- Obter link
- X
- Outras aplicações
- Obter link
- X
- Outras aplicações

Nas sombras, um inimigo aguarda pacientemente pelo confronto decisivo…
Há séculos que Maxis Drago vive em reclusão as consequências do seu trágico destino. O residente mais misterioso e reservado do Santuário perdeu a sua mulher, e tudo o que tinha, às mãos de um rival implacável que jurou vê-lo cair. Desde então, vagueia taciturno e com as suas enormes asas fechadas. Todos dizem que não pode voar. Mas o destino age de formas misteriosas e perversas e ainda tem reservadas algumas surpresas.
Quando os velhos inimigos de Maxis regressam com sede de vingança, o campo de batalha escolhido é a moderna Nova Orleães. Num confronto final há muito adiado, dois dragões irão enfrentar-se num conflito com consequências imprevisíveis…
Fui para a guerra para treinar para o meu casamento.
Max é um solitário. Um dos raros dragões Katagaria ainda vivos, fez da sua casa o sótão dos Peltier em Nova Orleães. Ele não se mete nos assuntos dos outros, mas possui capacidades especiais que dão jeito de tempos a tempos. Impiedoso e frio, prefere a vida de solitário e fala com pouca gente, sendo Aimee Peltier um desses poucos.
Não se sabe nada do seu passado e ele prefere assim. Acredita-se que foi ferido gravemente numa batalha ao ponto de não poder mais voar, todavia ninguém sabe a verdade. Fala-se que comeu a última pessoa que lhe fez tal questão e desde então mais ninguém foi capaz de lhe fazer essa questão.
Fonte: Maxis | Sherrilyn McQueen (sherrilynkenyon.com)
Desculpa. A minha reação foi exagerada… De facto não tenho nenhum problema com o cavalo que montaste.
Uma das últimas da sua espécie, Sera enterrou todos aqueles que alguma vez amou. Ela não confia em ninguém, exceto na vontade dos outros em cortar a sua garganta, caso baixe a guarda.
Uma caçadora de dragões de muitos segredos, Sera sobreviveu ao longo dos séculos pela sua força de vontade e capacidades de luta extraordinárias. Se ela cair irá levar os inimigos com ela.
Fonte: Seraphina | Sherrilyn McQueen (sherrilynkenyon.com)
Passei algum tempo sem ler Sherrilyn Kenyon, mas após O Guardião não resisti em pegar no último livro da minha estante desta autora, foi assim que acabei a ler Coração de Dragão, confesso que gostei, foi uma leitura sem dúvida prazerosa, mas para mim este livro não esteve nem perto de ser um dos melhores livros da série. Enquanto que em O Guardião apaixonei imediatamente por ambos os protagonistas, aqui tive algumas reticências, sem bem que maiores em relação a Seraphina.
Maxis Drago é, literalmente, um dragão ancestral que se viu arrastado para uma luta que não era a sua e viu a sua alma ligada à alma de um príncipe humano amaldiçoado por Apolo juntamente com todos os seus descentes. Max não escolheu as circunstâncias que o levaram a ter que carregar um enorme fardo sobre os ombros, fardo esse que não nos é totalmente explicado senão no final do livro, logo não me vou pronunciar sobre isso para não incorrer nos tão desagradáveis spoilers para quem ainda não leu e pretende ler esta obra fantástica de Sherrilyn Kenyon, a rainha do romance paranormal.
Como estamos perante um romance, esta história não seria a mesma sem Seraphina, uma caçadora de dragões arcadiana com capacidades de luta extraordinárias, mas também uma amazona que vive numa tribo dominada por mulheres intolerantes e mesquinhas. Assim quando as parcas lhe impõem como companheiro Maxis, um dragão katagaria, a mesma espécie que ela tem vindo a caçar desalmadamente ao longo dos séculos, Seraphina aceita Maxis como companheiro, mas impõe-lhe uma vida de submissão não só às regras da sua tribo, mas principalmente às humilhações e maus tratos constantes, até que numa situação demasiado extrema Maxis finalmente decide partir e deixar Seraphina para trás. Acontece que séculos mais tarde os ex-amantes reencontram-se, será esta uma nova chance para eles?
Neste livro podemos contar com a participação de personagens já nossas conhecidas, nomeadamente, Ascheron, Styxx, Sin, Savitar, Apolomy entre outros, trata-se de um livro que avança com informações importantes e pertinentes sobre o passado e que também consegue levantar o véu sobre o futuro complicado que se aproxima para todos os intervenientes. Enfim, um livro que vale a pena para os fãs da série e que até trás algum desenvolvimento para a história, mas que fica aquém no seu quesito principal: o desenvolvimento do romance entre os seus poderosos protagonistas. Max e Sera possuem demasiadas feridas por sarar na sua relação e estas foram resolvidas de modo demasiado facilitista a meu ver.
O melhor: poder rever vários personagens já nossos conhecidos.
O menos bom: ter que engolir as atitudes passadas de Seraphina como se não fossem importantes.
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário
O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!