MIB: Homens de Negro - Força Internacional | Opinião Filmes

filme-MIB-Homens-de-Negro-Força-Internacional
Dados Técnicos:
Título original: Men in Black: International
Diretor: F. Gary Gray
País: EUA
Ano: 2019
Classificação: M/12
Género: Ação, Aventura, Comédia
Elenco: Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Kumail Nanjiani, Rebecca Ferguson, Rafe Spall, Emma Thompson, Liam Neeson, Laurent Bourgeois, Larry Bourgeois, Kayvan Novak, Spencer Wilding
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt2283336/

Sinopse:

O novo filme da série popularizada por Will Smith.

Uma equipa de agentes secretos sediada em Londres envolve-se na investigação de um assassinato enigmático que os leva a viajar pelo mundo fora. Eis os Homens de Negro com um sotaque britânico.

Opinião:

Começo por dizer que os Homens de Negro nunca foram muito a minha onda. Gostei dos filmes anteriores, aliás adoro praticamente tudo aquilo que tem Will Smith, mas não foram filmes que me marcaram por aí além. Foi uma decisão repentina ir ao cinema assistir a este novo filme da série e Chris Hemsworth exerceu aqui um papel preponderante na minha decisão, uma vez que sou fã dele desde Thor, mas acabei agradavelmente surpreendida com esta nova roupagem que deram à série, curiosamente sem esquecer o legado dos seus antecessores, o que não aconteceu com Hellboy, por exemplo.

Tessa-Thompson-e-Chris-Hemsworth-filme-MIB-2019
Tessa Thompson e Chris Hemsworth são Agente M e Agente H respetivamente.

Em MIB: Homens de Negro - Força Internacional temos a colaboração entre duas Agências dos Homens de Negro, a de Nova Iorque e a de Londres, mais concretamente, a colaboração entre uma agente estagiária, a determinada Agente M de Nova Iorque e o Agente H, um agente inglês considerado um herói, mas que parece um pouco perdido...

Tessa-Thompson-filme-MIB-2019
Tessa Thompson é a Agente M (Molly).

Molly (Agente M) interpretada por Tessa Thompson é o motor central que move a ação, estando cem por cento motivada, M tenta fazer o seu melhor para ser aceite na Agência, a que aspira pertencer desde criança, quando teve o seu primeiro encontro com um extraterrestre e os famosos Homens de Negro, pelos quais ficou fascinada e procurou desde então.

Estamos perante um filme divertido que consegue ao mesmo tempo homenagear os seus antepassados e trazer uma nova roupagem à série. Chris Hemsworth e Tessa Thompson estão competentes nos seus papéis sabendo dosear os momentos divertidos com os momentos sérios numa comédia de ação e aventura de tirar o fôlego para não falar que ambos possuem uma agradável química juntos.

Tessa-Thompson-e-Chris-Hemsworth-filme-MIB-2019
M e H têm que impedir que uma poderosa arma chegue às mãos erradas.

A Agente M e o Agente H têm a missão involuntária de salvar o mundo, impedindo que dois poderosos extraterrestres ponham as mãos numa arma desconhecida com um incrível poder de destruição. Pelo caminho podem contar com a colaboração do líder da Agência de Londres, o grande Agente T, personagem importante para o desenrolar da história, interpretada pelo já consagrado Liam Neeson, encontram o divertido Peão (Pawny) que proclama M como a sua rainha e tudo fará para a proteger à sua maneira fofa e encantadora. Mas também encontrarão inimigos poderosos como a ex-namorada de H, a bela e letal Riza e os seus leais (ou não) colaboradores.

Pawny-filme-MIB-2019
Pawny é a personagem mais encantadora do filme.

Tessa-Thompson-e-Liam-Neeson-filme-MIB-2019
Liam Neeson tem um papel importantíssimo no filme.

Concluindo, MIB: Homens de Negro - Força Internacional tem tudo para entusiasmar os fãs e motivar os atores e a equipa técnica continuar com esta série trazendo-nos mais filmes de qualidade e com efeitos especiais incríveis. Mesmo não sendo a minha onda, estou disposta a assistir aos próximos filmes da série com entusiasmo, principalmente se Chris Hemsworth se mantiver no elenco, o que acho pouco provável, uma vez que ficou claro ser Molly a grande protagonista desta nova fase dos Homens de Negro, assim sendo as suas aventuras vão continuar, resta saber se no sentido de colaborar com outras Agências ou de se fixar na sua Agência de origem em Nova Iorque e ter aí novas aventuras.

O melhor: A parceria entre a Agente M (Tessa Thompson) e o Agente H (Chris Hemsworth).

O menos bom: Algumas coisas ficaram por explicar no filme, mas nada está perdido porque ficou subentendido que vão haver mais filmes...

Comentários