- Obter link
- X
- Outras aplicações
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Dados Técnicos:
Título original: Kuragehime
País: Japão
Ano: 2018
Episódios: 10 (45 min cada)
Episódios: 10 (45 min cada)
Género: Comédia Romântica
Elenco: Kyôko Yoshine, Kôji Seto, Eriko Tomiyama, Rio Uchida, Rena Matsui, Haruka Kinami, Asuka Kudô, Kin'ya Kitaôji, Jun Kaname, Rika Izumi, Yoshiko Tokoshima
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt7604790/
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt7604790/
Sinopse:
O sonho de Tsukimi é se tornar uma ilustradora. Ela e as suas colegas de casa, acham que a sociedade é algo onde elas simplesmente não se encaixam, por isso passam o tempo todo juntas nos seus quartos perseguindo seus interesses pessoais e ajudando um misterioso inquilino com a arte de um mangá.
Por causa do tempo que ela passou com sua mãe no aquário enquanto crescia, Tsukimi tem um profundo amor por águas-vivas e espera um dia usar um vestido que evoque essa bela criatura. A mãe de Tsukimi prometeu-lhe quando era pequena que iria fazer um vestido de noiva que se parecesse com uma água-viva, mas entretanto a sua mãe veio a falecer, e Tsukimi lentamente se retrai, com muito medo de se aventurar no mundo exterior.
Um dia, no entanto, sua vida muda de repente quando ela conhece Kuranosuke Koibuchi e o seu irmão, Shu. Será que Tsukimi ainda tem uma chance de se apaixonar, bem como levar uma vida plena e, gradualmente, se permitir sair da sua concha?

A história, tal como no anime, gira à volta de Tsukimi, uma jovem otaku de águas-vivas que se mudou para Tóquio com o sonho de se tornar ilustradora e cujo caminho se cruza com o de várias personagens únicas e excêntricas, nomeadamente, com as suas colegas de casa, cada uma delas com uma estranha obsessão, e os irmãos Koibuchi que vão irremediavelmente mudar a sua vida, Kuranosuke, um belo cross-dresser alegre e vibrante e Shu, o irmão sério e certinho que trabalha como secretário para o pai de ambos, um importante político do Japão.
Um dorama divertido, tal como o anime, Princess Jellyfish aborda temas bastante complexos de modo simples, mas consegue fazer passar a sua mensagem com mais eficácia do que se tratasse de um drama pesado. Todas as suas personagens conseguem conquistar os espetadores apesar dos seus hábitos estranhos e excentricidades pouco conhecidas, cada uma delas possui as suas próprias razões para se sentir diferente das pessoas ditas "normais" e em consequência criaram a sua própria bolha de segurança e conforto que é aos poucos quebrada por Kuranosuke com os seus modos alegres e expansivos.
A relação entre Tsukimi e Kuranosuke era o ponto que mais ambicionava ver desenvolvido em relação ao anime e, nesse ponto em concreto, senti as minha expectativas um pouco desfraldadas, sendo que o dorama acaba por explorar muito mais a relação entre Tsukimi e Shu. Devo dizer que isso me desiludiu, no sentido em que não senti que o Kuranosuke tenha lutado minimamente para ficar com a Tsukimi, quase torci pelo Shu pela inatividade do Kuranosuke em relação a Tsukimi, mas a verdade é que a personagem mais poderosa e carismática do dorama é o Kuranosuke, o que torna impossível não nos sentirmos do lado dele.
Por outro lado, a relação entre Kuranosuke e as residentes de Amamizukan foi muito mais aprofundada em relação ao anime o que foi muito bom, aqui não foram usadas formas mágicas que tornaram aquelas otakus em mulheres perfeitas, houve sim uma evolução lenta e gradual na sua aceitação de si próprias por influência de Kuranosuke que lhes deu um propósito. A luta para manterem Amamizukan não foi mais do que a luta para se manterem juntas e conquistar o direito de serem elas próprias, foi também esta luta que lhes permitiu sair um pouco da sua bolha e olhar para o mundo à sua volta como algo menos assustador.
![]() |
Grupo de residentes de Amamizukan (Mayaya, Banba, Chieko, Tsukimi e Jiji (da esquerda para a direita). |
Tal como de resto se havia verificado no anime, o ponto mais forte de Princess Jellyfish são as suas personagens, havia então a grande responsabilidade de encontrar atores e atrizes competentes que encarnassem a excentricidade das personagens como se fosse algo natural, nesse ponto, o casting do dorama está excelente e por isso merece ser destacado. A maioria dos atores escalados para este dorama teve de encarnar personagens muito diferentes do habitual e fazê-las parecer o mais natural possível dentro daquilo que lhes foi dado, um grande desafio para qualquer ator que se preze.
O melhor: A fidelidade ao enredo do anime.
O menos bom: Gostava que o Kuranosuke tivesse lutado mais pela Tsukimi.
As Personagens:
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Enviar um comentário
O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!