Vaizards | Personagens de Bleach

Poster-vaizards-anime-Bleach
Bleach é um anime shonen rico em personagens poderosas e dentre esse enorme leque de personagens estão os Vaizards, grupo ao qual Ichigo acabará por pertencer mais tarde. Vou falar um pouco sobre cada um dos membros desse grupo, quem são, de onde vieram, qual o posto que ocupavam anteriormente e algumas curiosidades sobre eles.

Os Vaizards, também denominados Soldados Mascarados são Shinigamis que ultrapassaram os limites determinados para Shinigamis e, mediante técnicas proibidas neste caso impostas contra a sua vontade, conseguiram adquirir poderes de Hollow. Quando transformado em Vaizard, o Shinigami consegue invocar uma máscara Hollow que aumenta os seus poderes, enquanto permanece com ela.

gif-vaizards-anime-Bleach

A origem dos Vaizards:

Aizen Sousuke "criou" os Vaizards à mais de 100 anos atrás. Naquela época, eles eram apenas Shinigamis, todos de alto-escalão e ao serviço da Soul Society. Hirako, Love, Rose e Kensei eram Capitães; Hiyori, Lisa e Mashiro eram Vice-capitãs e Hacchi era Vice-líder do Kidoushuu.

Os Vaizards são:



1- Hirako Shinji

Hirako-Sinji-vaizard-anime-Bleach
Antes de se tornar um Vaizard e fugir da Soul Society sob a pena de ser executado juntamente com os outros Vaizards devido a ter, mesmo que contra a sua vontade, ganhado poderes de Hollow, Hirako Sinji era o Capitão do 5º Esquadrão da Soul Society tendo sob as suas ordens diretas o Tenente Aizen Sosuke, o grande vilão de Bleach, de quem ele foi o primeiro a desconfiar.
Hirako é o primeiro Vaizard a surgir no anime e mangá, sendo o líder dos Vaizards e o seu principal recrutador. É ele quem procura Ichigo para o treinar e adicionar ao grupo.
Hirako tem uma personalidade bastante cómica e entra em constantes atritos com Hiyori, sua colega e amiga, mas quando necessário ele se revela extremamente sério e ponderado, sendo considerado uma das personagens mais poderosas de Bleach.
Atualmente, Hirako recuperou o seu posto de Capitão do 5º Esquadrão tendo como tenente Momo Hinamori.

Máscara Hollow Faráoh

Hirako-Sinji-vaizard-anime-Bleach
A máscara Hollow de Shinji é completamente branca e se parece muito com uma máscara de faraó, daí advindo o seu nome. Esta aumenta a sua força, velocidade e resistência.


Zanpakutou (Shikai): Sakanade

Hirako-Sinji-capitão-anime-Bleach
Na sua forma selada, a zanpakutou de Hirako se assemelha a uma katana normal. O cabo e a bainha são vermelhos, e sua guarda tem a forma de uma ampulheta.



2- Hiyori Sarugaki

Hiyori-Sarugaki-vaizard-anime-Bleach

Hiyori Sarugaki é a ex-tenente da 12ª Divisão, tendo estado sob o comando dos capitães Kirio Hikifune e mais tarde Kisuke Urahara.
Hiyori é uma jovem com cabelos loiros, olhos castanhos e baixa estatura. Ela é uma garota agressiva e mal-humorada e que está sempre aos gritos com todos, principalmente com Hirako, que ela geralmente atinge com as suas sandálias ou qualquer outro meio de violência. Na Soul Society, o principal alvo do seu mau humor era Urahara Kisuke, que ela teve dificuldades em aceitar como capitão após a partida da sua anterior capitã, Kirio Hikifune, que ela via como uma figura maternal.

Máscara Hollow Caveira com um Chifre


Hiyori-Sarugaki-vaizard-anime-Bleach
A sua máscara Hollow ostenta um chifre no centro da testa e uma fileira de marcas em forma de diamantes sobre as sobrancelhas.
Ao usar a máscara, Hiyori tem seus poderes aumentados de Shinigami e de Hollow com grande velocidade.


Zanpakutou (Shikai): Kubikiri Orochi

Hiyori-Sarugaki-tenente-anime-Bleach
A Zanpakutō de Hiyori é uma katana padrão de Shinigami. Em relação à sua forma shikai, o seu comando é Chop Cleanly. A katana de Hiyori torna-se uma grande faca com uma lâmina serrilhada.




