TOP 7 - Personagens de anime com cabelos vermelhos

Poster-personagens-de-anime-com-cabelos-vermelhos

Neste meu novo Top 7 decidi enumerar sete personagens de anime com os cabelos vermelhos. Desta vez criei um top misto, ao invés do que aconteceu com o meu TOP 7 - Personagens masculinas de anime com o cabelo grisalho para ser mais democrática digamos assim. Deste modo temos três homens e quatro mulheres na lista.

Mais uma vez quero ressaltar que não conheço todas as personagens de anime com cabelos vermelhos e que este top se baseia exclusivamente no meu conhecimento pessoal sobre o tema. Além disso não procurei enumerar todas as personagens de anime com cabelo vermelho, apenas indicar algumas das minhas preferidas. Contudo, acabei por indicar várias menções honrosas no final.


1- Karma (Assassination Classroom)

Karma-anime-Assassination-Classroom

Um dos protagonistas do anime Assassination Classroom, Karma só aparece pela primeira vez no segundo episódio. Ao contrário dos outros alunos da turma 2-E que foram colocados naquele campus isolado e degradado por possuírem as notas mais baixas da escola, Karma é um aluno de excelência, principalmente a matemática, que foi colocado na turma dos desfavorecidos devido ao seu comportamento violento para com os colegas da elite.

A personalidade de Karma é um pouco sádica, principalmente devido à traição do seu anterior professor, e nos primeiros momentos da série acabamos por o confundir com um vilão extremamente eficiente em emboscar Koro-sensei, mas, felizmente, Karma não é lá muito eficaz, apesar dos seus esforços criativos na missão de assassinar o professor.

Gif-Karma-anime-Assassination-Classroom

Outro ponto a ter em conta é a sua amizade com Nagisa, o protagonista/narrador da história. Eles têm uma amizade antiga que reavivam com a transferência de ambos para a turma E. É também por intermédio de Nagisa que Karma se integra na turma E e se torna efetivamente parte daquela turma especial, apesar de toda a sua resistência inicial.

Karma é um rapaz extremamente inteligente, a sua inteligência é facilmente notada nas suas falas e ilações, por vezes, bastante inteligentes, contudo, ele possui um lado bastante assustador, que até Koro-sensei receia.

Karma é uma das personagens mais populares entre os fãs da série quer pela sua aparência, inteligência e postura diferente perante tudo o que o rodeia. É interessante notar a evolução dele enquanto ser humano, no aprofundar da sua relação com os colegas, principalmente com Nagisa e Koro-sensei, que se torna numa figura de especial importância para todos os seus alunos.


2- Gaara (Naruto)

Gaara-anime-Naruto-Shippuden

Já falei várias vezes sobre Gaara neste blog, ele é sem dúvida uma das personagens mais desenvolvidas do anime Naruto e uma das que mais me fascina enquanto fã confessa da série.

A história de Gaara em tudo se assemelha à história de Naruto, ambos são jinchurikis inicialmente desprezados e temidos por todos os membros das suas respetivas vilas, ambos órfãos e sozinhos. Contudo, enquanto Naruto manteve uma personalidade alegre e expansiva com o sonho de se tornar hokage para assim ser respeitado por todos, Gaara adquiriu uma personalidade sombria, cujo único objetivo era matar quem cruzasse no seu caminho. Todavia tudo muda quando o seu caminho se cruza com Naruto Uzumaki e após uma grande batalha que foi essencialmente uma batalha de vontades da qual sai derrotado, Gaara adota os ideais de Naruto, a quem passa a admirar e respeitar profundamente.

Gif-Gaara-anime-Naruto-Shippuden


Neste momento, tanto Gaara como Naruto são os respetivos líderes das suas vilas, ambos são amados pelas suas famílias e respeitados por todos os membros das suas vilas e por todo o mundo shinobi. É caso para dizer que o poder dos nossos sonhos pode mover montanhas se tivermos uma determinação inabalável como esses dois.


3- Kushina Uzumaki (Naruto)

Kushina-Uzumaki-anime-Naruto-Shippuden

Kushina Uzumaki é a mãe do protagonista do anime, Naruto Uzumaki. Na verdade, Kushina faleceu antes do inicio dos acontecimentos narrados em Naruto, mas a sua importância para a história não deve ser nunca descarta.

Os seus longos cabelos vermelhos são a sua imagem de marca, sendo apelidada de "tomate escaldante". Kushina foi enviada, quando ainda era uma adolescente, para Konoha para se tornar na segunda jinchuriki da Kyubi, sendo a primeira jinchuriki Mito Uzumaki, um legado que passou mais tarde contra a sua vontade para o filho, Naruto, isto no dia do nascimento dele, ou seja no dia da sua própria morte e do marido Minato, o quarto Hokage de Konoha.

