Let's Dance, Netflix | Opinião Filmes

poster-filme-Let's-Dance
Dados Técnicos:
Título original: Let's Dance
Diretor: Ladislas Chollat
País: França
Ano: 2019
Classificação: M/13
Género: Comédia, Drama, Música
Elenco: Rayane Bensetti, Alexia Giordano, Guillaume de Tonquédec, Mehdi Kerkouche, Brahim Zaibat, Line Renaud
IMDb: https://www.imdb.com/title/tt8599746/


Sinopse:

Após a separação do seu grupo, um talentoso mas inseguro dançarino de hip-hop torna-se professor numa prestigiada escola de Paris, onde se apaixona por uma bailarina (Fonte: Netflix).

Opinião:

poster-filme-Let's-Dance

Let's Dance é um filme que em muito se assemelha relativamente a outro filme do género que podemos encontrar na Netflix, o filme norueguês Battle, em que assistimos a um duelo entre a dança contemporânea e o hip-hop, em Let's Dance assistimos a um duelo ainda mais interessante entre o ballet e o hip-hop. Trata-se de um filme francês lançado ainda este ano e cuja ação tem lugar em Paris, cidade rica em contrastes, cultura e beleza.

cena-filme-Let's-Dance
Joseph em plena atuação.

Joseph é um talentosos bailarino de hip-hop que parece viver assombrado pelo fantasma da mãe, uma bailarina falhada que morreu precocemente quando ele apenas era uma criança. Juntamente com três amigos, entre os quais está a sua namorada Nicole, Joseph parte para Paris para tentar a sorte numa famosa competição de hip-hop, mas nem tudo corre como esperado e em breve ele vê-se sem namorada e grupo de dança, mas como costumam dizer é na adversidade que surgem os maiores desafios e Joseph irá crescer como nunca ao longo deste filme, onde somos invadidos pelo ritmo da dança, seja ela ballet ou hip-hop, dois estilos tão diferentes entre si, o primeiro exige regra e disciplina, o segundo liberdade e criatividade. Mas ambos são grandes formas de expressão.

cena-filme-Let's-Dance
Chloé prestes a realizar a audição da sua vida...

O contraste entre os dois protagonistas do filme é evidente, Joseph, para lá de todo o seu talento, parece não saber bem aquilo que almeja para o futuro. Chloé é igualmente talentosa e desde os oito anos de idade que parece ter todo o seu percurso traçado e desde então que luta incansavelmente para se tornar numa bailarina da ópera de Paris.

O desafio que Joseph e o melhor amigo Karim irão enfrentar como novos professores dos alunos de uma prestigiada escola de Ballet de Paris parece à partida impossível de concretizar, pois os seus novos alunos não estão dispostos a se deixarem levar pelo ritmo leve e descomprometido do hip-hop, uma vez que durante toda a sua vida foram impulsionados pelas regras rígidas e pela contenção do ballet. Mas estes professores não só irão mudar a vida dos seus alunos como verão a sua vida e a sua própria visão da dança alteradas pelos seus alunos.

cena-filme-Let's-Dance
A química entre Chloé e Joseph é evidente e parece surgir da própria dança.

Let's Dance está divido em três capítulos, Joseph, Chloé e Joshep e Chloé, nos dois primeiros conhecemos os protagonistas, no últimos assistimos a um duelo entre hip-hop e ballet de tirar o fôlego. Só nos resta esperar por uma muito provável continuação de Let's Dance, pois considero que a história ficou de algum modo por concluir ou talvez essa tenha sido a intenção do seu diretor, deixar o final em aberto para que nós possamos tomar as nossas próprias conclusões.

Em suma, adorei. Nunca pensei que este tipo de filme me cativasse tanto, eu que não percebo nada de dança, mas no final acabo por adorar o modo como as personagens acabam por utilizar a dança para expressar os seus sentimentos mais profundos, assim como os seus maiores sonhos. A dança acaba por ser como um mote para o desenvolvimento interior das suas personagens.

cena-filme-Let's-Dance
Joseph, e Chloé com a avó desta ao centro.

O melhor: O contraste entre o ballet e o hip-hop é muito bem explorado no filme.

O menos bom: O final deixa-nos completamente na expectativa...

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Como de hábito você nos brinda com filme de boa qualidade. Adorei sua indicação, pois gosto de filmes musicais, esse aí tem até hip hop, muito legal. Sua resenha foi maravilhosa.Bom domingo pra você. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Obrigada. Eu adorei o contraste entre hip-hop e ballet, espero que você goste.
      Bom domingo e abraço

      Eliminar
  2. Battle eu ainda tinha ouvido falar (por causa de Skam) mas acabei não vendo, mas Let's Dance nem fiquei sabendo do lançamento, vai que eu consigo aproveitar e ver os dois no mesmo dia? Ótima dica!

    Beijão!
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Giovana :)
      Vc pode assistir aos dois na Netflix. Eu adorei ambos!
      Beijo

      Eliminar
  3. Quais os estilos de dança do lei's dance?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!