Strong Woman Do Bong-Soon | Opinião Doramas

Poster-dorama-Woman-Do-Bong-Soon
Poster do dorama Strong Woman Do Bong-Soon.

Título original: Him-ssen yeo-ja Do Bong-soon
Realizador: Hyeong-min Lee
País: Coreia do Sul
Ano: 2017
Episódios: 16
Género: Comédia Romântica
Elenco: Bo-young Park, Hyung-shik Park, Ji Soo, Won-hae Kim, Woo-yeon Ahn, Su-ryeon Baek, Min-young Choi, Moo-in Choi, Won-hee Im, Mi-kwang Jang, Suk-ho Jun, Ki-moo Kim, Mi-hwa Kim, Min-kyo Kim, Soo-yun Kim


Sinopse:
As aparências enganam e Bong-soon (Bo-young Park) é a prova disso. Nascida  com uma força sobre-humana. O seu maior desafio mesmo é lidar com um triângulo amoroso envolvendo o seu chefe e um polícia que foi o seu amor de infância.

Poster-dorama-Woman-Do-Bong-Soon
O casal de protagonistas: Do Bong-Soon e Ahn Min-Hyeok.


Opinião:

Posso dizer que à muito tempo não me divertia tanto a assistir um dorama! Strong Woman Do Bong-Soon é uma comédia romântica de encher o olho, principalmente na parte da comédia, quanto ao romance o seu maior e único defeito é arrastar um triângulo amoroso pouco convincente, dada a grande química entre o casal de protagonistas desde o primeiro momento do dorama. Já disse que não morro de amores por triângulos amorosos?

dorama-Strong-Woman-Do-Bong-Soon
O triângulo amoroso com Ahn Min-Hyeok, Do Bong-Soon e In Gook-Doo (da esquerda para a direita).

A protagonista do dorama é Do Bong-Soon, uma jovem aparentemente normal, mas que possui um poder que é passado às mulheres da sua família. Ela possui uma força sobre-human, sendo quase como uma espécie de super-mulher. Bong-Soon tem escondido os seus poderes das outras pessoas, mas quando Ahn Min-Hyeok, o jovem diretor de uma companhia de jogos de computador, a vê em ação, ele fica completamente fascinado e a contrata para ser seu guarda-costas. A partir daqui estão lançados os dados para uma história única e muito divertida, daquelas em que é impossível não dar várias gargalhadas, nos derreter-mos com momentos fofos e, principalmente, torcer-mos para que o casal fiquei junto e que finalmente dê o tão aguardado beijo.

dorama-Strong-Woman-Do-Bong-Soon
Min-Hyeok e Bong-Soon, um dos casais mais fofos que vi ultimamente.

A família da protagonista é muito divertida, mas nota-se um claro conflito entre mãe e filha, com a mãe da Do Bong-Soon a preterir a filha em relação ao seu outro filho, Bong-Ki, irmão gémeo de Bong-Soon, um jovem a terminar o curso de medicina e que também acaba por entrar no vértice de um triângulo amoroso. É caso para dizer que isto dos triângulos amorosos é coisa de família.


dorama-Strong-Woman-Do-Bong-Soon
Do Bong-Ki, o irmão gémeo da Boong-Soon.

A história deste dorama é muito interessante e não se limita a um triângulo amoroso, estando dividida em várias partes e com múltiplos mistérios o que torna tudo mais entusiasmante e pouco maçador. O principal mistério tem a ver com um homem que anda a raptar mulheres no bairro da Bong-Soon e que inadvertidamente se cruza com a nossa heroína.


dorama-Strong-Woman-Do-Bong-Soon
O maior mistério do dorama tem a ver com um psicopata que anda a matar e raptar mulheres no bairro da nossa heroína.

Um ponto muito interessante é que a atriz que interpreta a personagem principal deste dorama, Bo-Young Park foi também a protagonista de duas obras sul-coreanos que assisti e sobre a quais escrevi um artigo de opinião neste blogue são elas Oh My Ghost, um dorama muito bom e Silenciadas, um filme com uma fotografia lindíssima, mas muito assustador. Esta atriz tem a capacidade de mudar não só a sua personalidade, mas também todos os seus tiques em cada obra que atua! Fiquei fã dela e pretendo acompanhar a sua carreira daqui para a frente como tenho tentado fazer com a carreira do astro Lee Min Hoo.

dorama-Strong-Woman-Do-Bong-Soon
Esta miúda sabe representar.

Agora vamos falar sobre o protagonista interpretado pelo Hyung-shik Park! Mais do que fã, estou apaixonada! A sério, ele é lindo, inteligente, rico, sensato, fofo, divertido e completamene doido pela garota. Concluindo, ele é o homem de sonho para qualquer mulher que se preze, mas a parte que mais pesa quando estamos a assistir o dorama é mesmo a beleza dele.

dorama-Strong-Woman-Do-Bong-Soon
Lindo…

Este dorama não gira a 100% em torno de um triângulo amoroso e esse é um dos seus pontos mais fortes, a Bong-Soon mete-se em tantas confusões devido à sua força, muitas dessas situações são divertidas, outras assustadoras.

Os protagonistas ficam tão fofos juntos e quando acertam os seus trapinhos fazem-nos vomitar arco-íris sem fim. E o final foi quase perfeito, só tive um pouco de pena do nosso Min-Hyeok... Podem assistir este dorama na Netflix.

gif-dorama-Strong-Woman-Do-Bong-Soon

gif-dorama-Strong-Woman-Do-Bong-Soon

O melhor: A química entre o casal de protagonistas.

O menos bom: Demasiadas situações a ocorrem ao mesmo tempo, o que pode tornar a história um pouco confusa.

Comentários