Castlevania (1ª temporada), Netflix | Opinião Séries


Castelvania
Poster da série Castlevania a nova aposta da Netflix.

Realizado: Sam Deats
País: EUA e Canadá
Ano: 2017
Género: Terror, Aventura
Elenco (vozes): Richard Armitage, James Callis, Alejandra Reynoso, Graham McTavish, Tony Amendola, Matt Frewer, Emily Swallow


Sinopse:
Um caçador de vampiros luta para salvar uma cidade invadida por um exército de criaturas controladas pelo próprio Drácula. Esta série Netflix é inspirada no clássico jogo.

Protagonistas de Castlevania.

Opinião:

Castlevania é a nova aposta da Netflix. Uma aposta bastante prometedora diga-se de passagem, mas que talvez tenha ficado àquem das suas enormes expectativas.

A história do conde Drácula já foi contada e recontada inúmeras vezes e em vários formatos que vão desde a literatura, ao cinema e a várias séries de televisão. Em Castlevania, através de uma série animada baseada num jogo produzido em 1986 pela Konami, temos talvez uma das versões mais humanas e intrigantes de sempre.

Drácula apaixona-se por Lisa uma mulher bonita, inteligente e bondosa que o procura para aprender sobre medicina e assim poder salvar as vidas dos camponeses pobres que não possuem quem os ajude. Casam-se e têm um filho, Alucard. Tudo corre bem com Drácula a tentar viver como humano junto do seu grande amor, quando numa das suas ausências, Lisa é aprisionada e queimada viva pela igreja que a acusa de bruxaria. Quando sabe do que aconteceu, Drácula liberta o seu lado sanguinário e reune, durante um ano, um exercito de criaturas das trevas para destruir a humanidade que lhe roubou aquilo que mais amava.

Assim começa a história de Castlevania, uma história prometedora, mas se o primeiro episódio está soberbo, o mesmo não posso dizer em relação aos restantes três episódios que parecem enrolar um pouco.

Trevor Belmonte é um protagonista típico e daqueles que me inspiram pouca empatia, não gostei da grande maioria das suas atitudes, achei-o demasiado arrogante, convencido e egoísta. Um homem que praticamente vive como um mendigo desde que perdeu o seu único objectivo de vida que é caçar vampiros. Ele também não me parece ser muito inteligente, mais o típico brutamontes.

Trevor Belmonte
Trevor Belmont é o último sobrevivente de uma poderosa família de caçadores de vampiros excomungada pela igreja.


Alucard, o filho de Drácula e de Lisa, por outro lado, parece ser uma das melhores personagens de toda a série, incrivelmente poderoso é a combinação perfeita entre inteligência e força. É também aquele personagem que enfrenta um dos maiores dilemas. Ele procura deter o seu pai, Drácula, por causa do  último pedido da sua mãe, quando Trevor questiona o porquê, ele remata com uma grande frase:

Porque era aquilo que a minha mãe queria. E não é isso que nós todos somos, um reflexo dos desejos das nossas famílias?

Mas e o seu pai? Ele também não é um reflexo dos desejos do seu próprio pai? Será ele capaz de tirar a vida ao próprio pai para honrar o último desejo da sua mãe? E era mesmo isso que Lisa queria, colocar o marido e o filho em guerra um com o outro?

Drácula também é uma personagem intrigante, quase tanto quanto o filho, uma vez que percebemos que a sua enorme revolta contra a humanidade tem a ver com a grande dor que sente pela perda de Lisa e que o cegou para tudo. Assim não pude evitar sentir compaixão por uma personagem tão mortífera e perigosa, alguém que odeia os humanos tão profundamente. Mas temos que concordar que existem humanos bastante idiotas, neste caso os padres católicos, que cegos para o poder, parecem ser os verdadeiros vilões desta história.

Sypha Belnades é uma Oradora praticante de magia, também ela peça importante do jogo da Konami e o elemento feminino do trio de protagonistas que irá unir forças contra o exercito de Drácula. Para já ainda não podemos adiantar muito sobre e ela e, provavelmente, terá um maior destaque na próxima temporada.


Castelvania
Sypha Belnades parece controlar o fogo e a água.


A segunda temporada de Castlevania irá ser lançada em 2018 e contará com oito episódios, espero que consiga desenvolver a história como ela promete.

Protagonistas de Castelvania
Sypha Belnades, Trevor Belmont e Alucard, o trio de protagonistas que procurará deter o poderoso Drácula.

O melhor: A originalidade da história que confere um tom diferente ao clássico do Drácula.

O menos bom: Quatros episódios não são suficientes para contar uma história profunda.

Comentários