O clã Uzumaki é um clã de resto conhecido pela cor de cabelo vermelha dos seus membros. Naruto, por seu lado, herdou os cabelos loiros do pai, mas herdou também a personalidade da mãe.

Gif-Kushina-Uzumaki-anime-Naruto-Shippuden
O encontro de Naruto com a mãe.

A história de amor entre Kushina e Minato é, sem dúvida, uma das mais bonitas do anime e o final trágico de ambos, um dos momentos mais tristes da história. Ambos deram a vida pelo seu filho e colocaram nele a esperança num mundo shinobi melhor. Ambos amavam Naruto acima de tudo.



4- Renji Abarai (Bleach)

Renji-Abarai-anime-Bleach

Renji está longe de ser uma das minhas personagens favoritas de Bleach, muito à conta da sua relação conflituosa com o protagonista Ichigo. É impossível não ficarmos um pouco revoltados com o modo como ele e muitos outros shinigamis tratam o Ichigo no inicio do anime.

Renji é o tenente da Sexta Divisão e tem como capitão Byakuya Kuchiki, o irmão mais velho de Rukia. A sua relação conflituosa com Ichigo tem muito a ver com os seus sentimentos para com Rukia, que se torna extremamente próxima de Ichigo.

Gif-Renji-Abarai-anime-Bleach

Renji é um shinigami talentoso que, por vezes, peca por alguma impulsividade e arrogância, tal como acontece com Ichigo, mas fica deveras deprimido com uma derrota. Com o tempo Renji e Ichigo acabam por se tornar bons amigos e grandes companheiros de luta.

Devido à cor do seu cabelo e ao seu penteado extravagante, Renji chega a ser chamado de "abacaxi vermelho" por uma colega.



5- Kallen Kozuki (Code Geass)

Kallen-Kozuki-anime-Code-Geass

Kallen também está longe de ser uma das minhas personagens favoritas de Code Geass, pelo contrário. Ela é uma aluna no colégio onde Lelouch estuda, mas é secretamente um membro dos rebeldes que lutam nas sombras contra o regime ditatorial que controla literalmente todo o mundo, incluindo o Japão, agora nomeado Distrito 13, por ter sido o décimo terceiro país a ser tomado pelo poderoso Império da Britania.

Kallen e os outros membros da resistência aliam-se a Zero, um mascarado justiceiro que lhes confere uma vantagem incrível contra os soldados do império. Nenhum deles sabe quem é Zero e Kallen nem sonha que ele é na realidade o seu colega de escola Lelouch.

Gif-Kallen-Kozuki-anime-Code-Geass

Ao longo do anime, Lelouch vai tendo várias pretendente e Kallen pode ser incluída no role de personagens femininas que não resiste ao charme de Lelouch, mas ao lado de CC ela nunca me pareceu uma verdadeira ameaça à beleza e mistério que CC representava, quer para Lelouch, quer para os fãs do anime.



6- Minorin (Toradora!)

Minori-anime-Toradora

Minorin também não é uma protagonista ou nada que se pareça, mas é uma personagem importante do anime Toradora!

Minori, apelidada por Minorin, é a melhor amiga de Taiga e colega de turma de Ryuji e Taiga. Ela é uma miúda alegre que está sempre sorrindo e que adora praticar desporto, sendo capitã do clube de softball da escola.

Gif-Minori-anime-Toradora

Apesar de parecer andar sempre com a cabeça nas nuvens, Minori é muito perspicaz, sendo capaz de ver que Ryuji, na verdade, é bastante gentil e é uma das poucas pessoas a não se deixar enganar pelos atos de inocência de Ami. Mais tarde, Minori revela seu o amor não correspondido por Ryuji.


7- Lucy/Nyuu (Elfen Lied)

Anime-Elfen-Lied

A protagonista do anime Elfen Lied, Lucy é a personagem mais violenta desta lista, mais violenta do que Gaara na sua fase sanguinária imaginem. Lucy não é um ser humano normal, ela é na realidade um diclonius, um ser mutante, com uma espécie de chifres e de braços/vetores invisíveis que conseguem cortar objetos com facilidade, principalmente corpos humanos.

Lucy tem uma espécie de dissociação de personalidade, exibindo uma personalidade psicopata e violenta e outra, Nyuu, uma personalidade infantil e aparentemente inofensiva.

Após fugir do laboratório onde estava pressa deixando um rasto de sangue e corpos pelo caminho, Lucy leva um tiro na cabeça e cai à água para mais tarde acordar numa praia sem memória e ser encontrada por dois primos que vivem juntos, Kouta e Yuka, que é secretamente apaixonada pelo primo, são eles que a nomeiam de Nyuu por ser a única palavra que ela consegue pronunciar e  a levam para casa desconhecendo que na realidade ela é um ser mutante com uma personalidade psicótica e sanguinária.

