TOP 7 - Personagens de anime com o cabelo branco e cinzento



Poster TOP 7 - Personagens de anime masculinas com o cabelo grisalho

Várias personagens de anime destacam-se pelo seu visual diferente, sendo muitas vezes as características mais interessantes a cor dos seus cabelos e o tamanho e cor dos seus olhos. O cabelo acinzentado ou mesmo branco em várias personagens, algumas bastante jovens, é uma das características que mais se destaca. À quem diga que essas personagens são geralmente mais poderosas, quanto a esse ponto discordo, pois se muitas delas são extremamente poderosas, outras que nem tanto.

Este meu TOP 7 - Personagens de anime com o cabelo branco e cinzento pretende (como já devem ter calculado) enumerar sete personagens que eu admiro particularmente e que possuem o cabelo acinzentado ou mesmo branco.


1- Zero (Vampire Knight)

Zero-anime-Vampire-Knigth
Zero é uma das personagens mais belas de Vampire Knight.

O Zero é a minha personagem favorita de Vampire Knight. Ele é um jovem pertencente a uma poderosa família de caçadores de vampiros. A sua família foi exterminada por uma vampira puro sangue, chamada Shizuka Hio, após os pais de Zero terem assassinado o namorado dela. Zero tem um irmão gémeo, Ichiru, que julga morto.

Zero-anime-Vampire-Knigth
Zero (anime)

Órfão, ele foi acolhido pelo diretor da Academia Cross, sendo integrado como aluno da Turma do Dia, composta por jovens normais, sendo juntamente com a Yuki uma espécie de monitor que vigia as relações entre a Turma do Dia e a Turma da Noite composta por vampiros. No entanto, ele esconde um segredo, foi convertido em vampiro pela vampira que matou a sua família e corre o risco de se tornar num vampiro louco e sedento de sangue. Yuki descobre este segredo e dá-lhe de beber o seu próprio sangue para prevenir que ele enlouqueça.

Zero está apaixonado por Yuki à muito tempo, mas a jovem está dividida entre ele e Kaname, o vampiro puro sangue que salvou a sua vida e a levou para a Academia Cross.

Zero-manga-Vampire-Knigth
Zero (manga)

Zero só me irritou um pouco no final da segunda temporada do anime, Vampire Knight Guilty, por uma atitude que achei hipócrita. Ele desprezou a Yuki, quando descobriu que ela era um vampiro puro sangue, mas ela não deixava de ser a pessoa pela qual ele se dizia apaixonado. Além disso, ele também é um vampiro, até mais perigoso do que a Yuki, uma vez que sendo um vampiro de nível E pode enlouquecer e tornar-se numa espécie de vampiro zombie que mata indiscriminadamente até mesmo as pessoas que ama. Mais tarde, ele ganha algum juízo e toma consciência disso, por isso foi perdoado.



2- Abel Nightroad (Trinity Blood)

Abel-Nightroad-anime-Trinity-Blood
Abel é o protagonista de Trinity Blood.

Mais um vampiro na minha lista, mas neste caso um vampiro que se alimenta do sangue de outros vampiros. Abel Nightroad é o protagonista de Trinity Blood e uma personagem enigmática com um passado trágico e que vive expiando os seus pecados contra a humanidade.

Abel possui um charme muito próprio e a capacidade de nos conquistar facilmente, apesar de ser uma personagem à primeira vista distraída e trapalhona. No entanto, ele tem um outro lado bem mais perigoso, porque ele é na realidade um Kresnik, uma criatura poderosa e sedenta de sangue.

Abel Nightroad na forma Kresnik:

Abel-Nightroad-manga-Trinity-BloodAbel-Nightroad-manga-Trinity-Blood

Apesar do seu grande poder, Abel é um pacifista que se recusa a matar os seus adversários. Ele está do lado da humanidade, ao contrário do que aconteceu no passado. Assim, ele assume o papel de padre no Vaticano, uma vez que a Igreja Católica de Roma é a maior força militar determinada a proteger os humanos dos Methuselahs (vampiros) tendo o seu centro de poder no Vaticano.



