O Par Perfeito, Netflix | Opinião Filmes

Poster-do-filme-O-Par-Perfeito-Netflix
Dados Técnicos:
Título original: The Perfect Date
Diretor: Chris Nelson
País: EUA
Ano: 2019
Classificação: M/7
Género: Comédia, Romance
Elenco: Noah Centineo, Laura Marano, Odiseas Georgiadis, Camila Mendes, Matt Walsh, Joe Chrest, Carrie Lazar, Alexander Biglane, Blaine Kern III, Zak Steiner, Ty Parker

Sinopse:

Um estudante cria uma aplicação que lhe permite ser um "namorado por encomenda", mas tudo seria mais fácil se ele pudesse evitar os seus próprios sentimentos (Fonte: Netflix).

Opinião:

Poster-do-filme-O-Par-Perfeito-Netflix
Noah Centineo e Laura Marano protagonizam esta nova comédia romântica da Netflix.

De vez em quando sabe bem sair de um registo pesado e enveredar por algo mais leve e divertido, foi o que me aconteceu, depois da viagem de adrenalina e violência que foi Polar segui direita à comédia romântica O Par Perfeito com o mais recente queridinho da Netflix para este género de filmes, Noah Centineo.

O Par Perfeito é uma comédia romântica leve e descomprometida, mas que não chega a ser tão carismática quanto Sierra Burgess is a loser outra comédia romântica adolescente da Netflix,  também com Noah Centineo. Mas apesar de tudo, trata-se de um bom filme com atores competentes e um enredo que consegue fazer passar a sua mensagem de modo natural, mas não tão perfeito assim.

Cena-do-filme-O-Par-Perfeito-Netflix
Noah Centineo e Camila Mendes.

Brooks Rattigan (Noah Centineo) é um jovem inteligente que tem o sonho de estudar na prestigiada Universidade de Yale e é na decisiva fase de candidaturas que se vê preso a uma espécie de crise de identidade muito própria da adolescência. Ao contrário do que se sucede com os outros jovens que apenas optam por viver diferentes e intensas experiências, Brooks convence o melhor amigo, um génio da informática a criar uma App com um algoritmo de encontros. O seu objetivo é ganhar algum dinheiro como "namorado de encomenda" enquanto tenta descobrir o seu propósito de vida para escrever uma carta de candidatura que expresse o seu verdadeiro eu, mas interpretar tantos papéis apenas o vai confundir ainda mais, até ao ponto em que ele já nem sabe como é o seu verdadeiro eu.

Noah-Centineo-filme-O-Par-Perfeito-Netflix
Noah Centineo no seu registo "quebra-corações".

Celia e Murph são os amigos e confidentes de Brooks que irão ajudá-lo ao longo da sua viagem de auto-descoberta. A personalidade sarcástica e atitudes únicas de Celia tornam-na numa das personagens mais interessantes da obra, mas ao mesmo tempo acabam por me remeter para a personalidade de Sierra Brugess de Sierra Burgess is a loser, depois a atitude descontraída e um pouco irresponsável de Brooks remetem-me para Peter de A Todos os Rapazes que Amei. Todas as semelhanças entre estes filmes acabam por ser mais acentuadas devido ao fator comum: Noah Centineo. Tudo isto acaba por tornar este filme mais do mesmo e uma escolha pouco original dentro do catálogo da Netflix.

Cena-do-filme-O-Par-Perfeito-Netflix
Laura Marano (Celia) e Noah Centineo (Brooks).

Por mais engraçado que tenha sido assistir a este filme a verdade é que não me cativou por aí além e não perdurará por muito tempo na minha memória. Ao contrário de Noah Centineo que conquista as fãs com o seu olhar maroto e aquele ar trafulha, mas espero que ele acabe por revelar a sua versatilidade em breve, porque o papel de menino bonito das comédias românticas adolescentes da Netflix vai, provavelmente, ter um fim em breve...

Noah-Centineo-gif


O melhor: Noah Centineo continua a ser uma aposta ganha neste género de filmes, resta saber até quando.

O menos bom: Um filme que joga demasiado pelo seguro não pode nunca ambicionar se tornar memorável.

Comentários

  1. Eu assisti o filme esses dias porque estava todo mundo comentando. Confesso que não gostei muito, e olha que dificilmente não gosto dos filmes desse tipo. Sei lá, achei que aconteceu tudo muito rápido, não teve um crescimento dos personagens dentro do enredo. Foi um filme morno. Sierra Burgess is a loser foi outro que não me agradou. Só o Para Todos os Rapazes que Já Amei que realmente me cativou.

    https://www.biigthais.com

    Beioos ;*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thais!
      Eu gostei da Sierra Burgess is a loser, de resto concordo com vc. Como fã de comédias românticas em geral não achei este filme tão bom quanto isso. The Perfect Date vale, essencialmente, pelo Noah Centineo.
      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Oi! Eu gosto destes clichezinhos, são sempre bom para distrair. Eu concordo sobre o ator, ele vai precisar logo assumir novos desafios na carreira, este eterno mocinho aí tem prazo de validade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Eu também adoro estes clichezinhos... E, felizmente, temos uns quantos destes na Netflix :)

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!