempre unido, sendo que ambos ajudam um ao outro a crescer enquanto seres humanos equilibrados e com um futuro brilhante pela frente.



6- Kazehaya e Sawako (Kimi ni todoke)

Sawako e Kazehaya (Kimi ni Todoke)

Kimi ni Todoke é um clássico dos animes shoujo que voltou a estar em voga devido à Netflix que exibiu o anime e criou recentemente uma série live action sobre eles que ainda não assisti.

Com uma história muito parecida com Say: I love you, Kimi ni Todoke também tem como protagonistas uma jovem ostracizada pelos colegas, neste caso devido às suas semelhanças físicas com uma personagem de filmes de terror e um jovem popular que se apaixona por ela e a ajuda a se integrar na turma e formar amizades como ela tento ambicionava.



Kazehaya e Sawako não podiam ser mais perfeitos um para o outro, sendo um casal muito fofo, por vezes, demasiado inocente, isto tendo em consideração que são dois adolescentes com as hormonas aos saltos. O desenrolar da sua história é lento e cheio de sobressaltos, mas eles não deixam de ser um dos casais mais carismáticos e memoráveis dos animes até hoje.



7- Arata e Chizuru (ReLife)

Arata e Chizuru (ReLife)

Em ReLife, Arata é um jovem que falhou na sua entrada para o mundo adulto, digo que falhou de acordo com aqueles que são considerados os padrões de conduta da nossa sociedade: não trabalha, não estuda e vive recluso sem sair de casa e bebendo em demasia, mas, na verdade, aconteceu algo que o traumatizou profundamente afetando a sua saúde mental e que não parece ser sequer encarado com seriedade neste anime, talvez pelo facto da sociedade japonesa não ser propriamente atenta a estas questões. A chefe de Arata cometeu suicídio no local de trabalho após ser alvo de assédio moral, sendo ele quem encontrou o corpo, desde aí o jovem não consegue mais ter uma vida dita normal. Este anime preocupa-se apenas em criticar o facto do jovem não trabalhar como se isso fosse o mesmo que ser um criminoso.

É dada uma segunda oportunidade a Arata que passa por lhe dar uma pílula que o faz rejuvenescer dez anos e colocá-lo novamente na escola durante um ano? E está feito, cura milagrosa! Passado esse período o jovem pode voltar à sua vida, a empresa que lhe deu a cura até lhe arranja um emprego de acordo com as suas preferências e pronto.



Em relação a Chizuru não sabemos nada sobre ela, apenas que tem dificuldades de socialização e as melhores notas da escola. Assim, ela e Arata complementam-se, ele tem péssimas notas e facilidade em socializar e fazer novos amigos, ela, a melhor aluna da escola, é extremamente tímida e não consegue fazer amigos. Desenvolve-se entre ambos uma relação amorosa com contornos dúbios, pois supostamente ela é menor e ele tem 27 anos, disfarçados com a pílula milagrosa, mas ele não deixa de ser um adulto e ela uma adolescente de 17 anos, para além disso, após um ano ele vai voltar ao mundo dos adultos e todos os que conviverem com ele irão perder todas as memórias que têm dele, inclusive Chizuru… Mas Arata começa a acalentar a esperança que Chizuru também faz parte da experiência e que, tal como ele, é uma adulta inadaptada que tomou uma pílula que a fez voltar à adolescência. Se a sua teoria for verdadeira eles podem ficar juntos após a experiência.


Menções honrosas:


Sakurai e Moriko (Recovery of an MMO Junkie)

Moriko e Sakurai (Recovery of an MMO Junkie)

O facto do casal deste anime estar apenas nas menções honrosas, apesar da química fora de série e das suas interações fofas e divertidas, tem como única razão a falta de conclusão da história, pois o anime Recovery of an MMO Junkie necessitava de mais uma temporada para juntar oficialmente os pombinhos, que primeiro se conhecem virtualmente, isto é num jogo de computador e só depois pessoalmente, sendo que acabam por se apaixonar em ambas as versões.

Moriko é uma mulher de trinta anos que entra em burnout e, simplesmente, faz aquilo que nos apetece fazer às vezes, isto é mandar tudo às ortigas e deixar o emprego. A sua falta de motivação até mesmo para sair de casa faz com que ela retorne um passatempo antigo: jogos de computador online, onde ela reencontra um colega de jogos, cuja entidade real ela desconhece, trata-se de Sakurai, um jovem quatro anos mais novo com quem ela inicia uma relação que inadvertidamente extravasa para a vida real sem que disso ela tenha consciência.

Comentários

  1. Oi, Sônia. Como vai? Esses casais em animes são adoráveis, não é mesmo? Muito boa a postagem. Curti bastante. Beijo!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luciano.
      Que bom vê-lo por aqui!
      Estes casais são apenas alguns exemplos, existem muitos mais por aí…
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!