As Minhas Leituras Madeline Hunter

Poster-livros-Madeline-Hunter
Madeline Hunter foi a escritora que me abriu as portas para o mundo dos romances históricos, do mesmo modo que Naruto me abriu as portas para o mundo dos animes. Depois de Madeline Hunter conheci outras autoras bastante boas, e outras nem tanto, que escrevem neste género, mas a Sr.ª Hunter tem um lugar especial no meu coração e faz, inclusive, parte do meu TOP 7 - Escritoras Favoritas.

Madeline Hunter publicou o seu primeiro romance em 2000. Já foi por duas vezes galardoada com o prémio RITA, da Romance Writers of America. Os seus livros figuram na lista dos mais vendidos do New York Times e USA Today e é uma das autoras favoritas da publicação Romantic Times. As suas obras encontram-se traduzidas para doze línguas, tendo vendido mais de seis milhões de exemplares. Doutorada em História de Arte, é professora académica e vive nos Estados Unidos.

Seguem abaixo os livros que possuo na minha estante desta autora:

1- Casamento de Conveniência (Série Medieval - Livro I)

livro-Casamento-de-Conveniência-Madeline-Hunter

Sinopse:
Ele viu-a e pagou uma fortuna para ficar com ela.
Pelo menos, era o que todos pensavam.
Mas este casamento não é o que parece…
Lady Christiana Fitzwaryn está apaixonada. Infelizmente, o seu futuro marido não é o homem dos seus sonhos mas sim um perfeito desconhecido, com quem o próprio rei Eduardo negociou o enlace. Sobre este homem, Christiana apenas sabe tratar-se de um mero mercador plebeu. Não estava, pois, preparada para o primeiro encontro: David de Abyndon revela ter um carisma extraordinário e nutre uma indiferença desconcertante em relação ao estatuto social dela. Para sua grande surpresa, é a aristocrata quem se sente perturbada na presença daquele homem de enigmáticos olhos azuis.
Por seu lado, David guarda uma dor secreta. Como pode confessar a Christiana que há mais naquele casamento do que aquilo que salta à vista? Como pode falar-lhe do seu acordo com o rei? Conseguirá convencê-la de que o amor que ela procura não se encontra no cavaleiro com quem ela sonha mas sim nos seus braços?
É que David pode ter-lhe comprado o corpo mas, no negócio, ter perdido para sempre o seu coração…

Comentários:
Praticamente o primeiro romance histórico que li na vida, Casamento de Conveniência pode não apresentar uma história original, mas para mim foi a entrada num género literário (romance histórico) que desconhecia e do qual nunca mais consegui sair, não que isso seja algo de mau.
Christiana é a típica personagem feminina ingénua e facilmente manipulável e David de Abyndon não é assim tão confiante como nos quer parecer, a relação entre ambos começa de modo conturbado e existem vários mal entendidos que minam a sua relação.
Uma história de amor entre duas pessoas de classes sociais diferentes e que acima de tudo ambicionam um lugar no mundo a que possam pretencer por inteiro, quem sabe se isso não será nos braços um do outro.


2- O Protector (Série Medieval - Livro II)

livro-O-Protector-Madeline-Hunter
Sinopse:
Anna de Leon é tudo o que Morvan quer. Mas é ela quem comanda no campo de batalha... e está demasiado habituada a dominar para se subjugar à paixão. Numa terra sem lei, devastada pela guerra e pelas pragas, Morvan Fitzwaryn, um cavaleiro errante, faz jus à sua honra e protege os mais fracos. Habituado a ser o melhor, o mais forte, o mais temido, não esperava vir a conhecer um guerreiro cujas qualidades de combate rivalizassem com as suas. Quando se encontram pela primeira vez, é Morvan quem precisa desesperadamente de ajuda. De espada na mão e porte altivo, o guerreiro a quem ficará a dever a vida é, surpresa das surpresas, uma mulher!Em pouco tempo, a imbatível Anna de Leon torna-se no único prémio digno de ser conquistado... e o único que Morvan não consegue arrebatar.

