Take Me, Pat Healy | Opinião Filmes

Follow my blog with Bloglovin
poster-filme-take-me
Poster do filme Take Me.

Título original: Take Me
Realizador: Pat Healy
País: EUA
Ano: 2017
Género: Comédia negra
Elenco: Pat Healy, Taylor Schilling, Alycia Delmore, Jim O'Heir, Brooke Dillman
IMDb: http://www.imdb.com/title/tt6598626/

Sinopse:
Com o negócio dos raptos simulados a decair, o empreendedor Ray aproveita a oportunidade de um rapto de fim de semana, mas percebe que o trabalho não é o que parece.

opinião-filme-take-me


Ray, interpretado por Pat Healy que é também o realizador deste filme, possui uma profissão no mínimo invulgar, digamos que ele é um raptor profissional e que existem pessoas que de facto lhe pagam para serem raptadas... Mas o negócio de Ray, que ele encarra como uma psicoterapia, está a passar por uma crise. Neste sentido, Ray recebe uma proposta aliciante, o rapto de uma mulher de negócios, interpretada pela talentosa Taylor Schilling (Orange is The New Black), durante um fim de semana, por uma soma bastante boa de dinheiro, depois de uma ligeira hesitação, Ray aceita o negócio.

taylor-schilling-filme-take-me
Taylor Schilling de Orange is The New Black é Anna St Blair.

Mas nem tudo corre da melhor forma, entre a irmã de Ray e a polícia, as intromissões são constantes, e depois há a vítima, que parece realmente não saber nada da situação. Assustado com a possibilidade de ter sido tramado e de ter raptado uma pessoa por engano podendo ser preso, Ray tenta manter refém Anna ao mesmo tempo que tenta pensar numa forma de resolver a situação complicada em que se meteu.

pat-healy-filme-take-me
Se tivermos que escolher uma vítima, provavelmente foi Raymond (Pat Healy) quem mais sofreu ao longo do filme.

No meio de inúmeras peripécias e de algumas cenas de violência desnecessárias, cuja a vítima acaba por ser maioritáriamente Ray, temos um filme realmente interessante e com um final bastante surpreendente. Mais um grande filme que pode ser encontrado no Netflix.

pat-healy-taylor-schilling-filme-take-me
Pat Healy e Taylor Schilling criam sozinhos quase toda a dinâmica deste filme com bastante competência.

O melhor: A interação entre os protagonistas, por vezes cómica, por vezes angustiante, mas sempre convincente.

O menos bom: Demasiadas cenas de violência sem sentido.

Comentários

  1. Não gostei, a sinopse é interessante, o filme descamba para outra coisa e deixa a desejar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandre.
      Eu gostei, mas não vou negar que este filme deixa a desejar...

      Eliminar
  2. Um roteiro surpreendente terá que ter um final satisfatório, o que não é o caso. Vide "um corpo que cai", de Hitchcock, aí, sim, bom. Eu apostaria ns direção de Pat Healy, mas com outro ator no papel principal.Taylor Schilling é encantadora.

    ResponderEliminar
  3. Achei o enredo muito bem feito e com atuações excelentes, com boa química entre os protagonistas. Saber se a sequestrada é a pessoa contratada ou houve um erro ou uma armadilha por conta do passado nebuloso de Ben é o grande ponto que prende a atenção do expectador.

    No final um arremate perfeito,mostrando que ele nem de longe era o profissional que para si mesmo era um fraco perdedor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!