The Miracle | Opinião Doramas

poster-dorama-The-Miracle

Título: The Miracle 
País: Coreia do Sul
Ano: 2016
Episódios: 12 (15 min cada)
Género: Comédia, Romance, Fantasia
Elenco principal: Hong Yoon Hwa, Kim Dong Hyun, Kim Na Hyun, Yang Hak Jin
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt6703344/

Como podem duas irmãs gémeas ser tão diferentes? Kwon Shi Ah é a irmã bonita, linda em todos os sentidos e membro do popular grupo de kpop conhecido como Miracle Girls. Desde que ela estava na escola primária, Shi Ah tem trabalhado como modelo e, então, como atriz adolescente antes de se tornar um ídolo. A sua irmã gémea, Shi Yeon, tem quase o dobro do tamanho do corpo de Shi Ah e sempre foi ridicularizada e intimidada na escola por ser gorda. Devido a isso, Shi Yeon tornou-se uma reclusa, que prefere ficar em casa e produzir uma transmissão na Internet dentro da segurança do seu quarto. A única vez que Shi Yeon se aventura a sair de casa acaba por encontrar uma misteriosa leitora de cartas de tarô que dá a Shi Yeon um carta de tarô mágica. Mas as vidas das irmãs gémeas são viradas de cabeça para baixo quando acordam um dia e percebem que suas almas mudaram de corpo! O que um ídolo e a crush de Shi Yeon no colégio pensarão das mulheres que eles achavam que conheciam?


The Miracle é um dorama muito fofo e bem curtinho com cerca de 15 minutos cada episódio, 12 no total. Este kdrama foi uma autêntica lufada de ar fresco, mesmo que a história até nem seja tão original assim. Uma vez que esta questão da troca de corpos já foi explorada em outras obras e até com mais originalidade como no caso de Switched, um jdrama que amei, mas mesmo assim temos aqui uma abordagem diferente e divertida deste tema com duas irmãs gémeas que não podiam ser mais diferentes uma da outra, quer em termos físicos quer em termos de personalidade.

Shi Yeon e Shi Ah são duas irmãs em constante conflito.

Shi Yeon e Shi Ah são o completo oposto uma da outra e é a partir desta história que irão aprender a lidar com as suas diferenças e conhecerem-se verdadeiramente uma à outra. Sem dúvida um kdrama que nos dá uma importante lição de vida sobre aceitar as diferenças uns dos outros e respeitar essas mesmas diferenças. O crescimento destas duas irmãs ao longo do dorama é suficiente para que valha a pena assistir a este kdrama e sentir que não perdemos o nosso tempo de maneira nenhuma e que até testemunhamos algo importante sobre aceitar as diferenças não só uns dos outros como de nós próprios para podermos ser felizes.

A partir do momento em que trocam de corpo, as duas irmãs passam a compreender o ponto de vista uma da outra e a sua relação cada vez mais distante acaba por se estreitar até que elas compreendem verdadeiramente uma à outra e passam novamente a ser as irmãs próximas que eram. Isto ao mesmo tempo em que tentam reverter a troca de corpos. Mas entretanto cada uma delas vai ter um impacto significativo na vida uma da outra.

Shi Ah é uma estrela pop que tem vergonha da irmã gémea...

Destaco aqui o final do dorama, uma vez que não foi nem cliché nem triste, apenas o mais real que podia ter sido dadas as circunstâncias. Garantidamente uma boa obra dentro do género que até pode ser facilmente vista pelos novatos dos doramas, visto que se vê num instante e é ao mesmo tempo divertido e agradável.



Kwon Shi Yeon (Hong Yoon Hwa)

O patinho feio da família, Shi Yeon é uma menina alegre e de bom coração, mas revoltada e desiludida com a vida, apesar da tenra idade. Não tem amigos na escola e é vítima constante de bullying desde que foi apanhada a deixar uma carta de amor ao rapaz mais popular da turma por quem tem uma paixoneta, Han Gyo Seok.
Para piorar a sua auto-estima, Shi Yeon é irmã gémea Kwon Shi Ah, uma estrela pop adolescente que é venerada por milhares de fãs na Coreia do Sul. A sua irmã é linda e elegante, enquanto Shi Yeon é gordinha e muito desastrada para não falar que a irmã tem vergonha dela e esconde-a dos seus fãs como um segredo vergonhoso.
O único consolo de Shi Yeon é uma espécie de programa de youtube da sua autoria onde ela cria músicas para os seus seguidores, mas mais uma vez ela não consegue mostrar a sua verdadeira aparência para os seus seguidores por vergonha.
A vida de Shi Yeon muda quando ela encontra e ajuda uma cartomante que lhe oferece um amuleto muito especial, graças a esse amuleto Shi Yeon irá trocar de corpo com a irmã e viver a sua vida cheia de glamour que talvez não seja assim tão perfeita...


Kwon Shi Ah (Kim Na Hyun)


A irmã perfeita, linda de morrer, elegante e muito talentosa, mas tanta perfeição pode não ser real como julgamos à primeira vista.
Shi Ah parece ter tudo, mas a sua relação com as colegas de banda oscila entre a indiferença e a hostilidade, ela não sabe realmente cantar e para piorar a situação acaba de ser humilhada por Ban Hae Sung, um cantor famoso por quem ela tem um crush.
A sua relação com a irmã gémea também já viu melhores dias e a nossa estrela adolescente esconde uma personalidade forte e bastante antipática.
Nas vésperas de uma grande estreia para o seu grupo de música pop Miracle Girls, ela acaba por trocar de corpo com a irmã gémea e a sua vida nunca mais será a mesma.

Ban Hae Sung (Kim Dong Hyun)

Um cantor famoso e talentoso que não suporta a futilidade do mundo artístico, mas que apesar disso tenta fazer o seu melhor para poder continuar a criar e interpretar as suas canções.
No início não suporta a principal estrela feminina da sua agência, Shi Ah, mas entretanto a personalidade da jovem muda e ele se vê completamente apaixonado pela nova Shi Ah com quem começa a namorar às escondidas, mas o que ele não sabe é que a jovem que ele conheceu anteriormente era a verdadeira Shi Ah e que a jovem com quem ele tem uma relação é na verdade a sua irmã gémea, Shi Yeon...
Ban Hae Sung é uma das personagens que mais amadurece ao longo do kdrama, ele passa inclusive por um escândalo que pode acabar com a sua carreira...

Han Gyo Seok (Yang Hak Jin)

A personagem mais mal aproveitada do dorama, Han Gyo Seok é o colega de escola por quem Shi Yeon era apaixonada, um rapaz convencido e metido a besta, mas que a partir do momento em que vê Shi Yeon, na verdade Shi Ah no seu corpo, se impor passa a vê-la com outros olhos.
O papel deste personagem foi meramente secundário, isto apesar da sua importância para o amadurecimento de Shi Yeon. É uma pena que não tenhamos visto mais de Han Gyo Seok

Comentários