Retrospectiva 2020 | Mundo da Fantasia

Poster Retrospectiva 2020

O ano de 2020 finalmente chegou ao fim. Foi um ano bastante doloroso para todos devido à Pandemia, esperemos que 2021 seja muito melhor. Todavia, neste ano que passou nem tudo foi mau e acontece que mesmo não tendo sido um dos anos mais prolíficos aqui no blogue, ainda houve tempo para alguns posts sobre os temas do costume. Passo então a apresentar aquilo que foi o ano de 2020 no blogue Mundo da Fantasia.



Poster livros 2020

Apesar de 2020 não ter sido um ano particularmente rico em leituras, considero que no geral se tratou de um bom ano, comecei com os romances históricos Perigo, Prazer e... Fuga e O Ano em que nos Amámos Perigosamente para passar para o romance erótico de Laurann Dohner, Best Friendes, que me desiludiu, apesar de ser fã confessa da autora à vários anos.
Para terminar o ano em grande, tive a oportunidade de ler dois grandes clássicos da literatura mundial: A Quinta dos Animais de George Orwell e O Apelo da Selva de Jack London, ambos são protagonizados por animais que nos ensinam valiosas lições ao longo da sua jornada.




Poster filmes 2020

Este ano não foi possível ir com frequência ao cinema daí que o único filme que faz parte desta lista que foi assistido no cinema é 1917, uma autêntica viagem visual sobre a Primeira Guerra Mundial e que foi a minha maior surpresa do ano.
Praticamente, todos os outros filmes comentados no blogue este ano têm o cunho Netflix, à exceção da adaptação live-action do anime Say "I love you", que integrou a rúbrica Duelos.



Poster séries 2020

Control Z foi a maior surpresa que tive neste ano no que respeita às séries. A série escolar mexicana lançada pela Netflix até pode ter surgido na onda de outras séries do género que têm tido sucesso como Elite, mas marcou pelo plot misterioso e interessante.
Blood and Water também é uma série passada num colégio de elite, mas o grande mistério por detrás do desaparecimento da irmã da protagonista é a força motriz que embala a série e que nos compele a assistir a esta série sul africana de qualidade.
A segunda temporada de Carbono Alterado chegou depois de muita espera e desiludiu, mas não deixa de ser uma boa aposta para os fãs de ficção científica.



Poster animes 2020

A abrir o ano, Kaguya-sama: Love is War foi o anime que me conquistou. Cagaster of an Insect Cage até que começou bem, mas com o avançar do episódios revelou-se mais uma desilusão. 
Entre os restantes animes que assisti destaco Servant x Service um anime Slice of Life delicioso e A Whisker Away um filme animado que no meio de uma premissa bastante simples acaba por abordar um tema que não costuma ter muito destaque neste tipo de obras: a depressão.



Poster mangás 2020

Em 2020 descobri uma nova paixão: mangás yaoi. Tenho lido vários, mas para falar a verdade apenas falei sobre dois deles aqui no blogue. Seven Days (mangá japonês) e At the End of the Road (manhwa sul coreano), por coincidência ambos shounen-ai, isto é, sem cenas de intimidade explícitas entre os protagonistas, o que prova que o mais interessante neste tipo de obras é o seu enredo, sendo que At the End of the Road aborda temas bem pesados como a violência doméstica, o abuso sexual e até o suicídio, mas consegue o fazer com mestria, apesar de haverem certos aspeto da história que acabam por não ser tão bem desenvolvidos como deveriam, mas nem por isso deixo de considerar este manhwa como um dos melhores que li até hoje.


Em relação à rúbrica TOP 7 posso dizer que o ano que passou foi rico neste requisito. Passo a apresentar os TOP 7 mais populares de 2020 (para verem os posts bastar clicar na imagem correspondente).





Comentários

  1. Oi, Sonia. Como vai? Apesar do ano doloroso, você o aproveitou da melhor maneira possível. Sua retrospectiva mostra-nos perfeitamente o quão bom foi seu ano com seriados e livros de excelência,e os mangás que fazem de ti uma conhecedora assídua deste universo tão fascinante. Espero que em 2021 seja ainda melhor para você no quesito leituras. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano :)
      Muito obrigada pelas palavras encorajadoras, fico muito contente com o seu comentário.
      Espero que 2021 seja um ano rico para ambos no que diz respeito a leituras e muito mais!
      Abraço

      Eliminar
  2. Olá.
    Obrigada pela visita e por me seguir. Vou visitar o seu blogue!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Que retrospectiva incrível! O que eu mais gostei foi que temos os mesmos animes em comum no ano de 2020. Dos livros que você citou, não conheço nenhum, mas algumas capas me deram muita vontade de ler haha. Amei conhecer seu blog, irei seguir e com certeza voltarei mais vezes.

    𝐈𝐌𝐀|♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kamilla.
      Obrigada pela sua visita! Fico muito contente que tenha gostado do meu blogue, espero que me faça mais visitas.
      É muito bom encontrar alguém com um gosto semelhante no que toca a animes, pois isso é muito mais difícil do que parece.
      Com certeza que vou visitar o seu blogue.
      Beijos

      Eliminar
  4. Olá, td bem?
    Primeira vez por aqui.
    Altered carbon eu larguei pelo meio da primeira temporada, no começo eu tinha gostado bastante, mas dps acho que se perdeu!
    Dançarina imperfeita está na minha listinha lá na netflix 😉
    Que venham muito + coisas boas em 2021!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol :)
      Eu até que gostei da primeira temporada de Altered Carbon, mesmo que com suas falhas, mas esta segunda temporada perdeu-se ainda mais…
      Dançarina imperfeita vale a pena, é uma comédia romântica leve e divertida.
      Sim, que venham muito mais coisas boas em 2021 para ambas!
      Beijo

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!