Uma Reputação Perigosa, Madeline Hunter | Opinião Livros

livro-Uma-Reputação-Perigosa-Madeline-Hunter

Sinopse:
Há quatro coisas que destacam Gareth Fitzallen dos outros homens: o rosto belíssimo, o encanto insuperável, as ligações aristocráticas e, acima de tudo, o poder de sedução.
 Quando decide restaurar uma propriedade - e investigar um roubo de arte -, Gareth conhece Eva Russell. Oriunda da pequena nobreza, Eva está arruinada. Restam-lhe apenas o estatuto da família, o talento artístico que lhe permite fazer cópias de quadros para sobreviver, e o plano de arranjar um bom casamento para a irmã, Rebecca.
 Todos a avisam da reputação de Gareth. Todos a aconselham a proteger a irmã. Mas não é Rebecca que ele deseja… Basta um olhar para Eva perceber que se meteu em apuros… e basta um beijo para dar início a um choque de talentos sem igual.
 Uma Reputação Perigosa dá início à serie Os Libertinos, protagonizada por três irmãos com queda para os sarilhos… e para o romance…

foto-livro-Uma-Reputação-Perigosa-Madeline-Hunter

Opinião:

Madeline Hunter é aquele tipo de escritora que nunca desilude (só um pouquinho no livro O Protector) e que merece, garantidamente, um lugar no meu TOP 7 - Escritoras favoritas. Neste novo livro, Madeline Hunter traz-nos uma história de amor deslumbrante, mas apesar de tudo muito mais realista do que acontece com outras autoras do género.

Eva e Gareth são perfeitos! Duas personagens com os seus próprios problemas passados e aspirações futuras que juntos têm uma química perfeita e a capacidade de se compreenderem mutuamente. Eva sonha ser uma grande pintora, mas não confia no seu próprio talento, Gareth é o filho bastardo de um duque com a filha mordomo que não acredita no amor, uma vez que a relação dos seus pais era uma cordial relação de "negócios", mas apesar disso, o duque acabou por estar presente na educação do filho e ao falecer acabou por lhe deixar alguns bens, inclusive, uma propriedade em Langdon's Edge, cujo irmão mais velho, agora falecido, fez de tudo para lhe retirar, mas agora a propriedade é sua e a vizinha do lado, Eva, é a sua grande tentação.

Eva pertence à pequena nobreza rural, os seus pais e o irmão mais velho faleceram, deixando a ela e à irmã mais nova, Rebeca, em péssimas condições financeiras. Cabe a Eva o sustento da família e, sendo uma mulher, ela tem escassos recursos, é aí que ela começa a pintar e vender cópias de quadros famosos que encontrou por acaso no sótão da casa vizinha em ruínas. Todavia, o dono da casa, Gareth, chega e se instala, acabando com as perspetivas de negócio de Eva, mas com ele vem uma atração arrasadora que Eva não sabia ser capaz de sentir. E assim começa uma grande história de amor.

Para além de uma bela história de amor, este livro tem um grande mistério relacionado com o roubo de valiosíssimas obras de arte pertencentes aos mais ricos da nobreza. Caso que Gareth terá de investigar a pedido de um dos irmãos. Ver a boa relação de Gareth com os irmão, apesar de ser um filho bastardo, também foi uma surpresa e lançou uma certa curiosidade sobre os livros seguintes desta série com a história de cada um deles. Ives e Lance são muito diferentes entre si e de Gareth, tenho a certeza que o livro de cada um deles trará mais para a série que apenas um romance erótico.

A escrita de Madeline Hunter continua bela e emocionante como sempre e ao não se fixar exclusivamente no romance e no casal protagonista, ela cria uma história longe de maçadora e bastante interessante.


O melhor: A química estrondosa entre Gareth e Eva, mas a capacidade de iniciativa de Eva era o mais fascinante de assistir. Ela era sem dúvida uma mulher que sabia o que queria no que tocava a Gareth.

O menos bom: Ter que suportar a falta de autoestima de Eva.

Comentários

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!