3- Kensei Muguruma

Kensei-Muguruma-vaizard-anime-Bleach

Kensei Muguruma foi o capitão da 9ª Divisão no Gotei 13 há mais de 100 anos, antes do seu exílio, e foi reintegrado ao seu antigo posto algum tempo  depois depois da batalha contra Sosuke Aizen. Os seus tenentes foram Shūhei Hisagi e Mashiro Kuna.

Máscara Hollow


Kensei-Muguruma-vaizard-anime-Bleach
A máscara Hollow de Kensei é branca possui e seis furos largos na mesma linha vertical, é reta nos lados e vai afunilando até cobrir o queixo, ela possui uma faixa que liga o lado esquerdo da máscara ao direito, por trás da cabeça
Quando Hollyficado Kensei ganha um enorme aumento de força, velocidade e resistência, além de complementar os seus poderes Shinigami.


Zanpakutou: Tachikaze (Vento Cortante)

Kensei-Muguruma-capitão-anime-Bleach
A sua zanpakutō se chama Tachikaze, que significa "Vento Cortante" ou "Vento que corta a terra". É uma espada que, quando transformada em Shikai, assemelha-se a uma pequena adaga de 15 a 20 cm. Em seu cabo, detém um círculo (anel) pequeno no qual Muguruma apoia um de seus dedos para mantê-lo fixo em sua mão para que não caia, quando liberada, a aptidão de seu poder é focada no vento, ao manipular a energia desse elemento, a Tachikaze pode abrir/explodir qualquer coisa/pessoa/caminho com seus imensuráveis cortes.
A sua Bankai é Tekken Tachikaze que ele usa na luta contra Wonderweiss para proteger Mashiro.




4- Love Aikawa

Love-Aikawa-vaizard-anime-Bleach
Love Aikawa é um Vaizard e ex-capitão do 7º Esquadrão, tendo como tenente Jinemon Kotsubaki.

Máscara Hollow Ogro

Love-Aikawa-vaizard-anime-Bleach
A sua máscara tem a forma de um ogro. Quando usa a máscara, os poderes de Hollow de Love complementam os seus poderes de Shinigami, dando-lhe um grande aumento na força e resistência.

Zanpakutou (Shikai): Tengumaru

Love-Aikawa-capitão-anime-Bleach

A sua Zanpakutō é Tengumaru. Na sua forma selada, Tengumaru é uma katana média com o punho branco em forma de coração (condizente com o seu nome). Como um Shinigami, ele a usava na cintura, mas depois de se tornar Vaizard passou a carrega-la sob  o ombro.
Na forma shikai, o seu comando de liberação é "uchikudake". Tengumaru transforma-se num grande e preto kanabō, com mais de duas vezes a altura de Love. Tengumaru possui a habilidade de manipular o fogo. Love balança Tengumaru e esta acende-se em chamas. Ele então aponta-a para baixo e uma enorme bola de fogo é disparada a partir da ponta, causando uma explosão.




5- Mashiro Kuna

Mashiro-Kuna-vaizard-anime-Bleach
Mashiro Kuna foi tenente da  9ª Divisão sob as ordens de Kensei. Atualmente, é um membro dos Vaizards. Apesar de tenente de uma divisão e certamente um Vaizard poderoso, Mashiro tem atitudes bastante infantis e imaturas.

Máscara Hollow Estilo Kamen Rider

Mashiro-Kuna-vaizard-anime-Bleach
A sua máscara Hollow assume a forma de uma vespa ou abelha. Ela parece estar bastante em contato com o seu Hollow interior, sendo capaz de manter a sua máscara por mais de 15 horas sem qualquer tipo de treinamento, ao contrário do sucedido com os colegas. Todavia, contra adversários de maior calibre, o limite de tempo que consegue manter a máscara é consideravelmente mais curto, como visto quando a máscara quebra durante sua batalha com Wonderweiss Margela.
Enquanto usa a máscara, os seus poderes de Hollow complementam os seus poderes de Shinigami, dando-lhe um grande aumento na força e velocidade. A transformação dá às suas pernas grande força e velocidade.


Zanpakutou: Desconhecida

Mashiro-Kuna-tenente-anime-Bleach

Praticamente nada se sabe sobre a sua Zanpakutou. É uma katana de tamanho médio com um cabo-de embrulho verde, retangular. Durante os seus dias de Shinigami ela a usava na cintura, mas como um Vaizard ela carrega-a em torno das mãos. Tirando o facto de ter usado a sua Zanpakutou para impedir o Hollow interior de Ichigo de matar Hiyori, ela nunca foi vista usando-a.