Gif-Lucy-anime-Elfen-Lied
Lucy na sua fase psicótica.

Lucy foi brutalizada no laboratório onde era mantida e essa pode ser a principal razão para o seu problema de personalidade dissociativa, mas antes disso ela era uma menina diferente e por isso sofria bulling por parte das outras crianças e já nessa altura teve atitudes extremamente violentas.

Gif-Nyuu-anime-Elfen-Lied
Lucy na fase Nyuu.

Enquanto Lucy, ela exibe uma vontade e facilidade em matar indiscriminadamente tanto culpados como inocentes e uma total ausência de remorsos. Enquanto Nyuu, ela é inocente e ingénua relativamente a tudo o que a rodeia, mais parecendo uma criança que precisa de ser cuidada pelos novos amigos.

Existe ainda uma fase do anime que revela um acontecimento do passado que tinha acontecido entre ela e Kouta. E, coincidentemente, o final da história terá sido o mesmo, macabro e trágico.


Menções Honrosas:


Luculia Marlborough (Violet Evergarden)

Luculia-Marlborough-anime-Violet-Evergarden

Luculia é uma personagem secundária do anime Violet Evergarden. Ela frequenta o mesmo curso de Boneca Automática que Violet e torna-se amiga dela. Luculia é decisiva para que Violet passe no curso e se torne Boneca Automática.


Nagato Uzumaki (Naruto Shippuden)

Nagato-Uzumaki-anime-Naruto-Shippuden

Nagato é uma personagem do anime Naruto Shippuden, sendo durante algum tempo o principal antagonista da história e líder da poderosa Akatsuki, papel que assumiu após a morte de Yahiko, seu melhor amigo e anterior líder e fundador da organização.

Membro do clã Uzumaki, é daí que advém a cor do seu cabelo, Nagato acaba por ser derrotado por Naruto em batalha, aceitando por fim os ideais de Naruto em detrimento dos seus próprios ideais deturpados de paz mundial.


Sasori (Naruto Shippuden)

Sasori-anime-Naruto-Shippuden

Ninja renegado da Aldeia Oculta da Areia, Sasori era um génio na luta com marionetas e neto de Chiyo. Após desertar tornou-se num perigoso membro da Akatsuki com uma importante rede de informadores em todo o mundo shinobi. Era parceiro de Deidara com quem tinha debates acalorados sobre o que era a verdadeira arte, antes foi parceiro de Orochimaru até este desertar.

Foi um dos primeiros membros a Akatsuki a ser derrotado em batalha por Sakura e Chiyo, sendo que no final escolheu o seu próprio fim. Transformou o seu próprio corpo em marioneta, em prole de uma ideia deturpada do que era a verdadeira arte.


Karin Uzumaki (Naruto Shippuden)

Karin-Uzumaki-anime-Naruto-Shippuden

Outro membro do clã Uzumaki, o que explica a cor do seu cabelo, Karin, trabalhava inicialmente para Orochimaru, depois encantou-se por Sasuke Uchiha e passou a fazer parte do grupo Taka, um grupo formado por Sasuke para o auxiliar nos seus planos de vingança contra Itachi e mais tarde contra Konoha, como um importante elemento de suporte.

Karin tem uma personalidade louca e atitudes completamente descabidas, mas no fundo ela sabe muito bem o que faz. Completamente obcecada por Sasuke, tem uma relação conflituosa com Siguestu, outro membro do grupo Taka.


Akashi Seijuro (Kuroko no Basket)

Akashi-Seijuro-Kuroko-no-Basket

A minha personagem favorita de Kuroko no Basket e, também, a mais incompreendida. Akashi era o capitão da famosa "Geração dos Milagres", sendo que após a saída dos seus elementos, cada um para uma equipa diferente, se torna capitão de Rakuzan, uma poderosa equipa de basquetebol que irá disputar a derradeira final do campeonato com a equipa do protagonista, Kuroko.

Comentários

  1. Boa lista, embora achei que fosse encontrar Kris Makise, de Steins Gate, e o principal: Shanks, o Ruivo, de One Piece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neeeee, como esqueceram do shanks, o mais brabo

      Eliminar
  2. tinha que ter mais perso de outro anime só tem Naruto aí

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer o quê? Confesso que sou uma grande fã de Naruto! Lol

      Eliminar
  3. Sônia, excelente lista, eu e meu amigo adoramos! Só gostaríamos de deixa uma menção honroso ao Akashi Seijuro que acabou faltando na lista.
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo comentário e pela dica. Acabei de colocar o Akashi nas menções honrosas, não o conhecia quando criei este TOP 7, mas depois de assistir a "Kuroko no Basket" na Netflix, ele tornou-se o meu personagem favorito do anime.
      Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!