Hotel Artemis, Drew Pearce | Opinião Filmes

poster-filme-hotel-artemis
Poster do filme.

Título original: Hotel Artemis
Realizador: Drew Pearce
País: EUA
Ano: 2018
Género: Ação, Thriller, Crime
Elenco: Jodie Foster, Sterling K. Brown, Jeff Goldblum, Dave Bautista, Sofia Boutella, Brian Tyree Henry, Jenny Slate, Zachary Quinto, Charlie Day, Kenneth Choi
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt5834262/


Sinopse:
Num futuro próximo, no subsolo de um hospital em Los Angeles, os criminosos mais sinistros da cidade recebem cuidados especiais. A enfermeira (Jodie Foster), que controla o lugar, acaba descobrindo que um de seus pacientes está lá para cometer um assassinato.

Jodie-Foster-filme-Hotel-Artemis
Jodie Foster é a protagonista de Hotel Artemis.

Opinião:
Hotel Artemis é o mais recente filme estrelado por Jodie Foster, atriz consagrada e de grande talento, mas é também um filme recheado de muitos outros atores de grande talento, cada um com os seus próprios pontos fortes como Sterling K. Brown, Jeff Goldblum, Dave Bautista e Sofia Boutella, entre outros.

A história gira em volta de um hotel chamado Artemis e que não é mais do que um local seguro para criminosos que necessitam ao mesmo tempo de guarida e cuidados médicos. Jodie Foster encarna o papel da Enfermeira, uma mulher de idade que trata os criminosos que ficam hospedados no hotel.

Sterling-K-Brown-filme-Hotel-Artemis
Sterling K. Brown é Waikiki, um ladrão azarado.

Estamos alugueres num futuro próximo e Los Angeles, cidade onde decorre a ação do filme, parece ser tudo menos uma cidade pacífica. Um grande motim toma conta da cidade, uma vez que uma poderosa companhia cortou a água potável da cidade, e um grupo de assaltantes aproveita-se da confusão para realizar um grande assalto, mas as coisas não correm como o esperado e Waikiki (nome de código) acaba por ter que recorrer ao hotel Artemis em busca de tratamentos médicos para si e para o seu irmão e ao mesmo tempo de um local onde se esconder da polícia. Mas nesse hotel estão outros criminosos, nomeadamente, a bela Nice que parece ter os seus próprios planos para ali estar e o traficante de armas Niagara, uma das personagens mais irritantes e estúpidas do filme. Contudo, o principal hospede deste hotel caricato ainda está por chegar e com ele teremos algumas importantes revelações sobre o passado da protagonista e a verdadeira missão de Nice.

cena-filme-Hotel-Artemis
O Hotel Artemis terá uma noite extremamente agitada.

Confesso que fui ao cinema à espera de outro tipo de filme, visto que Hotel Artemis foi-me apresentado como um filme e ação e fição científica, contudo, discordo. Trata-se, essencialmente, de um filme de ação e crime e mesmo assim a ação não é assim tão alucinante como julguei que fosse. No fundo, este filme tenta-se se fazer valer pelas interpretações dos seus protagonistas e nesse sentido, Jodie Foster é e sempre será uma grande atriz. Neste caso, ela consegue encarnar uma mulher idosa, alcoólica, que não consegue sair do hotel devido a graves ataques de pânico e com um grande trauma do passado, que foi a morte do filho Beau. Os outros atores também estão muito bem, mas a história segue num sentido que explora os acontecimentos de modo demasiado fácil e rápido. Todos os acontecimentos do filme até podem estar munidos de razão, mas aconteceram de modo demasiado inconsistente para serem apreciados a cem por cento.

Dave-Bautista-e-Jodie-Foster-filme-Hotel-Artemis
Dave Bautista é Everest, o braço direito da Enfermeira.

Destaque para Sofia Boutella, atriz que para além de lindíssima é também bastante talentosa e que depois de interpretar a poderosa múmia no filme A Múmia ganha aqui um papel que explora ainda mais as suas capacidades. Dave Bautista também está muito bem, num papel muito estereotipado de gigante gentil (Everest) é certo, mas bastante bem conseguido.

Sofia-Boutella-filme-Hotel-Artemis
A bela Sofia Boutella é Nice, uma femme fatale.

A banda sonora também é incrível e juntamente com o cenário dá um toque vintage ao hotel Artemis, um local onde as cores escuras dão um toque misterioso e sombrio.

Sterling-K-Brown-e-Sofia-Boutella-filme-Hotel-Artemis
Waikiki e Nice têm um passado em comum.

O melhor: Como não podia deixar de ser, a representação de Jodie Foster.

O menos bom: Alguma inconsistência em certos pontos-chave do enredo e a personagem de Jeff Goldblum que não tinha nenhum objetivo concreto para a obra.

Comentários