6- Rojuro Otoribashi

Rojuro-Otoribashi-vaizard-anime-Bleach
Rojuro Otoribashi, mais comumente conhecido como Rose, foi capitão da 3ª Divisão do Gotei 13 e um Vaizard. Após a batalha contra Aizen, ele é readmitido no seu antigo posto.

Máscara Hollow Coco-Vazo

Rojuro-Otoribashi-vaizard-anime-Bleach

A máscara Hollow de Rose se assemelha ao bico de um pássaro. Ao usar a máscara os poderes Hollow de Rose complementam os seus poderes Shinigami, lhe fornecendo maior velocidade, força, resistência e a possibilidade de usar o Cero.


Zanpakutou (Shikai): Kinshara

Rojuro-Otoribashi-capitão-anime-Bleach
Em sua forma selada, o protetor da Zanpakutō de Rose tem a forma de um diamante, com bordas côncavas , e tem uma alça laranja.
Rose levita a sua Zanpakutō e bainha em forma de cruz em frente a ele, movendo os dedos como se estivesse tocando piano. Um fio aparece e envolve o alvo pretendido. Sua mão brilha com uma luz amarela, e com simples movimentos de mão ele toca notas diferentes, fazendo com que o alvo fique mais apertado pelo fio até que seja eviscerado pela força de esmagamento do fio.



7- Hachigen Ushoda

Hachigen-Ushoda-vaizard-anime-Bleach
Hachigen Ushōda é um Vaizard, e experiente em Kidous (barreiras). Ele geralmente é chamado por Hacchi.
Apesar de seu tamanho incomum, Hachi é realmente muito amável e gentil, sendo subserviente aos outros membros Vaizards, embora com algumas queixas silenciosas.
Ele gosta da companhia de Orihime Inoue. E é mostrado ser uma pessoa muito educada, referindo-se à Soi Fong como "Capitã Soi Fong". Hachi também é muito inteligente, como mostrado em sua luta contra Baraggan Louisenbairn.


Máscara Hollow Kabuki


Hachigen-Ushoda-vaizard-anime-Bleach




8- Lisa Yôdomaro

Lisa-Yodomaro-vaizard-anime-Bleach
Lisa Yadōmaru é uma Vaizard e no passado a tenente da 8ª Divisão sob o comando do Capitão Shunsui Kyoraku, futuramente, após a batalha contra Aizen irá se tornar na Capitã da mesma divisão.


Mascara Hollow similar a um elmo de Cavaleiro com uma cruz na frente

Lisa-Yodomaro-vaizard-anime-Bleach
A sua máscara Hollow é em forma de losango com uma abertura em forma de cruz. Ao ativar a sua transformação, sua força, velocidade, habilidades básicas e especiais são incrivelmente ampliadas.


Zanpakutou (Shikai): Haguro Tonbo

Lisa-Yodomaro-tenente-anime-Bleach
A Zanpakutou de Lisa é do estilo de uma katana, possui um punho azul com detalhes em bronze, sua guarda é retangular e também bronzeada, ela normalmente carrega sua bainha junto com ela.



9- Kurosaki Ichigo

Kurosaki-Ichigo-vaizard-anime-Bleach
Ichigo, o protagonista de Bleach dispensa apresentações, inicialmente um simples estudante, depois um shinigami substituto e posteriormente um Vaizard.
 No início Ichigo não se quer juntar ao grupo dos Vaizards, pois julgava que sozinho conseguiria controlar esse poder, mas quando é derrotado por Yammy, ele percebe que não consegue proteger os seus amigos sem controlar o seu Hollow interior. Quando se junta ao grupo, ele tem que passar por uma espécie de teste para verificarem o poder do seu Hollow. Hiyori foi a sua oponente. Durante a luta, Ichigo perde controlo do seu Hollow interior e quase a mata, sendo necessária a intervenção dos outros Vaizards. Todos viram quão poderoso ele era e começaram a treiná-lo para controlar os seus poderes de Hollow. Quando bem sucedido, Ichigo tornou-se num Vaizard e membro do grupo.
Agora, Ichigo pode lutar sem perder o controlo dos seus poderes Hollow e proteger os seus amigos, família e a Soul Society.

Comentários

  1. Fantástico!
    Adoro!
    Obrigada por partilhares ;)
    Convido-te a ler o último capítulo de "Um Oceano entre nós"
    Espero que gostes
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada :)
      Podes ficar descansada que eu vou ler com atenção!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!