Sierra Burgess is a Loser, Netflix | Opinião Filmes

Poster-filme-Netflix-Sierra-Burgess-is-a-Loser

Dados Técnicos:
Título original: Sierra Burgess is a Loser
Diretor: Ian Samuels
País: EUA
Ano: 2018
Género: Comédia, Drama, Romance
Elenco: Shannon Purser, Kristine Froseth, RJ Cyler, Noah Centineo, Loretta Devine, Giorgia Whigham, Alice Lee, Lea Thompson, Alan Ruck, Mary Pat Gleason, Chrissy Metz
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt3120280/

Sinopse:
Um SMS para o número errado inicia um romance virtual entre uma jovem esperta mas impopular e um atleta que pensa estar a falar com uma líder de claque que é um espanto. (Fonte: Netflix)

filme-Netflix-Sierra-Burgess-is-a-Loser
Elenco principal de Sierra Burgess is a Loser.

Opinião:

Muito bem se tem falado deste filme nas redes sociais, mas já antes disso, logo quando a Netflix anunciou o seu lançamento, estava cheia de curiosidade para assistir a Sierra Burgess is a Loser com Shannon Purser, como quem diz a Barb de Stranger Things e Noah Centineo, como quem diz o Peter de A Todos os Rapazes que Ameicomo protagonistas.

Shannon-Purser-e-Noah-Centineo-filme-Sierra-Burgess-is-a-Loser
Shannon Purser é Sierra Burgess e Noah Centineo é Jamey, os protagonistas de Sierra Burgess is a Loser.

Sierra Burgess is a Loser foi enaltecido pelos fãs, mas foi também alvo de críticas bastante negativas. Quanto à minha opinião tenho a dizer que o objetivo do filme foi entreter e contar uma história, logo cumpriu os seus objetivos. Quem esperava uma autêntica ode ao poder feminino e um apelo à auto-estima com uma personagem fora dos padrões de beleza tradicionais talvez tenha esperado demasiado. Sim, a protagonista é diferente, mas Sierra é no fundo uma adolescente e por mais segura que ela nos pareça a principio, a verdade é que ela está numa fase extremamente difícil da vida, na qual tenta descobrir quem é, aprender a aceitar o seu corpo e ao mesmo tempo lidar com uma grande dose de hormonas desgovernadas, isso é a adolescência ou pelo menos parte...

filme-Netflix-Sierra-Burgess-is-a-Loser
Sierra com o melhor amigo Dan, a personagem mais divertida do filme.

Sierra tem dois pais bastante bem sucedidos, o seu pai é um escritor famoso e a sua mãe também escreve livros e dá palestras de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal, o que faz com que a jovem se sinta inferior a ambos e, apesar das notas excelentes, Sierra não é assim tão confiante quanto no principio nos faz crer e isso é muito mais realista do que muitos julgam.

Quando Veronica, a miúda mais popular da escola, é abordada por Jamey, um jogador de futebol americano de uma escola vizinha, ela dá o número de telemóvel de Sierra em vez do seu e é através dessa partida que começam todas as peripécias que podemos encontrar neste filme. Jamey e Sierra começam a trocar SMS, mas Jamey pensa estar a falar com Veronica...

Noah-Centineo-filme-Sierra-Burgess-is-a-Loser-gifShannon-Purser-filme-Sierra-Burgess-is-a-Loser-gif


Noah Centineo parece estar a gozar de um grande momento enquanto ator, sendo escalado quase simultaneamente para dois grandes projetos Netflix, A Todos os Rapazes que Amei, um filme adaptado de um romance homónimo de Jenny Han e Sierra Burgess is a Loser, adaptado de outro livro que, infelizmente, não conheço. Ambos os papéis são semelhantes e ao mesmo tempo bem diferentes, mas em ambos ele está soberbo. Acho que é caso para dizer que o rapaz tem futuro na representação.

Noah-Centineo-filme-Netflix-Sierra-Burgess-is-a-Loser
Jamey julga falar com Veronica, mas na verdade fala com Sierra.

A relação entre Sierra e Veronica é outro dos pontos fortes do filme e ver o evoluir da relação de amizade entre ambas torna-se quase tão mágico como ver o evoluir da relação entre Jamey e Sierra. Confesso que não gostei de determinadas atitudes tomadas por Sierra ao longo do filme, mas também admito compreender em parte as suas atitudes, mesmo sabendo que nunca seria capaz de fazer o mesmo que ela, principalmente, a Veronica, uma das pessoas que Sierra mais magoou depois de Jamey.

Kristine-Froseth-filme-Netflix-Sierra-Burgess-is-a-Loser
Veronica é a personagem que mais evolui ao longo do filme.

Concluindo, Sierra Burgess is a Loser é um filme que recomendo sem dúvida, pode ser um filme cliché em alguns pontos, mas também é um filme que prima pela diferença noutros. Sierra está longe de ser perfeita e isso também é um ponto positivo na história, uma vez que ninguém é perfeito e todos podemos errar.

Mais uma boa aposta Netflix!

filme-Netflix-Sierra-Burgess-is-a-Loser



O melhor: Noah Centineo, um jovem ator com um futuro promissor na representação.

O menos bom: A vingança de Sierra mais para o final do filme foi cruel e desnecessária.

Comentários

  1. Por acaso estive para ver esse filme esta semana, mas depois vi outro. Agora vou ver de certeza. Obrigada pelo review :)
    Beijinho
    Deliciosamente quase Cinderela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este filme pode ter altos e baixos, mas não deixa de ser divertido de se ver. Eu gostei, apesar de uma ou outra atitude da protagonista me irritar lá mais para o fim. Obrigada pelo comentário!

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!