Comentários:
A continuação da série iniciada em Casamento de Conveniência, desta vez temos a história do irmão mais velho de Christiana, Morvan com Anna de Leon, uma mulher à frente do seu tempo.
O Protector está longe da qualidade do seu antecessor e a maioria das atitudes do protagonista para com a nossa heroína são demasiado revoltantes de tão machistas e possessivas, mas infelizmente isso fazia parte da mentalidade da sociedade naquele tempo e não só...
Podem ler a minha opinião completa deste livro aqui.


3- As Regras da Sedução (Série Os Rothwells - Livro I)

livro-As-Regras-da-Sedução-Madeline-Hunter

Sinopse:
As regras dele vão iniciá-la no mundo do prazer e da sensualidade. As regras dela vão subjugá-lo. Hayden chega sem aviso e sem ser convidado - um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num acto impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... excepto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras...

Comentários:
Até agora o meu livro favorito da autora, As Regras da Sedução apresenta duas personagens pouco convencionais que pela força das circunstâncias acabam por ver as suas vidas unidas de modo irremediável.
Hayden e Alexia fazem um casal maravilhoso, o começo da sua relação tem a ver com vários mal entendidos, principalmente da parte de Alexia que julga Hayden o responsável por todos os seus males, mas será isso mesmo assim?
Podem ler a minha opinião completa deste livro aqui.


4- Jogos de Sedução (Série Os Rothwells - Livro II)

livro-Jogos-de-Sedução-Madeline-Hunter

Sinopse:
Ele conhece todos os segredos dela. Excepto um. Numa sala repleta de convivas, os seus olhares cruzam-se com uma intensidade invulgar... mas os seus mundos vão colidir violentamente. Ela é Roselyn Longworth e, antes de a noite terminar, vai ser leiloada. Ele é Kyle Bradwell, o homem que lhe dará a conhecer o Inferno. Todavia, quando vence o leilão, Kyle trata Roselyn com uma delicadeza a que ela não está habituada desde que um escândalo familiar arruinou a sua reputação. E quando finalmente descobre o que o motivou a salvá-la do seu terrível passado, é já demasiado tarde: Roselyn está perdidamente apaixonada pelo homem que sabe os seus mais íntimos segredos. Agora, ele surpreende-a com um pedido de casamento - o primeiro passo num jogo de sedução que exigirá nada menos que a sua completa rendição...

Comentários:
O segundo volume da série iniciada com As Regras da Sedução, Jogos de Sedução também não consegue cativar tanto como o seu antecessor, mas mesmo assim traz-nos uma história de amor incrível entre uma aristocrata caída em desgraça e um plebeu que subiu a pulso no mundo dos ricos. Não lhe falta dinheiro e posses, mas a aristocracia hesita em aceitá-lo no seu seio e Kyle Bradwell recente-se disso, quando ele se cruza com Roselyn por impulso decide salvá-la, mas ambos acabam profundamente ligados um ao outro. Conseguirá Roselyn aceitar Kyle como um igual? E, principalmente, conseguirá ele se ver como igual a ela? Terá a relação entre ambos futuro?


5- Deslumbrante (Série As Flores Mais Raras - Livro I)

livro-Deslumbrante-Madeline-Hunter

Sinopse:
Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente... e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o altivo Lord Sebastian Sommerhayes. A uni-los está um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para Audrianna, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser-lhe fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção... 
Deslumbrante é o primeiro volume da série As Flores Mais Raras. Mais uma apaixonante e sensual saga histórica pela mão da Rainha do Romance.

