Outubro em Retrospectiva | Mundo da Fantasia

poster-outubro-em-retrospectiva-Mundo-da-Fantasia
Depois de não ter criado uma retrospectiva do blogue no mês passado, devido a inatividade, voltei com uma retrospectiva do mês de outubro, um mês mais ou menos produtivo e com algumas novidades. A principal foi a segunda temporada de Elite que é já uma das minhas séries favoritas da Netflix e outra foi o Joker, filme sensação que me cativou completamente.

filme-Amor-e-uma-Estalagem-Netflix

Há maneira mais romântica de começar o mês do que a assistir a uma comédia romântica da Netflix? Por acaso até há, mas aqui no blogue foi assim que se começou o mês de outubro. Amor e uma Estalagem é uma comédia romântica cliché e pouco inspirada, mas que cumpre a sua função que é entreter os fãs do género (como eu).

filme-Ad-Astra    filme-Joker-2019

Quanto às minhas idas ao cinema não podia ter ficado mais satisfeita. Ad Astra, filme espacial protagonizado por Brad Pitt, pode não me ter enchido as medidas, mas mesmo assim tem uma história interessante que acaba por nos cativar à sua maneira peculiar.

Joker, por seu lado, fica gravado aqui no blogue como sendo um dos meus filmes favoritos do ano e com um sério candidato aos óscares: Joaquin Phoenix, que está perfeito na pele do palhaço psicopata que ficará para a história como o principal arqui-inimigo de Batman.

série-Elite-Netflix

Este mês pode não ter sido particularmente rico em quantidade de séries assistidas, mas foi ótimo em termos de qualidade, uma vez que pude finalmente assistir à tão aguarda segunda temporada de Elite e sobre isso tudo o que tenho a dizer é que estou super ansiosa para assistir à já confirmada terceira temporada de Elite.

poster-personagens-de-Elite-2

poster-Casais-de-Elite

Ainda em relação a Elite, decidi criar não um, mas dois posts sobre a série, primeiro falei sobre as personagens de Elite, as que já conhecíamos da primeira temporada e as que surgiram na segunda temporada. Depois criei um post onde enumero e falo um pouco sobre os casais que podemos encontrar na série, isto para não perdermos o fio à meada, é que as coisas estão a ficar um pouco confusas com os novos casais e triângulos amorosos que surgiram na segunda temporada da série.


livro-A-Morte-de-Ivan-Ilitch-Lev-Tlostoi

E para finalizar o mês em grande, conclui a leitura de uma pequena grande obra de Lev Tolstoi: A Morte de Ivan Ilitch. Estamos praticamente perante um tratado sobre a morte que começa pelo fim, isto é pela morte do protagonista, Ivan Ilitch, para depois ficarmos a conhecer o seu passado, as suas relações e por fim a evolução da sua doença.

Comentários

  1. Oi, Sonia como vai? Quanta coisa interessante hein! Assistiu e leu obras de qualidade, adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luciano.
      Obrigada. Espero que o seu mês de outubro tenha sido igualmente produtivo.
      Abraço

      Eliminar
  2. Olá, Sónia. Tudo bem por aí?

    Olha, essa ideia de fazer uma retrospectiva do mês para o blog é muito interessante, viu? Adorei o post... Estou doido para assistir Coringa, inclusive!

    Já estou seguindo o blog.
    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gleydson.
      A ideia da retrospectiva do mês no blog surgiu à algum tempo atrás e é muito útil para organizar as ideias.
      Não se vai arrepender, Coringa é um dos melhores filmes que assisti e, apesar de haver que critique muito o filme, para mim ele é quase perfeito.
      Obrigada por me seguir. Vou conhecer o seu blog, prometo.
      Abraços

      Eliminar
  3. Seu mês foi ótimo!! Eu assisti Coringa e foi um dos melhores filmes que vi!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Leyanne :)
      O meu mês não foi rico em quantidade, mas em qualidade foi sem dúvida ótimo.
      Tenho a mesma opinião em relação a Coringa!
      Beijos

      Eliminar
  4. Olá, Sónia.
    Eu não assisti nenhum dos filmes citados e a série eu até comecei a assistir a primeira temporada, mas acabou não prendendo a minha atenção e desisti hehe. Mas a Olivia que faz o blog comigo assistiu Coringa e amou.

    Prefácio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sil.
      Vc tem que assistir Coringa, vai adorar.
      Quanto a "Elite" a primeira temporada tem algumas partes chatas, mas passando sobre isso, adorei.
      Beijos

      Eliminar

Enviar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Sinta-se livre de expressar as suas opiniões, ideias ou simplesmente desabafos. Prometo responder sempre que possível.
Muito obrigada pela sua visita!