3- Toushiro Hitsugaya (Bleach)

Toushiro-Hitsugaya-anime-Bleach
Toushiro é o atual Capitão do Esquadrão 10 da Soul Society.

Do enorme leque de personagens de Bleach, Toushiro destaca-se por várias razões, sendo uma delas a cor do seu cabelo, apesar de Bleach possuir outras personagens que também partilham esse traço. Toushiro aparenta ser bastante jovem, mas é já o Capitão do Esquadrão 10 da Soul Society e, ao longo da obra, vamos tendo o privilégio de saber mais sobre o seu passado e os seus poderes.

Toushiro-Hitsugaya-anime-Bleach
A aparência jovem de Toushiro contrasta com a sua personalidade madura e séria.

Apesar de ser bastante jovem, Toushiro apresenta uma personalidade madura e séria, ao contrário do que se sucede com a sua Tenente Rangiku Matsumoto, mas apesar disso os dois têm uma relação bastante próxima. Ele alcançou o posto de Capitão rapidamente e é garantidamente um dos shinigamis mais poderosos e talentosos de toda a Soul Society, curiosamente quando ele entrou para a Soul Society o seu Capitão era Isshin Shiba, mais conhecido por Isshin Kurosaki, nada mais nada menos do que o pai do protagonista do anime, Ichigo Kurosaki. Ele tem em Momo Hinamori, a sua grande amiga de infância, por quem ele tem um forte instinto protetor.



4- Jiraiya (Naruto/Naruto Shippuden)

Jiraiya-anime-Naruto
O Jiraiya é um dos sanins lendários juntamente com Orochimaru e Tsunade.

O anime Naruto, tal como a sua continuação, Naruto Shippuden, possui várias personagens com os cabelos grisalhos, mas para enumerar um tenho forçosamente que falar no mestre Jiraiya, mais conhecido por Ero-senin.

Jiraiya era uma personagem com características únicas que todos adoravam. Para além de ser um dos sanins lendários, ele era também um pervertido e um escritor de sucesso, na área dos romances eróticos, que agora estão muito em voga. Um dos seus maiores fãs é outra personagem de cabelos grisalhos do anime, nada mais nada menos do que Kakashi Hatake, também ele uma personagem importante para o crescimento de Naruto enquanto shinobi. Mas Jiraiya foi para além de mestre de Naruto, como um pai para ele e a sua morte foi um dos maiores desgostos da vida do ninja laranja de Konoha.

Jiraiya-anime-Naruto
Apesar da personalidade pervertida, Jiraiya era um homem extremamente sábio.

A morte de Jiraiya foi um duro golpe para todos os fãs de Naruto e o facto dele não ter sido trazido novamente à vida através do Endo Tensei como aconteceu com muitas outras personagens, algumas consideradas menos relevantes, foi um factor de revolta ainda maior.

Mas apesar de tudo, Jiraiya ainda vive e continuará a viver nas ações e estilo de luta do seu amado aluno, Naruto Uzumaki, por isso o valor do seu legado é inestimável.



5- Kōshi Sugawara (Haikyuu!!)

Koshi-Sugawara-anime-Haikyuu
O Suga é um dos distribuidores da equipa de Karasuno.

Haikyuu!! é um dos melhores animes de desporto dos últimos tempos e também possui algumas personagens de cabelos grisalhos, mas para enumerar apenas uma tenho que apontar uma das personagens mais fofas do anime, que é o Suga.

Koshi-Sugawara-anime-Haikyuu
Uma personagem querida e adorada por todos os outros jogadores da equipa.

