Predadores da Noite, Sherrilyn Kenyon | Principais conceitos

O mundo dos Predadores da Noite de Sherrilyn Kenyon à muito que conquistou uma grande legião de fãs, mas, a verdade é que, esta série de fantasia apresenta já um número considerável de livros e, além disso uma imensa quantidade de personagens, a que se vem juntar uma mistura pouco natural de vários mundos e panteões de deuses como gregos, atlantes, egípcios, sumérios, etc. A juntar a tudo isso a autora foi ainda buscar um infindável número de criaturas sobrenaturais poderosas, algumas já por nós conhecidas, outras nem tanto. Neste post procuro elucidar acerca de alguns dos conceitos mais comuns que estão presentes nas obras de Sherrilyn Kenyon.


Loucos. Maus. E Imortais


Os Predadores da Noite (Dark-Hunters) são guerreiros antigos que entregaram a sua alma à deusa grega Artémis em troca de um ato de vingança contra a traição daqueles que amavam. Como consequência tornaram-se imortais e ganharam poderes que devem usar para proteger a humanidade dos Daemons, seres sobrenaturais que se alimentam das almas dos humanos para prolongar o seu tempo de vida, cortado prematuramente aos 27 anos devido a uma maldição milenar de um deus grego, Apolo, irmão gémeo de Artémis, a deusa grega a quem são subordinados. O seu líder é o misterioso Acheron, uma personagem com tanto de misteriosa como de poderosa e da qual vamos ficando a saber mais ao longo dos livros.




Cassandra, Apollite, protagonista do livro O Beijo da Noite


Uma raça mais bela e poderosa que a humana criada pelo deus grego do Sol, Apolo, que adorava o seu povo e desejava que estes substituíssem a humanidade. Os Apollites foram enviados para a Atlântida onde acabaram por se misturar com os nativos, até ao dia em que a rainha Apollite, que havia sido amante de Apolo fica cega de ciúmes quando este arranja uma nova amante, uma jovem grega, assim ordenou ao seu povo que matasse a amante humana de Apolo e o filho. Louco pela dor da perda, o deus grego lançou duas maldições eternas aos seus próprios descendentes: nunca mais poderão caminhar durante o dia e no dia do seu vigésimo sétimo aniversário (idade que tinha a amante de Apolo quando foi assassinada) irão sofrer uma morte lenta e dolorosa se desintegrando completamente em pó.
Alguns Apollites acabaram por se conformar com a sua triste sorte, mas outros acabaram por usar métodos pouco ortodoxos para contornarem a sua cruel maldição, como no caso do filho de Apolo com a rainha Apollite, Stryker, que se tornou o primeiro Daemon da história.



Stryker, filho de Apolo, o primeiro Daemon da história e o seu implacável líder.


Os Daemons são Apollites que se recusaram a morrer aos 27 anos de idade e que para prolongar o seu tempo de vida acabaram por roubar almas humanas. Todavia, quando uma alma humana é rouba do seu corpo, ela começa a morrer imediatamente, assim os Daemons necessitam de procurar constantemente novas vítimas. Desde que tenham uma alma humana viva dentro deles, continuarão a viver indefinidamente.
Qualquer Apollite que assimile uma alma humana é classificado como Daemon, passando a ser caçado e exterminado pelos Predadores da Noite.
Inicialmente, vistos como os principais antagonistas da série, depressa a autora acabou por nos trazer também o lado destes seres amaldiçoados para a história, como foi o caso de Stryker que protagonizou o seu próprio livro: Noite Silenciosa.




É melhor ser um assassino do que uma vítima.

Descendentes direitos do Rei Lycaon, os Were-Hunter (Predadores do Homem) nasceram metade humanos e metade Apollite, à partida também seriam vítimas da maldição de Apolo aos 27 anos, até que o Rei Lycaon recorreu a medidas extremas para salvar os seus filhos e descendência. Ao misturar o sangue dos dois filhos com sangue de animais ancestrais criou dois ramos de Were-Hunters: os Arcadianos que são humanos que se conseguem transformar em animais e os Katagaria com são animais que conseguem se transformar em humanos. Ambas as raças odeiam-se mutuamente e vivem em eterno conflito entre si.
Uma vez que os Were-Hunters nasceram de dois mundos, o tempo e as dimensões não têm significado para eles. pois não estão ligados pelas leis da física mortal. Eles caminham através de dimensões e espaços temporais.
Uma raça de feiticeiros e bárbaros, os Were-Hunters são capazes de atos de extrema compaixão e crueldade. São chamados de muitas coisas por aqueles que os temem: demónios, bruxas, feiticeiros, mutantes e, até vampiros. Perseguidos por inimigos e mesmo pela sua própria raça, eles são a última grande raça de guerreiros.
Como os seus irmãos espirituais, os Dark-Hunters e os Dream-Hunters, ajudam a patrulhar o Universo e a manter a Humanidade segura.
Existem várias raças de Were-Hunters, nomeadamente, os dragões, os ursos, os lobos, as panteras, os tigres, etc.




Sonhos… Aqueles pequenos pedaços de morte. Como eu os odeio.


Conhecidos como deuses do sono, pesadelos e sonhos, os Dream-Hunters são as crianças da névoa, muitas vezes com mães humanas, nascidas do sagrado e escolhidas pela sua linhagem sanguínea.

Tradicionalmente são chamadas de Oneroi e protegem os Humanos, Apollites e outros Imortais enquanto dormem. São os Guerreiros dos Sonhos, aqueles que combatem os Daemons Skoti e os demónios que se alimentam dos sonhos e das emoções das pessoas enquanto dormem.

Durante o dia, caminham entre os humanos como fantasmas, cuja a presença não pode ser detectada. A maioria foi desprovida de emoções, exceto da dor física. Aqueles que foram amaldiçoados a não sentirem emoções só podem sentir as emoções dos outros enquanto dormem, mas tal tem um efeito de uma droga e eles podem se tornar viciados nas emoções das pessoas que supostamente devem proteger, acabando por controlar o hospedeiro, transformando-se em Skotos, que drenam as emoções das suas vítimas levando-as à loucura e consequentemente à morte. Assim surgiram os Dream-Hunters, certos membros do Oneroi que foram escolhidos para patrulhar os Skoti e garantir que eles não tomam uma presa no seu sono.

Fonte: Sherrilyn McQueen (sherrilynkenyon.com)

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