A Banca dos Beijos, Netflix | Opinião Filmes

Poster-filme-Netflix-A-Banca-dos-Beijos

Dados Técnicos:
Título original: The Kissing Booth
Diretor: Vince Marcello
País: EUA
Ano: 2018
Género: Comédia, Drama, Romance
Elenco: Joey King, Joel Courtney, Jacob Elordi, Carson White, Hilton Pelser, Judd Krok, Sand Shandu, Joshua Daniel Eady, D. David Morin, Bianca Boseh, Jessica Sutton, Frances Sholto-Douglas, Evan Hengst, Trent Rowe, Lindsey Abrahams, Molly Ringwalg, Morné Visser
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt3799232/


Sinopse:
Elle nunca pensou que o seu primeiro beijo resultasse num romance proibido. Conseguiu sair com o rapaz mais giro da escola, mas pode vir a perder o seu melhor amigo. (Fonte: Netflix)

Opinião-filme-Netflix-A-Banda-dos-Beijos

Da primeira vez que este filme me apareceu à frente, eu torci o nariz. Aonde é que eu já vi isto...? Pareceu-me uma história cliché e demasiado previsível sobre um romance adolescente. Mas ainda bem que acabei por assistir a este filme, mais um original Netflix que nos tem presenteado ultimamente com várias comédias românticas adolescentes de qualidade como foi o caso de A Todos os Rapazes que Amei e Sierra Burgess is a Loser.

A Banca dos Beijos conta-nas a típica história de uma adolescente bonita e algo trapalhona, Elle, que tem um melhor amigo, Lee, que por sua vez tem um irmão bonzão chamado Noah, por quem Elle tem um fraquinho desde sempre. Acabadas as férias do Verão, Elle e Lee retornam à escola e neste ano letivo estão-lhes reservadas muitas peripécias, principalmente a Elle que verá o seu mundo ficar de pernas para o ar devido a um amor proibido...

Joel-Courtney-e-Joey-King-filme-Netflix-A-Banda-dos-Beijos
Lee e Elle preparam-se para mais um ano letivo.

Após terem a ideia de criarem uma banca de beijos para o festival da primavera da escola, Elle e Lee têm a dificil tarefa de convencer Noah a participar da banca em prol do sucesso da iniciativa, mas apesar de não terem sucesso nesse objetivo, Elle troca um beijo com Noah na banca dos beijos que fará com que voem faíscas por todos os lados.

Jacob-Elordi-e-Joey-King-filme-A-Banca-dos-Beijos-Gif
Noah e Elle trocam um beijo que dará início a uma relação proibida.

Após iniciar uma relação secreta com Noah, Elle tem a dificil tarefa de esconder esse segredo do seu melhor amigo, devido à regra número 9 do seu pacto de amizade que diz que estão proibidos relacionamentos com familiares um do outro e é aí que começam os sarilhos para Elle que tem que se dividir entre aquilo que sente por Noah e a lealdade ao melhor amigo Lee.

Joey-King-filme-The-Kissing-Booth-gif

Podemos considerar este filme como tendo duas partes, a primeira foi incrivelmente divertida com todas as peripécias de Elle e o ciúme disfarçado de Noah, além disso tivemos a dinâmica da relação de amizade entre Lee e Elle que foi muito bem conseguida da parte dos dois atores. A segunda parte do filme foi mais arrastada e lenta, talvez demasiado arrastada.
Joey-King-e-Joel-Courtney-filme-The-Kissing-Booth-gif

Ouvi várias opiniões a comentar que a relação entre Elle e Lee é um bocado abusiva e nesse ponto tenho que concordar, uma vez que o rapaz se achava no direito de mandar no coração de Elle que sofreu muito na segunda parte do filme à conta da atitude egoísta do amigo. Uma atitude que ele manteve, mesmo vendo a sua melhor amiga sofrer...

Concluindo, A Banca dos Beijos até pode não ser um dos melhores filmes dentro do género, mas já vi pior. De vez em quando sabe bem assistir a este tipo de filme, onde somos deliciados com uma bela história de amor de derreter corações e nos fazer sorrir com as trabalhadas de uma protagonista peculiar. Destaque ainda para a participação de Molly Ringwald neste filme que faz de mãe de Lee e Noah e para a banda sonora do filme ao estilo dos anos 80.

Molly-Ringwald-e-Joey-King-filme-The-Kissing-Booth
Este filme teve a presença de Molly Ringwald, a grande estrela dos filmes adolescentes dos anos 80.

Joey-King-filme-The-Kissing-Booth
Joey King está muito divertida neste papel.

Jacob-Elordi-The-Kissing-Booth
Jacob Elordi aparece mais vezes sem camisa neste filme do que aquelas que conseguimos contar.

O melhor: As peripécias no inicio do filme e a química entre Joey King e Jacob Elordi (Elle e Noah).

O menos bons: A relação de amizade entre Elle e Lee beirava o abusivo. O rapaz achava-se no direito de controlar a vida amorosa da amiga.

Comentários