O Suga é um aluno do terceiro ano que joga como distribuidor na equipa de Karasuno, mas que viu o seu lugar na equipa ser "usurpado" por Tobio, desde aí tem passado a maior parte do tempo no banco de suplentes, no entanto, quando necessário para a equipa demonstra um talento e capacidade analítica notáveis. Devido à sua personalidade amistosa, também consegue uma confiança imediata por parte dos seus colegas de equipa. É um grande jogador que, infelizmente, foi suplantado por um génio, é a vida… Mas acho que ele dará um grande treinador no futuro.



6- Ayame Souma (Fruits Basket)

Ayame-Souma-anime-Fruits-Basket
Não é coincidência que a aparência de Ayame faça lembrar uma serpente.

De todos os animes que refiro neste TOP 7, Fruits Basket é aquele que assisti à mais tempo, então já não me recordo muito bem de certos pormenores relacionados com as suas personagens, apesar de me lembrar muito bem da história pela sua originalidade e delicadeza.

Fruits Basket foi o primeiro anime shoujo em que shipei o casal errado (nos primeiros episódios), estava tanto convencida que a Toru ia acabar com o irmão mais novo do Ayame, Yuki Souma, que quando percebi que as coisas não seriam assim, senti-me bastante desiludida, mas depois acabei por me apaixonar pela grande história de amor entre a Toru e o Kyo.

Antes de falar sobre o Ayame tenho que vos contar sobre a maldição que envolve a família Souma. Existem 13 pessoas na família que se transformam nos animais do Zodíaco Chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. E como devem calcular o Ayame é um desses elementos da família, neste caso ele transforma-se na serpente, sendo a sua forma amaldiçoada uma cobra prateada.

Ayame-Souma-anime-Fruits-Basket
O Ayame tem uma relação distante com o irmão mais novo Yuki.

Ayame tem 27 anos e possui uns longos cabelos prateados e olhos amarelo-esverdeado. Ele se veste com trajes exibicionistas, de produção própria, que tenta vender, tendo inclusive uma loja de roupas. Tem um personalidade narcisista e extremamente autoconfiante. Os seus melhores amigos são Shigure e Hatori Souma.

Seu signo é o mais “sensível” ao calor e ao frio, sendo assim, se transforma com mais facilidade em épocas muito quentes ou muito frias É o irmão mais velho de Yuki e tenta fazer de tudo (do jeito dele) para se aproximar dele. Quando era jovem, mesmo vendo pelo que Yuki estava passando, simplesmente o ignorou, criando um enorme abismo entre os dois. Agora, mais velho e arrependido, tenta recuperar os laços fraternos, mas às vezes só piora as coisas.



7- Rabo (Noragami)

Rabo-anime-Noragami
Rabo é um dos primeiros grandes vilões a surgir em Noragami.

Rabo é um dos primeiros antagonistas de Noragami. Não se sabe muito sobre ele, a não ser o facto dele ser um deus da Calamidade, tal como o protagonista Yato foi em tempos. Nora é um dos seus Shinki, chamando pelo nome de Furuhime e o seu recipiente é Reiki.


Rabo-anime-Noragami
Rabo guarda um profundo resentimento para com Yato.

Rabo era originalmente um humano, contudo ele renasceu como um deus. Ele parece ser uma pessoa cautelosa e cuidadosa, estudando cuidadosamente a força e habilidade dos inimigos antes de os confrontar diretamente em combate. Ele gosta de se deixar ser visto muito brevemente para pressionar o seu alvo. É também uma personagem extremamente fria, matando humanos, fantasmas e deuses sem distinção, independentemente de se tratar de um trabalho pago ou uma questão de ajuste de contas. Ele anteriormente trabalhou com Yato em assassinatos.

E este foi o meu TOP 7 - Personagens de anime com o cabelo branco e cinzento. Sei que existem muitas outras personagens com esta característica, mas só pretendia falar sobre sete personagens… O que não quer dizer que não saiba existam muitas outras personagens que se encaixem neste parâmetro, sobre algumas já ouvi falar, mas ainda não assisti aos seus respetivos animes, sobre outras, provavelmente, ainda vou ter que as conhecer.

Comentários