Comentários:
Este livro arrasta-nos para um mundo de época onde as mulheres não eram mais do que fantoches nas mãos dos próprios maridos mas que, felizmente, é também povoado por mulheres corajosas e audazes, que ousaram desafiar as regras da sociedade. Este é um mundo encantador que chama muitas autoras mas poucas têm o dom de nos envolver tão bem quanto a senhora Hunter.
Audrianna é uma jovem mulher que perdeu o pai e ao mesmo tempo viu a sua família mergulhar num grande escândalo. Contudo, a força do seu carácter, não a deixará cruzar os braços, conduzindo-a a uma situação desfavorável, que ela converterá na oportunidade de desvendar de uma vez por todas o mistério que envolve a morte do pai.
O casamento forçado entre Audrianna e Sebastian começará por ser exactamente isso, um casamento de conveniência entre duas pessoas que não se conhecem, nesse ponto a autora não tenciona nos iludir, no entanto, vamos gradualmente assistindo a um crescimento de sentimentos e a um desabrochar de emoções poderosas, nascendo assim uma grande história de amor.
Como ponto negativo, destaco o carácter demasiado introdutório da obra, que é o primeiro volume da série As Flores Mais Raras. Deslumbrante acaba por se centrar menos do que gostaria no relacionamento do casal principal e mais nas personagens que se tornarão protagonistas dos próximos volumes da série. Como resultado não conseguimos criar uma relação de empatia tão forte quanto seria possível com Audrianna e Sebastian, o que dilui um pouco o impacto que a história pretende nos transmitir.
Na minha opinião, não estamos perante o melhor livro da autora, mas de um bom livro que deixa o bichinho para a leitura dos próximos volumes da série aqui apresentada.


6- Uma Reputação Perigosa (Série Os Libertinos - Livro I)

livro-Uma-Reputação-Perigosa-Madeline-Hunter

Sinopse:
Há quatro coisas que destacam Gareth Fitzallen dos outros homens: o rosto belíssimo, o encanto insuperável, as ligações aristocráticas e, acima de tudo, o poder de sedução. 
Quando decide restaurar uma propriedade – e investigar um roubo de arte –, Gareth conhece Eva Russell. Oriunda da pequena nobreza, Eva está arruinada. Restam-lhe apenas o estatuto da família, o talento artístico que lhe permite fazer cópias de quadros para sobreviver, e o plano de arranjar um bom casamento para a irmã, Rebecca. 
Todos a avisam da reputação de Gareth. Todos a aconselham a proteger a irmã. Mas não é Rebecca que ele deseja... Basta um olhar para Eva perceber que se meteu em apuros... e basta um beijo para dar início a um choque de talentos sem igual.
Uma Reputação Perigosa dá início à serie Os Libertinos, protagonizada por três irmãos com queda para os sarilhos... e para o romance...

Comentários:
O último livro que li da autora, mas também um dos meus favoritos, Uma Reputação Perigosa marca o início da série Os Libertinos sobre um grupo de três irmãos marcados por uma tragédia e que vão descobrir o amor de modos pouco convencionais.
Podem consultar a minha opinião completa deste livro aqui.

Comentários

  1. Sonia Melo,
    Eu também sou Melo... E também indico livros no DOUG BLOG, pois, ler é realmente uma das maiores manifestações de inteligencia que o ser humano pode praticar.
    Bom final de semana para ti!
    Voltarei aqui sempre, pois, passei a seguir o teu blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Douglas Melo :)
      Concordo contigo! A leitura é realmente uma das maiores manifestações de inteligência que o ser humano pode praticar, além de nos ajudar a desenvolver essa mesma inteligência.
      Obrigada por me seguir. Vou visitar o teu blog e ver que indicações tens por lá.
      Uma boa semana para ti.

      Eliminar
  2. Sónia,
    verifiquei a tua presença no DOUG BLOG, espero que tenha apreciado.
    Vamos agindo e interagindo em nossos blogs, pois, como diria Mário Quintana: "Amizade é um amor que nunca morre!" Mesmo que essa amizade seja virtual.
    As indicações de livros que faço, ficam fixas na página do blog (no TOP 10 - O Que Eu Estou Lendo...). É só tu navegar na página do blog, que sempre vou colocar novidades lá.
    Retribuo o desejo de um bom início de semana para ti também!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Douglas :)
      Espero que seja o início de uma boa amizade virtual. E fica anotado sobre as tuas indicações.
      Obrigada.

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!